terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dicas Bioenergéticas!!!

                                                                       Saudações Amigas(os)!!!



A partir de hoje começarei postar  para todos vocês, algumas dicas importantes para melhorar nossa saúde bioenergética!

Namastê!
Neiva Novelli



Dica  nº1 - Evite o eletromagnetismo!

No ambiente onde você dorme, antes de se deitar, retire da tomada aparelhos eletroeletrônicos que estiverem no modo stand-by prontos para serem acionados por controle remoto. Aparelhos nesta situação continuam emitindo feixes de raios ultravioleta, contaminando o organismo com energias nocivas.

Fonte:- Viva Mais - Prof.Geraldo Medeiros Jr./Else B. Medeiros

domingo, 27 de janeiro de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                       Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce quando seu coração está ferido.
Calma... Pegue minha energia! Sinta...
Envolvo-o, amorosamente, com
minhas asas curando-o com...

Fé e
Esperança

Namastê!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tristeza e ansiedade não são doenças mentais!

                                                Saudações Amigas(os)!!!



Problemas humanos, não doenças

A próxima edição do Manual Psiquiátrico norte-americano vai aumentar o número de pessoas na população em geral diagnosticadas com uma doença mental.

Mas o que essas pessoas necessitam é de ajuda e compreensão, e não de rotulações e medicamentos.

Muitas pessoas experimentam um processo de luto profundo e duradouro após a morte de um ente querido. Muitos soldados que regressam de um conflito sofrem de trauma.

Muitos de nós somos tímidos e ansiosos em situações sociais, ou desmotivados e pessimistas quando estamos desempregados ou não gostamos de nossos trabalhos.

Para uns poucos de nós, experiências de abuso ou falha nos levam a sentir que a vida não vale a pena.

Precisamos reconhecer essas verdades humanas e precisamos oferecer ajuda.

Mas não devemos considerar essas experiências humanas como sintomas de uma doença mental.

Diagnósticos psiquiátricos

Diagnósticos psiquiátricos não são só cientificamente inválidos, eles também são prejudiciais.

A linguagem da doença implica que as raízes dessas angústias emocionais fundamentam-se em anormalidades em nosso cérebro e em nossa biologia, comumente chamados de "desequilíbrios químicos".

Isso nos torna cegos para as causas sociais e psicológicas dessas angústias.

Mais importante, temos a tendência de prescrever soluções medicamentosas - antidepressivos e antipsicóticos - apesar dos significativos efeitos colaterais e as comprovações pobres de sua eficácia.

Isso está errado.

Nós não devemos diagnosticar muito mais pessoas com "doenças mentais" sem sentido, dizendo-lhes que estas decorrem de anormalidades cerebrais, e prescrever medicações.

Vício em internet e birra de criança vão virar doenças

Um Manual de Psiquiatria norte-americano, extremamente influente, utilizado por médicos e pesquisadores para diagnosticar e classificar transtornos mentais, foi atualizado e está agendado para publicação em maio de 2013.

Mas esta última edição do Manual de Diagnóstico e Estatística da Associação Americana de Psiquiatria, ou DSM-5, só vai tornar ainda pior uma situação que já é ruim, porque vai baixar muitos limiares de diagnóstico e aumentar o número de pessoas na população em geral vistas como tendo uma doença mental.

Psiquiatras ampliam definição de doenças para aumentar mercado
O novo diagnóstico de "transtorno da desregulação perturbadora do humor" vai transformar birras de crianças em sintomas de uma doença mental.

O luto normal se tornará "transtorno depressivo grave", o que significa que as pessoas receberão diagnóstico e receita de remédios quando perderem entes queridos.

Os critérios para "transtorno de ansiedade generalizada" serão significativamente relaxados, transformando as preocupações da vida cotidiana em alvos para tratamento médico.

Limiares de diagnóstico mais baixos vão gerar mais diagnósticos de "distúrbio de déficit de atenção adulto", o que poderá levar à prescrição generalizada de drogas estimulantes.

Uma vasta gama de comportamentos humanos infelizes, assuntos de muitas decisões de mudança de comportamento de Ano Novo, vão se tornar doenças mentais - comer muito será "desordem de comer demais", e a categoria de "vícios de comportamento" será significativamente ampliada para incluir "distúrbios" como "dependência de internet" e "vício em sexo".

Estigma de diagnóstico

Os diagnósticos psiquiátricos padrão são notoriamente inválidos - eles não correspondem a grupos significativos de sintomas no mundo real, apesar da óbvia importância que estes deveriam ter.

Os diagnósticos psiquiátricos não conseguem prever a eficácia de tratamentos específicos e não se sobrepõem claramente a processos biológicos.

Nos atuais sistemas de saúde mental, o diagnóstico é muitas vezes visto como necessário para ter acesso aos serviços.

No entanto, o diagnóstico também estabelece o cenário para o uso indevido e excessivo de intervenções médicas, como medicamentos antipsicóticos e antidepressivos, que têm efeitos colaterais a longo prazo preocupantes.

As evidências científicas sugerem fortemente que experiências angustiantes não resultam de "falhas no cérebro", mas de interações complexas entre fatores biológicos, mas mais importante, entre fatores sociais e psicológicos.

Mas o diagnóstico e a linguagem de doença biológica obscurecem o papel causal de fatores como abuso, pobreza e privação social. O resultado é frequentemente mais estigma, mais discriminação e mais exclusão social.

Abordagem terapêutica

Existem alternativas humanas e eficazes para os diagnósticos psiquiátricos tradicionais.

É relativamente simples gerar uma lista de problemas que podem ser definidos de forma segura e válida. Não há razão para supor que esses fenômenos se agrupem em categorias de diagnóstico ou são consequências de doenças subjacentes.

Podemos, então, usar a ciência médica e psicológica para entender como os problemas podem ter-se originado, e recomendar soluções terapêuticas.

Esta abordagem produziria todos os benefícios da abordagem atual de diagnóstico-e-tratamento, sem suas muitas e perigosas insuficiências.


Fonte:- Diário da Saúde
Peter Kinderman,professor de Psicologia Clínica- BBC

Namastê!

domingo, 20 de janeiro de 2013

DICA IMPORTANTE!

                                                                     Saudações Amigas(os)!!!



Para você  manter sua  saúde mental e psicológica boa, defina os seus objetivos pelo pensamento construtivo e realização de suas vontades.
A frustração de seus desejos com a impossibilidade de realizá-los leva à depressão, desencadeando inúmeros processos orgânicos que o conduzirão a estados doentios.
Estamos aqui para criar e realizar nossos desejos.



Namastê!




Mensagem do Anjo da Semana!

                                                        Saudações Amigas(os)!!!


...Eleito por você para despertar seu coração.
Viva com paixão e comprometa-se
livremente com o que Ama!
Hoje o Céu presenteia-o com aquilo
que lhe faz falta...

Ordem e 
Clareza


Namastê!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nossa saúde é nossa responsabilidade!

                                                  Saudações Amigas(os)!!!


...trazendo mais informações sobre Bioenergopatia!
Na Luz, Paz e Amor!
Namastê!
Neiva Novelli


A saúde é a maior riqueza do ser humano! 

Podemos viver perfeitamente sem muitas coisas, mas sem saúde ficamos incapacitados de usufruir de todas as  boas coisas da vida.
Portanto, temos que cuidar muito bem de nossa  de saúde, preservando sua melhor condição.

E como conseguir isso?

Adquirindo e priorizando o domínio do próprio corpo! Afastando-o de tudo o que possa adoecê-lo, aprendendo a prevenir-se de diversos males e tomar consciência de que existe além de uma estrutura física, também uma energética associada. E quando essas estruturas se desequilibram leva o organismo a entrar em colapso.
Essa outra estrutura agregada à Física, é denominada: Bioenergética.
Devemos entender a co-relação do corpo com nossas bioenergias.
Entender que devemos abandonar alguns hábitos que nos deixam bioenergeticamente  fragilizados e agregarmos outros que nos fortificam. Temos que aprender também a identificar alguns sintomas que são sinais clássicos de desvitalização bioenergética, e o que nos faz sentir doentes sem causa conhecida, além de entender porque devemos consumir determinados alimentos que  nos deixam fortes e evitar outros  que  estão nos  prejudicando.


O sistema imunológico é quem comanda nossa saúde!

Se ele funcionar segundo as expectativas normais, você terá uma vida boa e proveitosa, caso contrário, ele pode se desestabilizar ou confundir-se -   não funcionando adequadamente ou ainda tornar-se superativado, levando a complicações em que você viverá uma vida de privações físicas e materiais.

Nosso sistema imunológico entra em ação todos os dias! 24 horas por dia!
Ele trava verdadeiras guerras dentro de nossos corpos e, devido a isso podemos chamá-lo de exército pessoal.
"Nosso exército pessoal" também conta com diversos tipos de armas,como por exemplo a febre que é o resultado do entrave entre agentes de defesa e agressores.
Deve ser vista como um bom sinal, demonstrando o funcionamento do sistema de defesa do corpo, por isso quando ela se apresenta, é sinal de que estamos reagindo contra possíveis invasores.
No passado, alguns cientistas, como Louis Pasteur, defendiam a ideia de que o perigo da contaminação com microrganismos estava apenas fora do corpo. Segundo suas teorias, bactérias, vírus e outros microrganismos vinham de fora para dentro.
Com a evolução da microscopia, a busca pelo entendimento da constituição do sangue e o funcionamento do sistema imunológico, descobriu-se que existem não só algumas formas de vida, mas um extenso e complexo micro-universo coexistindo dentro de nós.
É possível observar, por meio de testes em microscopia de campo escuro, a presença de bactérias, fungos, e parasitas circulando livremente no sangue ou se associando a células com o objetivo de reprodução.
Disfunções graves de saúde como a Aids, o Lúpus e outras são provenientes da deficiência no funcionamento do sistema imunológico.
No caso da Aids, observa-se uma baixa completa do sistema e no caso do Lúpus uma confusão total no seu funcionamento, levando-o a atacar os órgãos internos do corpo, como se fossem inimigos.
Então: "porque toda essa confusão, fazendo com que nosso exército pessoal deixe de nos defender e passe da defesa para o ataque?
Uma das respostas para esta pergunta difícil é a quebra de nosso "escudo protetor" - o campo de força bioenergético, que quando entra em desequilíbrio nos deixa vulneráveis.

continua...

fonte:-Equilibre sua Bioenergia
Prof.Geraldo Medeiros Jr

Namastê!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                          Saudações Amigas(os)!!!


...Eleito por você para despertar seu
coração. Viva com paixão e
comprometa-se firmemente com que 
ama! Hoje o céu presenteia-o
com aquilo que lhe faz falta.

Sorte e Plenitude
Interior

Namastê!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bioenergopatia.

                                                                   Saudações Amigas(os)!!!

Depois de meses de estudo encerro mais esse ciclo, e agora compartilho com vocês essa nova Terapia. -  Bioenergopatia 

Mas o que é Bioenergopatia? - Vamos lá ...
Origem da palavra: - Do grego (bio= vida; en-ergo= energia; pathos = disfunção), que na sua conjunção significa: disfunção das energias de vida.
                  
A Bioenergopatia é um sistema terapêutico que detecta e corrige disfunções bioenergéticas causadoras de doenças. Não é Medicina, porque não trata do corpo físico. Não é Psicologia porque não trata de distúrbios psíquicos. 

A bioenergopatia trata distúrbios bioenergéticos, melhorando assim as funções bioenergéticas, a qualidade de vida, além de fazer regredir situações já somatizadas, como consequência. 
Na maioria das vezes, os problemas de saúde são reflexo de distúrbios bioenergéticos. 
Após a avaliação e o tratamento, é possível o restabelecimento da saúde e a consequente melhora na qualidade de vida. 

Existe apenas uma  restrição para o tratamento bioenergopático,  
é para aqueles que estejam sob tratamento radioterápico. 
Há a necessidade de terminar as sessões de radioterapia para após 15 dias iniciar o tratamento bioenergético. 

Namastê!



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Refletir!!!

                                                              Saudações Amigas(os)!!!



Observação Desapegada

“Quando percebemos que a mente está agitada e a energia da nossa consciência fica sem controle, a solução é desapegar das tempestades internas, recuar e observar o furacão passar.
A observação desapegada retira a energia que nossas emoções negativas precisam para se sustentarem.
Quando olhamos para nossa própria raiva, ela morre.
Mas se não desapegamos dela, ela se torna nossa Mestra.”

(Brahma Kumaris)


Namastê!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                      Saudações Amigas(os)!!!

Olá amigas(os)! - começamos a semana com o nosso Anjo trazendo uma mensagem que vem bem ao encontro  para um Feliz Ano Novo!!! 

...Que o libera de velhos pensamentos.
Viva de uma forma mais livre,
mais despreocupada...
Dou-lhe o que seu coração pede.
Agora sim! Viva com...

Amor e 
Alegria


Namastê!