domingo, 26 de julho de 2015

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para acalmar seus antigos medos.
Você sente ? Eu curo - o por dentro
enchendo seu coração com minha
energia. Fique tranquilo ...
Agora tem minha ajuda, tudo
irá bem se atuar com ...


Alegria e
Renascimento

Namastê!

domingo, 19 de julho de 2015

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para ajudá - lo em seus sentimentos.
Anime - se ... É hora de mudar por dentro!
Confie ... Desfrute ...
Agora tem  ajuda angélica.
Siga meu conselho ...  É hora de
viver com ...


Paciência e
Constância


Namastê!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

QUANTO MAIS AGRADECIDO VOCÊ FOR, MAIORES SERÃO OS BENEFÍCIOS QUE TERÁ!

Saudações Amigas(os)!!!


Quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá.
Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais, mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida.
Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor e alegria, saúde e criatividade, e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos.
É desta maneira que nossas vidas devem ser vividas.
O Universo é um doador generoso, abundante, e que gosta de ser apreciado.
A gratidão põe em ação mecanismos para que se tenha mais motivos para sentir gratidão.
Ela aumenta a abundância da vida que você tem.
A falta de gratidão, ou as queixas, nos dão poucos motivos para que nos regozijemos.
Os que vivem se queixando sempre acham que têm poucas coisas boas em suas vidas ou, então, não usufruem do que têm.
O Universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.
Muitos de nós foram educados para olhar apenas para o que não têm, e sentir a falta destas coisas.
Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos nos indagando por que nossas vidas são tão vazias.
Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos.
Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos.
Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão uma transformação para melhor.
Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas.
Se você recebe pouco agora, irá receber mais.
Se você já possui uma vida de abundância, está será intensificada.
É uma situação de lucro – você está feliz, e o Universo está feliz.
A gratidão multiplica a abundância.
✨✨Partilhe o segredo da gratidão✨✨
Vamos ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas agradecidas, um lugar para dar e receber…”
SOU GRATA!

*Louise Hay*

Namastê!

domingo, 12 de julho de 2015

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que o ajuda a confiar. Experimente ...
Apoio - o em meus braços. Solte - se !
Sinta o prazer de ter a proteção do
Céu. Agora atue com ...

Segurança e
Confiança


Namastê!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Proteínas do café superam analgésicos opioides!

Saudações Amigas(os)!!!


A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a Universidade de Brasília (UnB) identificaram fragmentos de proteína (peptídeos) inéditos no café com efeito similar ao da morfina.

Mais do que isso, além de apresentar atividade analgésica e ansiolítica, as proteínas do café apresentam esses efeitos por um período de tempo maior.

Opioides naturais

A identificação dos peptídeos deu-se quando os pesquisadores Felipe Vinecky e Carlos Bloch Júnior procuravam genes do café associados à melhoria da qualidade do produto.

Ao analisar as sequências gênicas e correspondentes traduzidos proteicos, eles observaram que algumas delas continham fragmentos internos com estruturas semelhantes às de alguns opioides naturais do ser humano, como a encefalina.

A dupla decidiu então sintetizar análogos estruturais para avaliar experimentalmente suas funções biológicas e efeitos fisiológicos em mamíferos.

Da mesma forma, um concentrado proteico presente no endosperma - a parte maior da semente do café - foi submetido à digestão enzimática para simular o processo digestivo em humanos e, assim, deduzir como poderia ser o processo real de biodisponibilização e atividade final dessas moléculas dentro do organismo.

Peptídeos opioides

A partir dos análogos sintéticos, foram realizados testes com camundongos, que comprovaram um efeito similar ao da morfina. Foi demonstrado ainda que o tempo de duração do efeito analgésico é significativamente superior, cerca de quatro horas.

Além disso, nas condições experimentais avaliadas até agora, não foram observados efeitos colaterais dignos de nota. Outros experimentos mais direcionados a esse tipo de questão terão que ser executados para avaliar esse aspecto com o devido rigor.

O grupo de sete "peptídeos opioides" do café, descobertos pelos pesquisadores, foi objeto de pedido de patente junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Fonte:- Diário da Saúde.


Namastê!

domingo, 5 de julho de 2015

COMO FAZER ACONTECER!!!

Saudações Amigas(os)!!!


Siga estas orientações muito seguras para conseguir sucesso nas empreitadas da vida. Visualize, com detalhes, como se tudo já estivesse realizado! Imagine com pormenores o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito, como começar, etc. Dê rapidamente o primeiro passo... Confie nos “lampejos” que você tem. Se você sente confiança interior, aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a seqüência acontecer. Faça tudo de corpo e alma. Não seja “morno”, “fazendo por fazer”. Até o impossível se torna possível quando nos envolvemos integralmente. Faça tudo com boa vontade e prazer! A probabilidade de dar certo aumenta tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia. Concentre-se em seus pontos fortes ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos. Ancore-se no que você tem de melhor. Concentre energia. Evite desperdiçá-la fazendo as coisas pela metade, ou começando muitos projetos sem nada concluir.

Seja natural! Não se deixe derrotar pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior. Dê espaço e tempo para a natureza também fazer a sua parte.

Seja transparente! Nem sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia. Já imaginou quanto de energia gastamos para “proteger” a mentira contada ontem? Ser transparente faz multiplicar energia.

Seja generoso! A generosidade move montanhas. As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. Picuinhas, ao contrário, imobilizam as pessoas. Aja sempre com justiça, isto é, evite a postura de tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez. Confie 100% em sua força interior! Fazer acontecer exige fé, principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário. Busque excelência, sempre! Um fazer acontecer efetivo deve estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. O tempo que levaremos para chegar à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição. A acomodação pode tornar-se um vício perigoso em nossa vida. Utilizamos a palavra vício, pois se permitirmos, ela vai nos dominando, nos dominando, até fazer parte de nosso estado natural de ser. O que começa hoje com uma pequena preguiça, com um pequeno desânimo, pode ganhar proporções maiores e nos lançar a processos de depressão e tristeza. Assim, permaneçamos atentos a qualquer indício destes sentimentos que não são nada bem-vindos, e logo os espantemos para longe de nós. 

Maria Geni Toporowicz Dambroski  


Namastê!

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Eleito por você para despertar seu coração.
Viva com paixão e comprometa - se firmemente
com o que ama ! Hoje o céu presenteia - o
com aquilo que lhe faz falta.

Paz e
Estabilidade


Namastê!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Luz verde nos olhos contra a insônia!

Saudações Amigas(os)!!!


                    Cromoterapia

Muitos pesquisadores estão desconfiando que luz artificial demais pode estar nos deixando doentes.
Por isso pode parecer estranho que pesquisadores da Universidade de Buffalo (EUA) estejam usando luz verde diretamente nos olhos para ajudar a tratar insônia.
Na verdade, os experimentos têm demonstrado um enorme potencial para a cromoterapia, que trata do uso da luz como medicamento.
Ocorre que nem toda luz é igual - sobretudo nem todas as cores de luz são iguais.

Melatonina e cortisol

A professora Grace Dean decidiu abordar o uso da luz contra a insônia em pacientes particularmente sensíveis ao problema.
"O sono é importante para os pacientes com câncer porque ele é crítico para o funcionamento do sistema imunológico, do aprendizado e da memória, e para a qualidade de vida em geral," explica ela.
Os pacientes estão testando óculos terapêuticos que disparam uma luz verde sobre os olhos - sem qualquer componente ultravioleta -, por uma hora, durante seus afazeres diários.
Quando a luz atinge os olhos, ela aciona neurotransmissores no cérebro que incentivam a produção de melatonina, um hormônio que influencia o sono, e aumenta os níveis de cortisol, um hormônio que nos mantém alertas.
Uma análise que seria interessante de ser feita consistiria em comparar o uso dos óculos com luz verde e uma ida a um parque pleno de verde pelo mesmo período. Essa comparação ainda não está nos planos da equipe.

Para o que a cama serve

Os testes ainda estão em andamento, mas a pesquisadora acredita que a cromoterapia poderá ser um tratamento mais eficaz e sem os efeitos colaterais dos medicamentos contra a insônia.
Outra recomendação que a pesquisadora dá aos seus voluntários é que a cama seja restrita a apenas duas atividades: dormir e fazer sexo, segundo ela para dizer ao seu cérebro para que exatamente a cama serve, e evitar distrações que levem à insônia, como ler, assistir TV ou usar o celular.

Use a luz a seu favor e durma melhor!

Fonte: Diário da Saúde.


Namastê!