sábado, 29 de outubro de 2016

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para despertá -  la, pois novas
energias estão entrando na Terra para
enchê - la de Luz. Venha à Nova Vida !
Deixe o antigo e receba este Dom do
Céu, comece viver com ...

Beleza e
Perfeição


Namastê!


domingo, 23 de outubro de 2016

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para ajudá - lo em seus sentimentos.
Anime - se ...  É hora de mudar por dentro !
Confie ... Desfrute ...
Agora tem ajuda Angélica. Siga meu
conselho ...  É hora de viver com ...

Ternura e
Proteção Angélica


Namastê!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cinco métodos para controlar a dor com a mente !

Saudações Amigas(os)!!!



Relação entre corpo e mente

A dor é mais do que uma sensação física desagradável - ela é fruto de uma relação entre o corpo e a mente, sendo influenciada também por diversos fatores externos, e não apenas pela fonte fisiológica que a dispara.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA), a maneira como se sente a dor tem a ver com as emoções, com a personalidade, com o estilo de vida, com a genética e com as experiências anteriores de dor.

Se a pessoa tiver sido exposta à dor durante um longo período de tempo, o cérebro pode ter-se adaptado aos sinais de problemas, agindo da mesma forma mesmo quando esses sinais não existem, iniciando um processo de dor crônica.

No caso da fibromialgia - uma doença em que o principal sintoma é uma dor generalizada que pode ser sentida por todo o corpo - o componente emocional tem um peso importante. O desconforto é contínuo: as sensações de dor, ardência e queima estão presentes constantemente, embora possam melhorar ou piorar em momentos diferentes.

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas
Alternativas mais saudáveis

Uma maneira de lidar com condições crônicas, ou com quase qualquer outra doença física, é mudar a percepção mental da dor.

Isto aumenta o limite de tolerância e, assim, reduz a necessidade de medicamentos, que podem causar efeitos colaterais e até mesmo dependência.

Por isso, os pesquisadores de Harvard estão recomendando uma série de técnicas mentais para ajudar a combater a dor.

Os estudos científicos mostram que estas terapias alternativas têm sido eficazes no alívio das dores de cabeça - cefaleias e enxaqueca - e da fibromialgia, bem como de uma série de outras condições.

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

1 - A respiração profunda

Esta técnica é fundamental para o resto das alternativas que podem ser usadas para ajudar a controlar a dor.

Trata-se de respirar profundamente por alguns segundos e depois expirar.

Para ajudar a manter a concentração e o ritmo da respiração, podem ser usadas palavras ou frases. Por exemplo, cada vez que você respira, você pode dizer "Bem-vindo, bem-estar". Ao expirar, "Adeus, dores."

Cérebro pode ser condicionado para reduzir a dor

2 - Atenção plena

A ideia é concentrar-se no momento em que você está vivendo, evitando preocupações passadas e futuras. Para os mais espiritualizados, o mantra preferido é: "Nada se pode fazer quanto ao passado, e o futuro eu entrego a Deus".

"Esta técnica envolve basicamente focar no presente, sem julgamento", diz a neurocientista Sara Lazar, do Hospital Geral de Massachusetts.

Para muitos, o primeiro impulso à dor é tentar se desligar de qualquer maneira. Ao usar a atenção plena para controlar a dor, no entanto, o que se busca é se aproximar da sensação e aprender a conhecê-la "assistindo-a" objetivamente. Em outras palavras, tornar-se um observador da própria dor.

Tem-se que considerar os seguintes elementos: Onde começa o que sinto? Isso muda com o passar do tempo? Como é possível descrevê-la?

Conheça, e enfrente, a lombalgia

3 - Meditação e visualização

O processo inicia prestando-se atenção à respiração seguindo a técnica ensinada acima.

Isso é feito em uma atmosfera de relaxamento completo, sem ruídos ou estímulos que possam distrair, como música de fundo.

Além disso, você pode pensar em um lugar que está associado com tranquilidade, paz e prazer: Uma praia com o som das ondas; pássaros cantando em uma paisagem bucólica.

Se a mente se distrair e começar a pensar em outras coisas, traga de volta a imagem que causa tranquilidade - sem se censurar por ter-se distraído.

Melhor qualidade de vida pode evitar as dores crônicas

4 - Concentração e positividade

Escolher uma atividade que você gosta é outra opção. Pode ser qualquer coisa que gera prazer: leitura de poesia, fazer caminhadas em espaços verdes, culinária ou dedicar-se à jardinagem.

O objetivo é concentrar-se de forma absoluta no que você está fazendo e prestar atenção nos mínimos detalhes, observando como os sentidos reagem e quais são as sensações que você experimenta.

Quando uma pessoa não está bem, muitas vezes pensa apenas no que não pode fazer.Direcionar a atenção para o que pode fazer ajuda a parar de pensar na dor.

Ter um diário e registrar regularmente as razões ou coisas de que você gosta é uma maneira de fazer isso, explica a professora Ellen Slawsby, de Harvard.

Excesso de analgésicos cria círculo vicioso da dor

5 - Gerar a resposta de relaxamento

É o antídoto para o estresse que gera a dor. Permite controlar o aumento da frequência cardíaca e as reações do corpo, que entra em alerta com o estresse.

Neste caso, a primeira coisa a fazer é fechar os olhos e relaxar todos os músculos do corpo - vá pensando em cada parte do corpo, de cima para baixo ou de baixo para cima, relaxando cada uma delas.

Em seguida, preste atenção na respiração. Quando os pensamentos começarem a aparecer, devemos recorrer a uma palavra que cada um escolher para voltar a se concentrar na respiração.

Viva este processo durante 10 a 20 minutos. Então, permita o retorno dos pensamentos, mas não se esqueça de estar consciente do seu momento de relaxamento, deixando que a vida volte a se encaixar aos poucos em sua consciência. Finalmente, abra os olhos.

Fonte: Diário da Saúde.


Namastê!


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vergonha / Arrependimento!

                                            Saudações Amigas(os)!!!



Há um remédio simples e gostoso contra vergonha e arrependimento
Redação do Diário da Saúde


Vergonha e culpa

Você já se sentiu envergonhado ou culpado?

Pois saiba que beber um copo de água fria ou chá gelado pode reduzir essas emoções tão desconfortáveis. Ou seja, a expressão "Fique frio" tem bases mais concretas do que se imagina.

Estudos anteriores já haviam revelado uma correlação entre estados mentais e estados físicos nos seres humanos: Um sentimento de rejeição, por exemplo, pode gerar a sensação de frio. Ou um "peso de consciência" pode gerar uma sensação real de peso.

A equipe do professor Jeff Rotman, da Universidade Ocidental (Canadá), se propôs a confirmar isto e buscar relações entre outras emoções desagradáveis - como o pesar ou arrependimento - e respostas físicas no corpo.

Arrependimento

Em um dos experimentos, os participantes precisavam se lembrar de uma situação em que lamentavam algo que tinham feito - uma emoção conhecida como "arrependimento por uma ação", escolhendo entre alternativas que incluíam coisas como ter enviado um texto com raiva. Outro grupo de participantes devia se recordar de algo de que se arrependeram por não fazer ("arrependimento por inação") escolhendo entre opções que incluíam coisas como não ter se esforçado para cursar uma universidade.

Em seguida, os participantes de ambos os grupos responderam a perguntas sobre os tipos de emoções que estavam sentindo depois de recordar os seus arrependimentos.

"O arrependimento pela ação levou a um aumento de sentimentos autoconscientes de vergonha, embaraço, culpa e remorso," resume o professor Rotman. "Essas emoções têm sido associadas ao rubor, que está associado a sentimentos de calor."

Há um remédio simples e gostoso contra vergonha e arrependimento
Um arrependimento verdadeiro pode reconquistar a confiança do outro, embora o perdão seja mais fácil em relacionamentos longos. [Imagem: Princeton University]
Emoções e sensações de frio e calor

A equipe então ofereceu aos participantes diferentes bebidas quentes e frias, como chocolate quente ou café, sorvete ou suco gelado.

As pessoas que estavam sentindo vergonha e embaraço foram mais propensas a escolher as bebidas frias, confirmando a ligação entre sentimento e resposta fisiológica.

"Isso fornece evidências de que emoções e a temperatura corporal andam de mãos dadas, e potencialmente nós podemos usar esta informação para controlar as emoções," sugere Rotman. "Se você está sentindo arrependimento ou vergonha, você estará mais propenso a querer um copo de água fria, o que poderia ajudá-lo a sentir um pouco menos vergonha. Se você estiver em um ambiente quente e fizer algo de que se arrependa, você poderá se sentir pior do que se estivesse em um ambiente mais frio."

Em termos práticos, segundo os pesquisadores, bebidas quentes ou frias, e ar-condicionado ou um passeio ao Sol, dependendo das circunstâncias, podem ajudar a lidar com as emoções desagradáveis.


Os resultados foram publicados no Journal of Consumer Psychology.


Namastê!

domingo, 16 de outubro de 2016

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que muda sua rotina, encho de magia
a vida dos humanos. Dou - lhe  a luz
de que necessita  neste  dia para criar
seu  próprio  paraíso,  receba  este
presente.  Dou - lhe ...

Liberdade e
Desapego


Namastê!

domingo, 9 de outubro de 2016

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que está perto de você para dar - lhe
luz e alívio. Agora esse problema que o 
aflige será resolvido. Eu venho para
lhe dar um conselho, o melhor
que pode fazer é atuar com ...

Fé e
Esperança


Namastê!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PORTAIS DIVINOS !

Saudações Amigas(os)!!!


"Não podemos preocupar-nos e acreditarmos ao mesmo tempo. A Preocupação e a Fé não podem ter o mesmo espaço, o mesmo tempo, a mesma frequência. A energia de voar através do ar com a maior das facilidades representa o que estamos a ser chamados a fazer. Estamos a ser chamados para soltarmos o que temos agarrado com tanta força e permitirmo-nos cair livremente de uma grade de luz para outra. O fator fé tem de ser 100%. Nada menos é aceitável, caso contrário cairemos fundo na areia movediça do medo sem nada a que nos agarremos nem ajuda ou resgate. Quando não vemos uma solução para o que acontece ao nosso coração, deixemos o Universo intervir. Façamos o que podemos e confiemos em Deus. o Universo fará o que nós não pudermos. Nós somos chamados a manter a paz meio à batalha, a ancorar com a certeza divina de que vamos chegar ilesos e vencer... Vamos alcançar o melhor da vida e da luz. Acreditar tão profunda e fortemente não é para o fraco de coração, fraco de luz, ou fraco de propósito. Permaneçamos firmes no que vive em nosso coração. Na névoa de todo o inverno, soltemo-nos e tornemo-nos uma bênção viva. Usemos a nossa luz e o nosso coração para abençoarmos o nosso semelhante. Abençoemos todos os que atravessam o nosso caminho, curando-os e santificando-os, na sua vida, na sua aparência e na sua intenção. Procuremos formas de sermos uma bênção. E não esqueçamos que o poder maior vem de Deus. O que quer que demos, em bênção, em fé, em paz conosco ou com outro nos será dado de volta em denominações de conclusão que superam quaisquer expectativas que tenhamos ou tivéssemos tido. Deixemos que o desejo do nosso coração nos leve para um lugar que nos ajudará a passar por cima de tudo, um lugar onde consigamos purificar a nossa alma. É hora de vestirmos as jóias de rubi da fé. Sintamos a beleza e o conforto da esperança a nos encaminhar para os portais divinos que são de longe maiores do que quaisquer crenças que tenhamos tido em outros planos".
(Gillian MacBeth-Louthan ) 

Namastê!

domingo, 2 de outubro de 2016

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que anuncia a chegada de extraordinárias
oportunidades  para  você. Abra  seus 
braços ... Respire fundo. É tempo de
dizer sim ! Aceite a mudança ...
Dou - lhe o dom de ...

Bem Estar e
Alegria Interior


Namastê!