terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O que é Osteoporose !

Saudações Amigas(os)!!!


Osteoporose é uma doença em que a degradação estrutural e a diminuição da densidade mineral dos ossos aumentam o risco de fraturas ósseas. É a causa mais comum de fraturas em idosos. Entre os ossos que se fraturam com maior frequência estão as vértebras, os ossos do antebraço e quadril. A doença é silenciosa, geralmente não manifesta sintomas até à ocorrência de uma fratura. Os ossos podem-se tornar de tal forma frágeis que se fraturam espontaneamente ou com mínima pressão.
A perda óssea aumenta após a menopausa devido à diminuição da quantidade de estrogenio; pode também ter origem numa série de doenças ou tratamentos, incluindo alcoolismo, anorexia, hipertiroidismo, remoção cirúrgica dos ovários e doenças renais. Alguns medicamentos aumentam o ritmo de perda óssea, entre os quais alguns anticonvulsivos, quimioterapia, inibidores da bomba de protões, inibidores seletivo de recaptação de serotonina e esteroides. A falta de exercício e o tabagismo são também fatores de risco. A osteoporose é definida como a densidade mineral óssea com um desvio padrão 2,5 vezes inferior ao de um jovem adulto.
A prevenção é fundamental uma dieta de alimentos com cálcio e vitamina D, exposição solar moderada e prática regular de atividade física.

Namastê!



domingo, 29 de janeiro de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para ajudá-lo em seus sentimentos.
Anime-se ... É hora de mudar por dentro !
Confie ...  Desfrute ...
Agora tem ajuda angélica. Siga meu conselho...
É hora de viver com ...

Calma e
Paz Interior


Namastê!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Bioenergopatia!

Saudações Amigas(os)!!!


O que é ?

A Bioenergopatia é uma metodologia terapêutica que visa corrigir a estrutura bioenergética do ser humano, composta por energias estruturais denominadas energia consciencial, energia orgônica e energia proteica. Estas modulam no interior das células resultando numa quarta forma de energia que é a psicobioenergia.
Esta metodologia surgiu de uma nova ciência proposta denominada Bioenergologia, que estuda as energias que vivificam o ser humano.
A ciência bioenergológica preconiza que, antes de adoecermos, apresentamos disfunções de caráter bioenergético que resultam em desvitalização. Quando estamos desvitalizados passamos a ser invadidos por uma carga excessiva de eletromagnetismo. O sangue se torna ácido e com baixa oxigenação, ambiente propício para o desenvolvimento de microorganismos invasores.

O que é um protocolo?

A recomendação de um protocolo indica que o individuo perdeu sua capacidade de auto-regulação.
Geralmente isto é verificado numa avaliação prévia através da análise do potencial bioelétrico e efetivação de outros testes.

Os protocolos variam em escala, indo do mais simples até o mais complexo, dependendo da gravidade do problema.
No entanto, todos convergem para dois únicos propósitos:

- Limpar o organismo de toxinas
- Revitalizar o complexo bioenergético

Para que isso ocorra, são aplicados procedimentos bioenergéticos associados a técnicas para reabilitar a estrutura bioenergética como um todo.

Disfunção Física

A Bioenergopatia não foca a disfunção física, pois este é um assunto a ser tratado pela Medicina. As bioenergias estruturais, ao serem remoduladas e corrigidas proporcionarão ao físico condições ideais para a recuperação do indivíduo.

Seguir Orientações

Ao ingressar no tratamento, siga-o rigorosamente conforme orientação de seu terapeuta. 
Sempre que tiver dúvidas, fale com seu terapeuta.

Sintomas durante e após o tratamento

Primeiramente é importante ressaltar que a  Bioenergopatia não é como a Medicina, nem tampouco fornecerá algo que camufle sintomas. Ao contrário, promoverá a exoneração dos sintomas, fazendo com que a disfunção se apresente. Isto acelerará o processo de melhora do indivíduo.
Na primeira fase, é provável que o indivíduo apresente alterações emocionais, sono extremamente profundo ou fragmentado, aumento de sensibilidade, aumento ou perda de apetite ou sede compulsiva. Estas reações são típicas de limpeza bioenergética.
Já na segunda fase, o indivíduo poderá apresentar a necessidade de estar mais presente na vida, buscando mais prazer, melhorando a libido e adquirindo coragem para mudar o curso de sua história pessoal. Sentirá necessidade de se organizar melhor psicologicamente. No final, perceberá que a disfunção física torna-se secundária e não a prioridade de sua vida. Isto o tornará mais forte para prosseguir com seu tratamento convencional.

Mais Forte

Após o tratamento, o complexo bioenergético faz com que o organismo aumente seu poder de resposta, o que melhorará também seu bem-estar.

Interrupção do Tratamento

Em caso de necessidade de interrupção do tratamento, informe seu terapeuta imediatamente. Caso tenha interrompido sem avisá-lo e deseje continuar, você deverá realizar uma nova averiguação para avaliar se há possibilidade de prosseguimento a partir do ponto em que parou ou se deverá ser reiniciado o tratamento.

Bioenergopatia não é

- Medicina, pois esta trata do corpo
- Psicologia, pois trata da mente
- Religião
- Mística
- Esotérica


IMPORTANTE : Bioenergias são energia de alta potência e não são nada sutis.
Só quem entende de bioenergias é o terapeuta bioenergopata.  


Namastê!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Princípios da homeopatia !

Saudações Amigas(os)!!!



Lei dos semelhantes

Hahnemann retomou o princípio da semelhança de Hipócrates (460 - 377 a.C.) quando realizou a primeira experiência com quinino em si mesmo e sentiu que havia encontrado a resposta à sua procura de uma arte de curar lógica e realmente eficaz e curativa. Realizou suas experiências com metodologia científica, obtendo resultados que podem ser reproduzidos quantas vezes se desejar. Todas as substâncias existentes na natureza ( origem mineral, vegetal e animal) têm a potencialidade de curar os mesmos sintomas que são capazes de produzir.

§ 26 -" Uma afecção dinâmica mais débil é destruída permanentemente do organismo vivo por outra mais forte, se a última ( ainda que diferente em espécie) é muito semelhante à primeira em suas manifestações. ( ORGANON)"

Experimentação do homem são

São as substâncias que em doses ponderáveis, tóxicas ou fisiológicas, capazes de provocar no indivíduo sadio um conjunto de sintomas . É a única forma confiável de se conhecer o efeito de um medicamento sobre o corpo humano , conhecida como experimentação patogenética. Não são utilizados animais nestes experimentos, pois cada espécie possui uma reação própria e muito diferente da reação dos humanos. Hahnemann experimentou em si, em familiares e grupo de experimentadores cerca de 100 medicamentos. Nestas experiências uma substância é administrada a um indivíduo e os sintomas resultantes são compilados. As drogas são testadas em dose tóxica, em dose hipotóxica e em dose dinamizada de maneira a revelar todos os sintomas nas diferentes doses. Desta forma , são observados todos os sintomas apresentados no experimentador; sejam eles físicos, emocionais ou mentais. Ao conjunto de manifestações apresentadas pelo indivíduo sadio e sensível durante a experimentação da droga foi dado o nome de patogenesia. A reunião dos quadros experimentais devidamente catalogados constitui uma Matéria Médica.

Doses mínimas

A experiência clinica de Hahnemann baseada na Lei do semelhante iniciou com os medicamentos em doses elevadas, comumente usadas na sua época. As primeiras reações nos pacientes eram muito drásticas, antes que o organismo doente começasse a reagir desenvolvia uma agravação (piora) inicial dos sintomas. Isso era muito desagradável levando muitos a abandonarem o tratamento. Procurando diminuir os efeitos negativos Hahnemann começou a reduzir as doses com uma técnica de diluição em água e álcool, em escala centesimal progressiva, tendo o cuidado de homogeneizar cada diluição através de um procedimento nomeado por ele de sucussão. Como resultado, os medicamentos preparados por esta técnica além de apresentarem uma redução das agravações dos sintomas observadas nas doses altas, eles adquiriam maior potencial curativo. Esse processo farmacotécnico, denominado por ele como dinamização ( diluição e sucussão), promove curas mais rápidas e suaves.

Medicamento Único

Hahnemann recomendava o uso de apenas um medicamento de cada vez; ou seja, o medicamento que contivesse o maior número de sintomas que o paciente apresentar, respeitando a individualidade do doente e seus sintomas.

O terapeuta homeopata irá observar e avaliar as queixas do seu doente levando em consideração sintomas mentais, emocionais e físicos. Aquele medicamento cuja patogenesia melhor coincidir com as manifestações apresentadas pelo doente, será o escolhido. A indicação de um medicamento homeopático depende das características pessoais e reacionais do doente, sendo tratado de forma individualizada .

Namastê!

domingo, 22 de janeiro de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Eleito por você para despertar seu coração.
Viva com paixão e comprometa - se
firmemente com o que ama ! Hoje
o céu presenteia - o com aquilo
que lhe faz falta ...

Vontade e
Firmeza


Namastê!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Terapia Holística !

Saudações Amigas(os)!!!


Terapia Holística é a profissão que está em crescimento, não apenas por promover saúde e qualidade de vida, mas também por contribuir para o restabelecimento de vínculos que vem se perdendo ao longo dos tempos entre os seres humanos.
​​Não é uma religião e nem está relacionada à nenhuma, todavia percebe a necessidade do ser humano de estar em contato com a natureza, consigo mesmo, com os outros e com o "SER SUPERIOR", também por isso, em si mesma compreende práticas distintas (naturais, estéticas, energéticas, etc.) com um único objetivo, a promoção da saúde e bem estar.

O conhecimento relacionado à Terapia Holística é milenar e nos remete aos primeiros seres inteligentes a habitar a superfície do planeta, que utilizavam-se da natureza não apenas para se alimentar e vestir-se, mas também como forma de tratamento. Por este motivo, não pode e não deve ser negligenciado, nem tampouco subjugado pelo movimento mecanicista cartesiano que se auto intitulou detentor da verdade, mesmo tendo surgido na idade média e, se comparado com os conhecimentos milenares das Terapias Holísticas se mostra muito mais novo e muito inconsistente.
Fato é que agora, muitos dos saberes até então da esfera popular estão sendo comprovados,validados e utilizados por este mesmo movimento que outrora os discriminavam, a exemplo disso temos: a acupuntura, a homeopatia, a fitoterapia, a hipnose e tantas outras que ainda virão.
As atividades do Terapeuta Natural devem ser desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e inscritos nos respectivos órgãos de classe municipal, estadual ou federal".

O Ministério do Trabalho regulamentou a ocupação de Terapeuta Holístico sob a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) n.º 3221-25, definindo suas atividades.
O art. 3º da lei 5471 de 10 de junho de 2009 diz: "As modalidades terapêuticas adotadas através do Programa de Terapia Natural deverão ser desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e inscritos nos respectivos órgãos de classe municipal, estadual ou federal".

FONTE: MANUAL DE CONDUTA DO TERAPEUTA HOLÍSTICO DESPERTALISTA - 2ª Edição, RJ, 2010.


Namastê!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Benefícios da Homeopatia !

Saudações Amigas(os)!!!



Os benefícios da Homeopatia...

Equilibra a saúde física, mental e emocional.
Fortalece o sistema imunológico.
Trata doenças agudas e crônicas.
Pode ser utilizada em qualquer fases da vida.
Utilizada também em animais e plantas.
Não causa os efeitos colaterais como os medicamentos alopáticos.
Aumenta a qualidade de vida.
Os medicamentos são de baixo custo e sem resíduos químicos.
Não polui o meio ambiente e reorganiza os ecossistemas em geral.

Namastê!

Câncer: a Cura Pela Natureza Florais de Bach!

   Saudações Amigas(os)!!!

            A natureza carrega a cura para todas as doenças, basta saber entende-la.

O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo, ele mata uma pessoa a cada dois segundos, ou seja, ele mata trinta pessoas por minuto. O câncer tem cura se tratado com antecedência. O mais importante não é tratar o tumor canceroso, mas eliminar a causa da doença, uma vez que o tumor é o sintoma. A doença esta no sangue do paciente que deve ser tratado, na verdade o estômago é a oficina onde é determinada a saúde e a vida do corpo usando a energia vital com a produção de alimentos.

  As essências extraídas das plantas fazem milagre no organismo humano.


Se o sistema de defesa do organismo esta fortalecido ou preparado para combater as células cancerosas haverá sucesso, caso contrario a doença poderá tomar conta de todo o organismo. Os tratamentos com produtos naturais evita que as doenças se estabeleçam no organismo. Os Florais de Bach é um método simples e eficaz de tratar doenças através do uso de certas flores silvestres com uma essência floral para cada caso. As essências de Bach são usadas para tratar a causa mental e emocional da doença, pois os remédios florais são energia, eles tratam o doente e não a doença. As essências são vibracionais.


 Com algumas gotas diárias as pessoas doentes podem potencializar a cura.

Os florais de Bach tratam a doença e é um sistema simples, natural e efetivo e pode ser usado com qualquer outro tipo de tratamento como complementar. Cabe ao paciente procurar o terapeuta floral para que ele possa indicar qual a melhor essência para cada caso, mas é preciso lembrar que o paciente não pode deixar de fazer o tratamento com a medicina convencional, uma vez que os florais de Bach são auxiliares e agem nas emoções ajudando-o a superar a doença amenizando os sintomas e em muitos casos levando-os a cura. O estado emocional de cada paciente é o que faz com que a sua melhora seja breve e eficaz.

Como sempre digo aos meus clientes, a Prevenção é  muito importante!!!

Fonte:-www.sobrecancer.com/1823/diversos/cancer-a-cura-pela-natureza-florais-de-bach


Namastê!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Doenças Psicossomáticas !

Saudações Amigas(os)!!!



As doenças psicossomáticas são manifestações orgânicas que podem ser provocadas ou cujos sintomas podem ser agravados por problemas mentais ou emocionais. Nesse processo a pessoa transfere para o organismo toda carga emocional decorrente de algum problema que está ocorrendo em determinado momento. A consequência, muitas vezes, é o surgimento de uma doença ou o agravamento de uma que já existe; ou seja, quando a pessoa não sabe expressar suas emoções ou conflitos de forma adequada. Essa situação de stress acaba desencadeia no organismo o aparecimento de sintomas e/ou doenças sem causa patológica. A homeopatia, como as demais terapias, tem grande papel no tratamento das pessoas que sofrem de somatização; traz o equilíbrio do organismo através do tratamento do sofrimento emocional que gera os sintomas físicos.

Namastê!

Febre !

Saudações Amigas(os)!!!



Febre é a elevação da temperatura do corpo em valores acima dos considerados normais para o indivíduo acima de 37,5°C, o que significa que o sistema imunológico está trabalhando para combater alguma agressão; que podem ser por infecção, reação alérgica, problemas emocionais, distúrbios hormonais, exposição excessiva ao sol e exercício físico excessivo. Ao apresentar febre deve-se usar roupas leves, banhos com água morna, ingestão de bastante líquido, alimentação proporcional ao apetite e manter-se em ambientes arejados e tratar a causa através de profissionais capacitados . 
A Homeopatia possui vários medicamentos para tratar a febre, mas deve-se sempre tentar descobrir a causa para um tratamento adequado.


Namastê!

domingo, 15 de janeiro de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que o espera no caminho da luz porque
já é tempo de decidir . Segure o caminho
habitual ou elegerá o novo ? Venha ...
Eu estou no novo aguardando - o ...

Otimismo e
Esperança


Namastê!

sábado, 14 de janeiro de 2017

Cuidados com o Medicamento Homeopático !

Saudações Amigas(os)!!!



Os medicamentos homeopáticos podem ser de origem vegetal, animal e mineral. O processo de preparo é conhecido como dinamização onde são diluídos e agitados conforme a indicação do terapeuta; sua apresentação pode ser gotas ou glóbulos que são as mais comuns , pós e tabletes. Os veículos utilizados nas apresentações são solução alcoólica para gotas, sacarose para os glóbulos, e para tabletes e pós a lactose.
A conservação dos medicamentos deve ser em local seco e fresco; fora da luz; não guardá-los no banheiro devido a umidade; não guardar em local com produtos com cheiro forte, e nem em porta luva do carro devido ao calor; recomenda-se também não deixar junto de aparelhos eletrônicos; e manter longe das crianças.
Na utilização recomenda-se a não manipular os glóbulos com a mão, e sim usar a tampa do frasco evitar contaminações; quando a medicação tiver que ser tomada em jejum aguarde 10 minutos para escovar seus dentes e se alimentar, para não prejudicar na absorção do medicamento, isso vale também para as medicações perto das refeições; não ingerir com bebidas alcoólicas.

Namastê!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bioterápicos / Isoterápicos !

Saudações Amigas(os)!!!


O que são Bioterápicos?
O que são Isoterápicos?

São medicamentos preparados a partir de produtos biológicos, quimicamente indefinidos, tais como secreções, excreções, tecidos e órgãos patológicos ou não, bem como de origem microbiana e alérgenos, podendo ser patológicos (nosódio) ou não patológicos (sarcódio).

Isoterápicos

São preparações medicamentosas obtidas a partir de insumos relacionados com a patologia do paciente, sendo classificadas como :

Autoisoterápicos : os insumos ativos são obtidos do próprio paciente e destinados somente a ele. 

Heteroisoterápicos: os insumos ativos são externos ao paciente, alérgenos como alimentos, cosméticos, medicamentos, toxinas, poeira, pólen, solventes e outros.
Esses medicamentos são utilizados principalmente no casos de intoxicação e alergias, e produzidos seguindo as normas da farmacotécnica homeopática.


Namastê!

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Homeopatia !

Saudações Amigas(os)!!!


Este ano que se inicia vou trazer para vocês aqui no nosso blog, informações sobre a Homeopatia; 
pois há pessoas que ainda não "sabe", não conhece, não compreende a homeopatia.



Christian Friedrich Samuel Hahnemann - foi fundador da homepatia em 1779.


A Homeopatia é uma ciência que leva à cura rápida, suave e duradoura.
Hahnemann (1800) elaborou modelos para as pessoas normalizarem, livrando-se das doenças que existiam há 200 anos.
Nestes dois últimos séculos, surgiram centenas de outros métodos adoecedores que ainda não existiam na época de Hahemann . Ele fala, também, que na época da Grécia clássica, de Aristóteles, Platão, Sócrates, os humanos tinham menos doenças e era necessário menos medicamentos para se normalizarem que antes da época de Cristo.

Primeiro, surgiram, como forma massiva de adoecimento, as vacinas, que protegem de um lado, mas prejudicam profundamente o sistema imunológico dos vacinados, tornando-os frágeis com doenças mais profundas, além de gerarem sintomas gravíssimos, que a alopatia não associa como sendo maus efeitos das vacinas.

A segunda forma  adoecedora de forma generalizada na população mundial se iniciou com o processo de medicamentos químicos, que contrariando os modelos da homeopatia e da medicina natural, apenas interiorizam os sintomas das pessoas e nunca as curam. A descoberta dos antibióticos, festejada como grande avanço na medicina, na verdade, vem adoecendo a população mundial, pois todo antibiótico, sulfas e corticoides apenas internalizam mais os sintomas das doenças, passando-as aos órgãos mais nobres, como o intestino, o fígado, os rins, o pâncreas, o coração e o cérebro.

A terceira forma generalizada de adoecimento recente da população foi quando a agricultura passou do método orgânico, natural, para o método químico, com agrotóxicos para combater as doenças das plantas. Estas passaram a ficar cada vez mais frágeis, cada vez mais dependentes de agrotóxicos, e geram frutos, sementes, folhas, caules, vagens, profundamente impregnados de agrotóxicos, que estão contaminando a população com metais pesados, como chumbo, arsênico, mercúrio, alumínio e outros.
Plantas e frutos cultivados desta forma não possuem os sucos e a energia natural de uma planta cultivada organicamente. Tem-se criado novas doenças consideradas como incuráveis no modelo alopático.

O hábito da população beber refrigerantes, cuja composição é exclusivamente química e só tem de natural a foto da laranja que vai estampada no rótulo da garrafa. O hábito de se alimentar com produtos industrializados, também só construídos com componentes químicos . Quanto à alimentação, há ainda o adoecimento gravíssimo da população que está ingerindo carne de frango e de gado e suíno tratados com hormônios e antibióticos. As meninas estão menstruando com 5 ou 6 anos de idade. Crianças com práticas ou pensamentos sexuais, que antes ocorriam apenas em adolescentes. A engenharia genética (transgênicos) nas plantas, com interesse econômico, está passando aos alimentos resíduos de metais pesados contidos nos herbicidas.

A quarta forma generalizada de adoecimento é a vida desnatural da população. Que passou a viver em grandes centros urbanos, morando em apartamentos pequenos, ruidosos, além da poluição do ar, pela industria e pelos escapamentos dos automóveis, caminhões e ônibus, que jogam grande quantidade de enxofre ( sulphur) na atmosfera, que fazem internalizar a psora, sarna reprimida, tornando os humanos mais doentes. A sarna reprimida existe em toda a população mundial, embora seja desconhecida pela medicina oficial.
 A insegurança que vivemos em qualquer recanto do Brasil, por assaltos, roubos, arrombamentos, agressões violentas, é outra forma adoecedora da população. Uma criança hoje, tanto em cidades grandes como médias perdeu a liberdade de caminhar sozinha. Sempre tem de estar acompanhada por um adulto ou transportada em veículos escolares.

O modelo hahnemanniano permite a cura, rápida, suave e duradoura, porém, precisa ser atualizado, a fim de se adaptar à situação de desordem que vivemos hoje.(2009)

Hoje, as doenças se tornaram muito mais complexas, cada doença se mistura com a doença anterior e se torna muito de origem multivariada. Para uma pessoa no estado atual de adoecimento, não existe ainda o simillimum ou remédio único para todas as pessoas.

Fonte: Homeopatia Fácil - José Alberto Moreno.


Por hoje é isso!

Namastê!
  

domingo, 8 de janeiro de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Enviado pelo céu para acalmá-lo com 
minha luz. Confie ... Deixe para trás
seus medos. Confie nos Anjos, nós
estamos por perto, curando-o com ...

Fé e
Persistência

Namastê!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ímãs substituem antibióticos contra infecções !

Saudações Amigas(os)!!!





As bactérias são removidas por minúsculos ímãs, em uma técnica chamada "purificação magnética do sangue".
[Imagem: EMPA]







Antibacteriano magnético

Já pensou em substituir os antibióticos - caros e com riscos de efeitos colaterais e de tornar as bactérias resistentes - e ter as infecções curadas por ímãs?

Os primeiros testes laboratoriais com essa nova terapia - bem-sucedidos e promissores - acabam de ser realizados por uma equipe internacional incluindo médicos do Instituto EMPA (Suíça), Instituto Adolphe Merkle e Escola de Medicina de Harvard (EUA).

A terapia envolve injetar nanopartículas magnéticas de ferro no sangue do paciente. As nanopartículas ligam-se às bactérias, que são então removidas do sangue usando campos magnéticos gerados do lado de fora do corpo.

Ímãs contra sepse

A sepse, ou septicemia - também conhecida como "envenenamento do sangue" -, é uma condição de infecção generalizada que é fatal em mais de 50% dos casos, mas pode ser curada se tratada em uma fase inicial. A maior prioridade, portanto, é agir rapidamente.

Por isso, os médicos costumam administrar antibióticos tão logo se suspeite de envenenamento do sangue, sem tempo para determinar se é realmente uma sepse bacteriana. Como em muitos casos não é, essa medida necessária de emergência acaba aumentando o risco de resistência bacteriana aos antibióticos.

Por isso, Inge Herrmann e sua equipe estão trabalhando no desenvolvimento de uma solução alternativa sem a necessidade de usar antibióticos - eles chamam sua técnica de "purificação magnética do sangue".

Eletricidade mata bactérias resistentes a antibióticos
Purificação magnética do sangue

O princípio é, pelo menos na teoria, muito simples. As nanopartículas de ferro são revestidas com um anticorpo que detecta e se liga às bactérias nocivas no sangue. Decorrido um tempo suficiente para que as bactérias sejam capturadas, elas são removidas do sangue magneticamente.

Mas, até agora, havia um porém: os cientistas só haviam conseguido preparar as partículas magnéticas com anticorpos para reconhecer um único tipo de patógeno - mas muitos tipos diferentes de bactérias podem estar envolvidas na septicemia.

Finalmente, a equipe do professor Gerald Pier (Harvard) conseguiu desenvolver um anticorpo que pode se ligar a quase todas as bactérias que podem desencadear a septicemia - desta forma, se houver uma suspeita de sepse, o tratamento magnético poderia ser iniciado imediatamente, independentemente de qual patógeno está realmente no sangue.

Esse anticorpo polivalente permitiu finalmente que a equipe tivesse sucesso na filtragem das bactérias patogênicas do sangue, resultando em um procedimento semelhante à diálise.

Riscos das partículas de ferro

A equipe alerta que a nova terapia ainda não está suficientemente madura para ser usada em pacientes.

Na próxima etapa do trabalho, eles pretendem fazer testes para ver se algumas partículas permanecem no sangue após a extração magnética. Isto porque o requisito fundamental para essas capturadoras de bactérias é claro: elas não podem prejudicar o corpo humano.

Nos primeiros testes, feitos em culturas de células (in vitro), as nanopartículas de ferro se degradaram completamente após cinco dias.

 Fonte: Diário da Saúde-29/12/2016

Namastê!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Utilize o passado para construir o presente !

Saudações Amigas(os)!!!


Voltar-se para o seu passado pode influenciar a sua vida atual e até mesmo definir o seu futuro. Como isso é possível? Analisemos uma analogia simples.


O Homem e a sua casa

O Homem é como uma casa que vai se construindo ao longo da sua vida, etapa por etapa. É semelhante a uma casa que precisa de um bom alicerce. Quando ele é sólida, constroem-se as paredes e por fim o teto! 


Não faz sentido para ninguém colocar um teto em uma casa que não tenha paredes ou colocar as paredes se as fundações não estiverem sólidas.


Cada coisa a seu tempo…

Acontece o mesmo com o ser humano. Ele precisa se construir, etapa por etapa e na ordem correta, para não se desmoronar um dia, para saber quem é, ter a sua personalidade e conhecer o sucesso e a felicidade.

Podemos comparar a construção do alicerce de uma casa àquela da personalidade durante a infância. A elevação das paredes corresponde à consolidação do caráter e a colocação do teto ao alcance da idade da razão.

Quando todas as etapas da construção de uma casa acontecerem, é preciso verificar regularmente o estado da casa para ver se tudo está como previsto, se não existe degradação ou o risco de desmoronamento!

Da mesma forma, quando alguém atinge a sua maturidade, é preciso que empregue a experiência adquirida durante a sua infância e a sua adolescência para consolidar a sua vida adulta e depois para viver a velhice com serenidade!


Uma sequência lógica: o passado, o presente e o futuro

O Homem deve então usar o seu passado para construir o seu presente e prever o seu futuro nas condições ideais.

É preciso usar os acontecimentos do passado e as provações atravessadas para não repetir os mesmos erros, porque eles levarão aos mesmos impasses. As provações existem para ajudar a progredir, desde que sejamos capazes de extrair-lhes lições. 

É importante fazer do passado as fundações da sua vida, para assim construir a sua casa pessoal: a sua vida. É sempre preciso seguir em frente. 


Aproveite a experiência adquirida para não cometer os mesmos erros e empregar os ensinamentos do passado para usá-los em seu benefício.

Fonte: enviado por uma amiga.


Namastê!

domingo, 1 de janeiro de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que lhe dá boa sorte. Decida - se a
ser feliz ! E nada e ninguém poderá
impedi - lo a sê - lo !
Dou - lhe o poder mais preciso
para alcançar a felicidade.
Dou - lhe ...

Transmutação e
Mudanças

Namastê!