domingo, 28 de abril de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                   Saudações Amigas(os)!!!


...Que desce para ajudá-lo a renascer...
Respire profundamente e sinta como o seu
coração palpita com força.
Agora você está recebendo energia do céu.
Está se transformando.  
Renasça com...

Brilho e
Criatividade


Namastê!

sábado, 27 de abril de 2013

Pequenos milagres!

                                                    Saudações Amigas(os)!!!



Será que  estamos percebendo os milagres nosso do dia-dia?
Deveríamos ficar mais presentes em nosso aqui e agora, e ai sim, a visão clara de cada milagre!!!
Namastê!


Pequenos milagres

A gente nem percebe, mas pequenos milagres acontecem a toda hora.
O estímulo de uma palavra amiga, a cumplicidade de um sorriso, a sutileza de um gesto...
Essas são pequenas coisas que podem mudar o nosso dia. 
E sem sentir, a gente também acaba fazendo milagres por aí também.
Sabe aquele conselho, aquele toque no amigo que precisa de ajuda? 
Pois é, parece bobagem, mas a gente pode transformar o humor de alguém com um simples carinho.
E quantas vezes nós mesmos não experimentamos pequenos milagres?
O elogio inesperado de um colega no trabalho.
O telefonema do filho que está longe.
O resultado feliz de um exame de saúde.
O doce bom na sobremesa.
A folga pra ir à praia. 
O caminho sem engarrafamento.
Pequenos milagres são porções de alegria que a gente vai ganhando ou doando todos os dias.
São pedacinhos de cor que enfeitam a alma.
São trechos de música que acalmam o coração. 
Por menores que sejam os resultados, por mais anônimos que sejam os sucessos...
Os pequenos milagres precisam existir pra que a gente não esqueça nunca do milagre maior de estarmos vivos.
Lena Gino


Namastê!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Corações de amantes batem em sincronia!

                                                                      Saudações Amigas(os)!!!




"Meu coração bate por você" parece estar em quase tantas músicas quanto o menos significativo "Lá, lá, lá".

E parece haver razões bem fundamentadas para isso, ainda que os compositores não o soubessem.

Emílio Ferrer e seus colegas da Universidade da Califórnia em Davis (EUA) descobriram que os corações de pessoas apaixonadas realmente parecem "bater um para o outro".

Ou, pelo menos, eles se sincronizam, batendo no mesmo ritmo.

O pesquisador já havia demonstrado que casais cujos sentimentos ficam "sincronizados" de forma consistente têm maior chance de continuarem juntos.

Agora, para ir mais fundo na fisiologia dos apaixonados, o Dr. Ferrer conectou pares de casais apaixonados a monitores que mediam seus batimentos cardíacos e seu ritmo respiratório.

Coração e respiração em sincronia

Os casais ficavam em uma sala silenciosa, a pouca distância um do outro, mas não podiam se tocar e nem se falar.

E não precisaria, porque os resultados falaram por todos: tanto o ritmo respiratório quanto os batimentos cardíacos dos pares de apaixonados rapidamente entraram em sincronia.

"Temos visto um monte de estudos afirmando que uma pessoa em um relacionamento pode experimentar o que a outra pessoa está experimentando emocionalmente, mas este estudo mostra que eles também compartilham experiências em nível fisiológico," disse Ferrer.

Para tirar a prova, os pesquisadores misturaram os casais.

Mas, quando os dois indivíduos não eram do mesmo casal, seus corações não mostraram sincronia, nem as suas respirações tenderam ao mesmo ritmo.

Os dados mostraram que as mulheres apresentam uma variação maior de seus ritmos cardíaco e respiratório para derivar em direção ao ritmo do parceiro.

"Em outras palavras, descobrimos que as mulheres se ajustam aos seus parceiros," disse Jonathan Helm, principal autor o estudo. "Seu ritmo cardíaco está ligado ao do parceiro."

O estudo foi publicado na revista científica Emotion.

Fonte:- Diário da Saúde

Namastê!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Falando sobre a Vida e o Universo!!!

                                                  Saudações Amigas(os)!!!

Recebi esse vídeo de um amigo querido que me perguntou se eu saberia dizer de onde este serzinho tinha vindo (rs), na verdade,  de onde ele veio eu não sei  não, mas que  é um Ser Iluminado, isso eu sei!!!
Vejam ...



Namastê!


domingo, 21 de abril de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                       Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce para despertá-lo, pois novas
 energias estão entrando na terra para
enchê-la de luz. Venha à nova vida!...
Deixe o antigo e receba este dom do
céu, comece a viver com...

Ajuda do Arcanjo
Gabriel

Lembrando que Arcanjo Gabriel é o Arcanjo do Amor!
Namastê!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

HOSPITAL ALBERT EINSTEIN ADOTA TERAPIA COMPLEMENTAR...........

                                                         Saudações Amigas(os)!!!



Trago hoje à vocês mais uma excelente notícia!!!


HOSPITAL ALBERT EINSTEIN ADOTA TERAPIA COMPLEMENTAR PARA AJUDAR A TRATAR PACIENTES COM CÂNCER

Reiki, ioga e acupuntura. Essas técnicas já estão sendo utilizadas, em conjunto com as tradicionais quimioterapia e radioterapia, no tratamento contra o câncer. As técnicas milenares, que comprovadamente trazem bem-estar a seus praticantes, agora são estudadas para verificar quais benefícios podem oferecer aos pacientes que lutam contra o câncer.
Técnicas já são adotadas em hospitais de referência em oncologia nos EUA e podem melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O Hospital Israelita Albert Einstein incluiu práticas como meditação, ioga, acupuntura e reiki no tratamento do câncer. O modelo, chamado de medicina integrativa, é semelhante aos adotados em instituições de referência internacional em oncologia, como o M.D. Anderson e o Memorial Sloan-Kettering Center, nos EUA.

A inclusão dessas técnicas, até bem pouco tempo desacreditadas na área médica, tem sido motivada pela grande demanda de pacientes que procuram por tratamentos complementares quando têm um diagnóstico de câncer. Além disso, atualmente, há vários estudos controlados demonstrando a eficácia e a segurança delas.

No último congresso mundial de câncer, no início do mês, em Chicago (EUA), estudos demonstraram que a acupuntura, por exemplo, pode reduzir as náuseas da quimioterapia e aliviar a xerostomia (boca seca), provocada pela radioterapia na região da cabeça e pescoço.

No Einstein, as práticas são oferecidas a pacientes que acabaram de receber o diagnóstico de câncer, que estão em tratamento ou que já terminaram. O cirurgião Paulo de Tarso Lima, responsável pela área de medicina integrativa, diz que as técnicas são adotadas mediante evidências científicas de que funcionam e de que não prejudicarão a terapia convencional.

Lima estima que 70% dos pacientes não contam aos médicos que adotam práticas complementares (no passado chamadas de alternativas) ao tratamento convencional, seja por não serem questionados a respeito ou por temor de que os médicos desaprovem a técnica.

As técnicas complementares são as mais diversas, mas é preciso cuidado para não confundi-las com as terapias alternativas que, diferentemente das complementares, são entendidas pela medicina como práticas que excluem o tratamento convencional, o que pode trazer sérios riscos à saúde.

As terapias complementares, como acupuntura, reiki e ioga agem de forma integrada aos demais medicamentos e procedimentos, com os objetivos de:

Reduzir sintomas e efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia;
Aumentar a sensação de bem-estar;
Melhorar a qualidade de vida;
Diminuir o medo, o estresse, a depressão e a ansiedade;
Promover melhor resposta do organismo ao tratamento.

Muitas das técnicas complementares são úteis para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e suas respostas aos tratamentos clínicos. "O objetivo é que eles ajudem e não atrapalhem a recuperação", diz Lima.
A ioga, por exemplo, ajuda a diminuir a ansiedade, o medo e os pensamentos negativos, explica o psiquiatra Rodrigo Yacubian Fernandes, que aplica os princípios da kundalini yoga entre os pacientes oncológicos. A prática também vem sendo usada como tratamento coadjuvante de distúrbios psiquiátricos e psicológicos.
A empresária Maria do Rosário, 50, luta há três anos contra o câncer. Já retirou parte do intestino, os dois ovários e, agora, faz quimioterapia a cada 15 dias para combater um tumor no pulmão. Por conta dos efeitos colaterais do tratamento, ela também sofre de uma neuropatia que a levou à perda da sensibilidade nas mãos e nos pés.

Para manter o equilíbrio e controlar a ansiedade, ela faz reiki, acupuntura e meditação. O reiki é uma técnica que usa a imposição de mãos para transmissão de energia vital, segundo os adeptos. "Essas práticas me relaxam, especialmente quando tenho que passar horas fazendo exames".

Ela conta que ao descobrir o câncer "ficou de mal com Deus". "Entrei numa depressão incontrolável. Hoje, conto primeiro com Deus, porque tenho muita fé, e depois com todas essas pessoas, tratamentos e práticas que me ajudam a dar uma sobrevida melhor", diz Maria.

Além dos aspectos emocionais, a empresária notou melhoras físicas. "Antes, fazia quimio e era um dia no pronto-socorro e o outro também. Era uma loucura. Há quase um ano que eu não preciso mais ir ao pronto-socorro por conta dos efeitos do tratamento".

Revisão e edição por Carlos Cares
Terapeuta holístico
@carloscares_
www.terapia-reiki.com
Fonte: http://www.einstein.br/

Namastê!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bioenergopatia!

                                                              Saudações Amigas(os)!!!


Através de estudos e  ensaios em laboratório,especialistas em micro fisiologia celular, concluíram que o sangue e os órgãos podem ser invadidos por vários micro-organismos tais como: parasitas, vírus, bactérias, fungos.

A vida moderna nos leva a hábitos alimentares e ao consumo de produtos agressivos que deterioram a nossa qualidade de vida e dão vez a estes micro-organismos oportunistas de se instalarem em nosso corpo.
Este processo consome nutrientes e oxigênio de nosso corpo gerando resíduos tóxicos e causando a maioria das doenças conhecidas.
A Bioenergopatia, é um sistema corretor das disfunções bioenergéticas que pode nos auxiliar.
Como? Promovendo uma limpeza em nosso corpo, normalizando o PH sanguíneo e exterminando esses invasores.
Com a bioenergopatia se restabelecem nossas defesas orgânicas, possibilitando que nosso sistema imunológico funcione efetivamente.
Em outras palavras, o sistema imunológico estará mais apto a combater as doenças oportunistas, oxigenando melhor as células e alimentando nossos órgãos adequadamente.
A bioenergopatia favorece  a eliminação dos vários micro organismos invasores de forma natural através da urina, fezes e transpiração.

Namastê!

domingo, 14 de abril de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                       Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce para entregar-lhe um poder
extraordinário:  Um fogo que já
está iluminando seu olhar...
Sinta a força de tê-lo...

Deleite e
Prazer

Namastê!


quinta-feira, 11 de abril de 2013

florais são aliados dos educadores!


                                          Saudações Amigas(os)!!!


Uma  excelente notícia!
Terapia - Nas escolas do Guarujá, florais são aliados dos educadores.
Carolina Iglesias
Florais são utilizados em escolas municipais para harmonização de comportamento dos aluno

Equilibrar as emoções, controlar a hiperatividade e, acima de tudo, garantir a harmonização do comportamento. Esse são os objetivos do Projeto Florais na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Guarujá, por meio da Casa do Educador, nas unidades de ensinos Infantil e Fundamental da Cidade. 
O projeto, implantado na rede pública do Município em 2011, já atendeu mais de 1.500 pessoas, entre educadores, funcionários em geral, pais e alunos. Neste período, participaram do projeto 31 instituições de ensino. 

Segundo a coordenadora Patrícia Durval Rigobelo Ré, que é terapeuta e professora da rede pública, a adoção da terapia floral teve início com um aluno em 2010. A criança, segundo a docente, tinha um convívio difícil com os demais alunos, apesar de não ter sido diagnosticada com hiperatividade.                                                                              
''Por ser terapeuta, decidi conversar com a direção da escola sobre o método. Depois disso, conversei sobre a terapia floral com a mãe, que autorizou o ‘tratamento’. Com o uso, a criança começou a responder muito bem às atividades em sala de aula''. 
Um ano depois, Patrícia montou um projeto que foi apresentado à Secretaria de Educação. Aprovado, começou a ser adotado nas escolas infantis da Cidade e, depois, nas unidades de Ensino Fundamental. 
''Antes do início da terapia, há sempre uma palestra para esclarecer o que são os florais, sua função e como serão utilizados'', explica a coordenadora do projeto, que conta também com a participação dos terapeutas florais Marcos Umbelino e Flávia de Paulo. Ainda conforme Patrícia, além das escolas, os atendimentos também acontecem na Casa do Educador. 
''Atendemos quadros depressivos, com déficit de atenção, problemas de aprendizagem, entre outros. Após explicarmos a filosofia da terapia, começamos a tratar o sentimento, a emoção destes pacientes, que não são apenas alunos. São pais, educadores, entre outros funcionários. Nosso objetivo é que as pessoas possam lidar melhor com a convivência com o outro'', conta.
Patrícia explica ainda que o uso dos florais não dispensa o tratamento médico. Nestes casos, é feita uma associação e, se houver necessidade, o trabalho é realizado em conjunto com psicólogos. “A prescrição dos florais é feita por terapeutas da nossa equipe. Trabalhamos com essências de florais de Bach, que buscam somente o equilíbrio emocional e beneficiam pessoas de todas as idades”. 
Na rede pública, cada unidade possui um dia e horário dedicado aos trabalhos do projeto. O atendimento também é realizado na Casa do Educador (Avenida Leomil, 164 Centro), mediante agendamento, às sextas-feiras, das 13h às 17 horas. Informações pelo telefone 3386-4378.
Fonte:-Jornal a Tribuna
Namastê!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

                         Saudações Amigas(os)!!!
  

Você sabia que os métodos terapêuticos envolvendo técnicas de Bioenergia, promovem uma limpeza em nosso corpo, normalizando o PH sanguíneo e exterminando  invasores?

Pois é, essas Técnicas  de Bioenergia, restabelecem nossas defesas orgânicas, possibilitando que nosso sistema imunológico funcione livremente.
Uma dessas técnicas é o Detox.
O Detox pelos pés é uma nova tendência na área de tratamentos alternativos, oferecendo conforto, comodidade e segurança, pois não é invasivo.
A técnica do Detox trabalha diretamente com pontos de reflexologia localizados na planta dos pés (mais de 2.000 pontos) e, como são gatilhados por Bio-ressonância, propiciam uma comunicação direta com: células, tecidos e órgãos, e agregada a isso uma agradável sensação de bem-estar e relaxamento pela imersão dos pés em água morna.
Nessa condição o corpo libera toxinas e resíduos para fora.
Os resultados são surpreendentes!




Namastê!