segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce para acalmar seus medos.
Você sente? Eu curo-o 
por dentro enchendo seu coração com
minha energia. Fique
tranquilo... Agora tem minha ajuda, tudo irá
bem se atuar com...

Vontade e 
Firmeza

Namastê!


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Meditação da ioga reduz estresse severo em 12 minutos!





            Saudações Amigas(os)!!!


Meditação de ioga reduz estresse severo em 12 minutos





Sente-se de uma maneira que se sinta confortável. 
Pode ser sobre uma almofada no chão, ou em uma cadeira 
não é necessário fazer qualquer exercício de contorcionismo dolorido.
[Imagem: Cortesia Kundalini Research Institute]
                                   











Meditação Kirtan Kriya

Seis meses atrás, pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, publicaram um estudo mostrando que uma técnica simples de ioga reduz os níveis de estresse de pessoas envolvidas com tipos de demência, incluindo o Alzheimer.
A prática consiste em uma técnica meditativa baseada na recitação de um mantra simples, praticada durante 12 minutos por dia, ao longo de oito semanas - a técnica chama-se Meditação Kirtan Kriya.
Os resultados mostraram efeitos fisiológicos claros - e não apenas psicológicos - incluindo um reforço na resposta do sistema imunológico às inflamações.
Se ativada constantemente, a inflamação pode contribuir para uma multiplicidade de problemas crônicos de saúde.

Heróis desconhecidos

Mas a Dra. Helen Lavretsky e seus colegas não se deram por satisfeitos com a explicação, e queriam saber mais sobre os efeitos moleculares de uma prática tão simples sobre o organismo.
O trabalho da equipe é voltado não propriamente para os doentes, mas para os cuidadores, chamados por eles de "heróis desconhecidos".
"Em média, a incidência e prevalência de depressão em familiares que cuidam de portadores de demência chega a 50%," disse a pesquisadora. Além disso, os próprios cuidadores tendem a ser igualmente idosos, o que os deixa mais suscetíveis ao risco do estresse e da ansiedade.

Práticas psico-espirituais

Há muito se sabe que intervenções psicossociais, como a meditação, reduzem os efeitos adversos que a doença causa nos cuidadores.
Mas só mais recentemente os cientistas têm-se preocupado em associar os benefícios das práticas psico-espirituais com efeitos fisiológicos no corpo.
"O objetivo do nosso estudo era determinar se a meditação pode alterar a atividade de proteínas inflamatórias e antivirais que moldam a expressão genética das células imunológicas," resume a Dra. Lavretsky.
O resultado foi positivo, mostrando que essas proteínas apresentam uma redução em sua atividade, diminuindo a resposta inflamatória, conforme as pessoas se engajam na prática da meditação.
Eles descobriram que a prática da meditação Kirtan Kriya altera a resposta de 68 genes no corpo, todos associados com a resposta inflamatória.
"Esta é uma notícia muito encorajadora. Os cuidadores geralmente não têm tempo, energia ou contatos pessoais que possam trazer-lhes um pouco de alívio do estresse de cuidar de um ente querido com demência. Assim, praticar uma forma rápida de meditação de ioga, que é fácil de aprender, é muito útil," conclui a cientista.

Como praticar a Meditação Kirtan Kriya

Existem CDs à venda que auxiliam e guiam a prática da técnica Kirtan Kriya de ioga. Contudo, nem eles são necessários.
Escolha um lugar calmo e silencioso, onde você possa ficar só, e sente-se de uma maneira que se sinta confortável. Pode ser sobre uma almofada no chão, ou em uma cadeira - não é necessário fazer qualquer exercício de contorcionismo dolorido.
Estenda sobre as pernas as mãos abertas - naturalmente, sem forçar - com as palmas viradas para cima.
Cante as sílabas Sa, Ta, Na, Ma, espichando o "a": Saaaaaaaa.....
Quando cantar Sa, toque a ponta do indicador na ponta do polegar. Quando cantar Ta, toque a ponta do dedo médio na ponta do polegar, e assim por diante.
  • Cante de forma audível por 2 minutos
  • Cante apenas sussurrando durante 2 minutos
  • Apenas vocalize mentalmente durante 4 minutos, sem emitir sons, mas movimentando os dedos
  • Cante apenas sussurrando durante 2 minutos
  • Cante de forma audível por 2 minutos
Marque um horário e procure respeitá-lo todos os dias. E tenha persistência.
As sílabas são palavras em sânscrito, que significam, respectivamente, nascimento, vida, desligamento e renascimento.


Fonte:-  Diário da Saúde

Namastê!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Não é mais possível dizer que não sabíamos", diz Philip Low.

Saudações Amigas(os)!!!

Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade

 

Marco Túlio Pires
Epilepsia: especialistas estimam que 2% da população brasileira tenha a doença

Estruturas do cérebro responsáveis pela produção da consciência são análogas em humanos e outros animais, dizem neurocientistas (Thinkstock)
O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois de apresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking, de 70 anos. Low quer ajudar Hawking, que está completamente paralisado há 40 anos por causa de uma doença degenerativa, a se comunicar com a mente. Os resultados da pesquisa foram revelados no último sábado (7) em uma conferência em Cambridge. Contudo, o principal objetivo do encontro era outro. Nele, neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Stephen Hawking estava presente no jantar de assinatura do manifesto como convidado de honra.


Philip Low
Philip Low: "Todos os mamíferos e pássaros têm consciência"

Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a seguinte entrevista ao site de VEJA:

Estudos sobre o comportamento animal já afirmam que vários animais possuem certo grau de consciência. O que a neurociência diz a respeito? 
Descobrimos que as estruturas que nos distinguem de outros animais, como o córtex cerebral, não são responsáveis pela manifestação da consciência. Resumidamente, se o restante do cérebro é responsável pela consciência e essas estruturas são semelhantes entre seres humanos e outros animais, como mamíferos e pássaros, concluímos que esses animais também possuem consciência.


Quais animais têm consciência?
Sabemos que todos os mamíferos, todos os pássaros e muitas outras criaturas, como o polvo, possuem as estruturas nervosas que produzem a consciência. Isso quer dizer que esses animais sofrem. É uma verdade inconveniente: sempre foi fácil afirmar que animais não têm consciência. Agora, temos um grupo de neurocientistas respeitados que estudam o fenômeno da consciência, o comportamento dos animais, a rede neural, a anatomia e a genética do cérebro. Não é mais possível dizer que não sabíamos.

É possível medir a similaridade entre a consciência de mamíferos e pássaros e a dos seres humanos?
Isso foi deixado em aberto pelo manifesto. Não temos uma métrica, dada a natureza da nossa abordagem. Sabemos que há tipos diferentes de consciência. Podemos dizer, contudo, que a habilidade de sentir dor e prazer em mamíferos e seres humanos é muito semelhante.

Que tipo de comportamento animal dá suporte à ideia de que eles têm consciência? 
Quando um cachorro está com medo, sentindo dor, ou feliz em ver seu dono, são ativadas em seu cérebro estruturas semelhantes às que são ativadas em humanos quando demonstramos medo, dor e prazer. Um comportamento muito importante é o autorreconhecimento no espelho. Dentre os animais que conseguem fazer isso, além dos seres humanos, estão os golfinhos, chimpanzés, bonobos, cães e uma espécie de pássaro chamada pica-pica.

Quais benefícios poderiam surgir a partir do entendimento da consciência em animais?
Há um pouco de ironia nisso. Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta. Se considerarmos que um polvo — que tem 500 milhões de neurônios (os humanos tem 100 bilhões) — consegue produzir consciência, estamos muito mais próximos de produzir uma consciência sintética do que pensávamos. É muito mais fácil produzir um modelo com 500 milhões de neurônios do que 100 bilhões. Ou seja, fazer esses modelos sintéticos poderá ser mais fácil agora.

Qual é a ambição do manifesto? Os neurocientistas se tornaram militantes do movimento sobre o direito dos animais? 
É uma questão delicada. Nosso papel como cientistas não é dizer o que a sociedade deve fazer, mas tornar público o que enxergamos. A sociedade agora terá uma discussão sobre o que está acontecendo e poderá decidir formular novas leis, realizar mais pesquisas para entender a consciência dos animais ou protegê-los de alguma forma. Nosso papel é reportar os dados.

As conclusões do manifesto tiveram algum impacto sobre o seu comportamento? 
Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. Será difícil, adoro queijo.

O que pode mudar com o impacto dessa descoberta? 
Os dados são perturbadores, mas muito importantes. No longo prazo, penso que a sociedade dependerá menos dos animais. Será melhor para todos. Deixe-me dar um exemplo. O mundo gasta 20 bilhões de dólares por ano matando 100 milhões de vertebrados em pesquisas médicas. A probabilidade de um remédio advindo desses estudos ser testado em humanos (apenas teste, pode ser que nem funcione) é de 6%. É uma péssima contabilidade. Um primeiro passo é desenvolver abordagens não invasivas. Não acho ser necessário tirar vidas para estudar a vida. Penso que precisamos apelar para nossa própria engenhosidade e desenvolver melhores tecnologias para respeitar a vida dos animais. Temos que colocar a tecnologia em uma posição em que ela serve nossos ideais, em vez de competir com eles.

Fonte:-Veja on-line

Namastê! 


domingo, 22 de julho de 2012

Mensagem do Anjo da Semana!



Saudações Amigas(os)!!!

 ...Que desce para acalmar seus antigos medos.
Você sente? Eu curo-o
por dentro enchendo seu coração com
minha energia. Fique
tranquilo... Agora tem
minha ajuda, tudo irá bem se atuar com...

Calma e 
Equilíbrio

Namastê!

VOCÊ SENTE – VOCÊ RECEBE!




Saudações Amigas(os)!!!







“Para onde vai essa energia que gero toda vez que sinto ou afirmo algo? Será que se perde na imensidão das fronteiras estelares? Ou talvez evapore, pois faço tudo como se deve e não vejo o resultado”.

A energia nunca se esvai. A energia é sempre viva! Ela é algo eterno que faz parte da conexão com a nossa consciência. A sua vibração entra em campos dimensionais acumulativos. Uma hora, esse campo fica tão insuportavelmente cheio que a única saída é a materialização das ideias que o preenchem. Hoje, você é fruto de um acúmulo de energia anterior e o que você vem acumulando hoje vai frutificar naquilo que você está se tornando...

Sentimentos são criadores de uma realidade compatível. Você sente – você apanha! Isso acontece mesmo que a lacuna do tempo esteja separando a emoção do resultado. É sempre assim, e ninguém foge desta fórmula mágica. O seu poder agora é o centro onde estão suas emoções. A grande magia acontece quando seus sentimentos criam condições de propagação. Sentimento é energia eletromagnética investido de grande poder!
Ansiedade e tédio fazem com que fiquemos ancorados no mesmo lugar improdutivo porque geralmente esses níveis de emoção descambam para a tristeza. Você precisa mudar seus giros emocionais diariamente até que o bem estar se estabeleça como rotina em sua vida. Além de atrair a realização você estará fortalecendo suas defesas internas.

Sempre que você se sentir ansioso ou entediado traga o desejo para o centro de poder. Traga a realização para o espaço circular que fica entre a garganta e o estômago. Este é um exercício que lhe capacitará sentir cada vez menos ansiedade ou tédio. O objetivo é que a sua freqüência atinja as altas máximas energéticas. Você não vê o movimento da energia, mas tal combustão é capaz de acelerar seu organismo celular, cerebral e espiritual para a direção do vício da felicidade. Nenhum autor, livro, filme conhece o segredo melhor do que o seu coração; ele sempre sabe o caminho.
Não podemos perder tempo utilizando a lei da atração para moldar a vontade de outras pessoas. A vontade de cada um é soberana sobre o seu próprio campo de força. Muitas vezes, recebo emails de mulheres que querem atrair ex-namorados, colegas de trabalho ou conhecidos, elaborando afirmações específicas e muito personalizadas. O universo age em uma linha unilateral, ele não pode agir com produtividade no meio de dois vetores de força que podem estar sendo direcionadas contrariamente. Então, o vetor de força de fulano está indo para a esquerda porque fulano tem vontades únicas e particulares. E o seu vetor de força está indo atrás de fulano. E você nunca chega! Você precisa observar o rumo do seu desejo e ter sabedoria para administrá-lo com inteligência. Aqui, perder tempo é algo muito improdutivo.

O que você quer? “Eu quero aquela pessoa na minha vida”. Impossível administrar um desejo assim. Mesmo porque é a sua mente que está indo em busca de uma saída. Aquela pessoa pode não ser a proposta mais viável de felicidade para você e a sua alma está lhe protegendo, embora o processo seja sofrido e lhe pareça uma punição.

Você precisa se esvaziar e definir o rumo do seu barco sem competir com nenhum outro, trabalhando com peças únicas de um tabuleiro original. Há um vasto oceano de possibilidades à sua frente... Não perca tempo com uma possibilidade já criada. Crie uma nova, completamente florescida, com toda a riqueza de detalhes que alegram o seu coração! Não se preocupe com o fato de estar começando do zero; você está apenas direcionando a sua energia para um rumo mais dinâmico e o universo é inteligente para perceber isso. A vida correrá por trilhos muito mais ajustados através de uma simples mudança de direcionamento.
A música tem um efeito milagroso para alterar o seu estado de espírito. E isso acontece com qualquer ser humano. Até os animais modificam a sua vibração diante da música. Faça o teste! Traga o seu desejo para o momento agora e aumente o som! Trata-se de um teatro mental onde você está vivo num espaço quântico em que o seu desejo também está vivo. Você é o protagonista das cenas e elas aumentam a sua conexão emocional com o momento agora. Veja o que acontece com o seu centro de poder; isto é tremendamente criador!

Aquilo que você afirma para si mesmo é tão poderoso quanto o processo hipnótico. A hipnose usa autosujestão como concentração de uma vontade. O seu mundo interior se convence do que você dita a ele; suas células e toda biogênese do seu corpo estão sendo hipnotizadas por uma ideia. Seus ditames se infundem como crenças originais que geram outras crenças bifurcadas em torno da crença raiz. A vida está girando em torno do que você diz. Há coisas que você diz a si mesmo que estimulam você a se sentir mais feliz e isso dá a ignição para os sentimentos que combinam com as emoções do seu desejo realizado. Uma energia com maior freqüência vibracional puxa outra de maior qualidade, e quando você menos espera estará atingindo picos de magnetismo realizadores. É um jogo, jogue sempre que sentir vontade, pois dele você sempre sairá vencedor.

O sofrimento existe porque há um passado e um futuro em sua mente. Uma criança ou um animal não cria raízes de sofrimento porque eles vivem no agora; tudo que uma criança sente está ligado ao seu agora. Você dificilmente verá crianças ansiosas ou entediadas. Elas ficam excitadas, mas não ansiosas. Ansiedade significa que você está projetando a sua força fora de si mesmo. Ansiedade é a voz da mente que diz que você deve agir. E você age e tudo dá errado, ou então não surte resultado nenhum.

Não aja na ansiedade. O seu poder agora não está no futuro nem no passado, ele está no centramento da sua energia geradora. Esqueça tudo o mais e viva o seu desejo. Não importa como ele aconteceu ou onde ele está acontecendo, nem quando vai acontecer ou de que maneira você vai fazer com que ele aconteça... Sinta a emoção da realização agora! Você notará que dentro deste âmbito de poder não há passado nem futuro interferindo. Você notará que a ansiedade e o tédio foram para outra direção, talvez engolidos pelo furacão da sua música interior.
Bate no ferro enquanto ele está quente.
O seu desejo é tão importante que, muitas vezes, você o faz recuar no tempo para que você tenha a oportunidade de melhor direcionar a sua vontade. A vida tende a lhe ajudar, pois seus desejos são uma projeção crescente que estão dando origem a si mesmo. Crescemos junto com nossas vontades. A vontade é uma construção de novos sentimentos que vão se aglutinando de energia até que a vida comece a conspirar a nosso favor.

Sentimentos são curadores e afirmações são ordens!

A energia da emoção direcionada é uma espécie de meditação geradora de um magnetismo puro!
Traga o seu desejo para o seu centro criador e celebre!
Tal energia regula seus ritmos de humor: diminuindo drasticamente as disfunções de transtornos como TPM nas mulheres e comportamento bipolar.
Direcionam suas células para a regeneração e cura do seu corpo, pois é rejuvenescedor.
Fortalece a sua imunidade contra gripes e doenças oportunistas.
Fortalece a química do seu corpo e diminui os níveis de estresse que geram células cancerígenas.
Aumenta a autoestima e baixa os níveis de colesterol no sangue.
Você se torna autosuficiente emocionalmente sem precisar de nenhum outro tipo de apoio externo.
Essa força canalizada ainda realiza os seus desejos!



Fonte:- Cromo Caio

Namastê!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mensagem do Anjo da Semana!



Saudações Amigas(os)!!!


 ...Que o aconselha a tomar essa resolução tão postergada. Pare de
pensar e faça aquilo que seu coração está pedindo!
Anime-se a viver com ...

Fortaleza e
Resolução


Namastê!

domingo, 8 de julho de 2012

5 truques para ter uma memória de elefante!

                               Saudações Amigas(os)!!!



Hábitos como trocar o sofá por um passeio no parque, jogar ou fazer uma leve mudança na dieta ajudam a manter sua mente a todo vapor



1. Beba chá verde

Como?
Prepare uma xícara quentinha da erva sempre que perceber certa dificuldade de se concentrar.

Por quê?
Pessoas que beberam o chá 10 minutos antes de um teste se mostraram mais atentas.

Como funciona?
As folhas contêm cafeína, um estimulante, e L-teanina, que induz o cérebro a emitir ondas relaxantes. Você fica alerta e calma ao mesmo tempo. 

2. Jogue (pode ser no celular!)

Como?
Por alguns minutos ao dia, dedique-se a um passatempo como quebra-cabeça ou joguinhos de celular ou computador.

Por quê?
Jogar torna mais rápida a nossa habilidade de analisar as informações

Como funciona?
Desafios ativam a região do cérebro que não é usada durante a leitura ou outras atividades diárias, além de estimular o crescimento de novos neurônios.

3. Relaxe

Como?
Separe cinco minutinhos, a cada meia hora, para descansar a mente.

Por quê?
As pausas ajudam a concluir uma tarefa, quando retomada, com mais facilidade.

Como funciona?
Dar uma folga ao cérebro faz com que ele consiga recuperar o atraso na decodificação de novas informações.

4. Exercite-se

Como?
Convide o marido para caminhar, matricule-se em uma aula de ioga ou leve as crianças para andar de bicicleta

Por quê?
Mulheres que praticam atividades têm menos perda de memória ou problemas ligados ao envelhecimento da massa cinzenta

Como funciona?
Exercícios estimulam o corpo a produzir substâncias que protegem as células nervosas, enquanto retardam as doenças vasculares que podem diminuir a atividade cerebral.

5. Consuma magnésio

Como?
Acrescente farelo de trigo à sua dieta ou compre suplemento de magnésio em lojas especializadas.

Por quê?
A falta desse mineral é o que nos faz esquecer o nome do vizinho ou o lugar onde estacionamos o carro no shopping.

Como funciona?
O magnésio estimula as conexões entre as células do cérebro responsáveis pela memória de curto prazo, além de aumentar o espaço da memória de longo prazo.

MAIS DICAS:
- Ácido fólico rejuvenesce. Encontrado no feijão, vagem, brócolis, gema de ovo, folhas verdes e sucos de frutas cítricas (como limão e laranja), a substância rejuvenesce as células cerebrais.

Invista nesses alimentos!

Esvazie a mente. Parece tempo perdido? Pois pesquisas comprovam que permitir que a mente viaje aumenta a atividade cerebral associada à solução de desafios complexos.

 

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/vida-saudavel/5-truques-ter-memoria-elefante-689713.shtml

Namastê!

Mensagem do Anjo da Semana!


Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce para dar-lhe uma missão especial.
Os Anjos necessitam de ajuda na Terra.
Aceita ser um canal?
Então, desde já, comprometa-se a 
viver com ...

Brilho e
Criatividade
 

Namastê!

domingo, 1 de julho de 2012

Saiba quais alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade.

  
     Saudações Amigas(os)!!!


A ansiedade, quando não exagerada, é normal. Mas, infelizmente, com a correria dos dias de hoje, a grande maioria da população acaba sofrendo desse mal. Algumas terapias complementares têm tentado auxiliar no controle dessa sensação, que quando em excesso, provoca estresse profundo, o que faz muito mal ao organismo. Uma delas, que trabalha com o reequilíbrio bioenergético, aliado a uma reorientação alimentar, melhora a qualidade de vida e ajuda muito no controle da ansiedade, a Bioenergopatia.
Os vilões da ansiedade, que devem ser evitados a todo custo, são os preferidos dos ansiosos: chocolate, café e açúcar. Muitas pessoas acreditam que o chocolate traz a sensação de bem-estar, mas, na verdade, o chocolate alivia momentaneamente a sensação de nervosismo. O efeito é comparável a uma droga, depois que passa a sensação de “relaxamento" a ansiedade volta e com mais intensidade.
Segundo Geraldo Medeiros Jr, biólogo e terapeuta bioenergopata, alguns alimentos têm substâncias com o poder de ajudar no controle dessa sensação ruim que é a ansiedade. “Uma dica é preferir alimentos ricos em triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar, principalmente no café da manhã”, afirma. São eles: leite e iogurte desnatado, queijo branco, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados. Alguns carboidratos como pães e cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, legumes, frutas e mel, também são boas pedidas.
“A partir do momento que a ansiedade não consegue mais ser mantida em níveis normais, notamos sua interferência direta na saúde e na capacidade de realização, podendo afetar também a respiração, e até a vitalidade do indivíduo”, explica Geraldo Medeiros Jr.
Outras dicas podem ser seguidas por quem quer se livrar da ansiedade:
  • Procure facilitar todas as condições para ter uma excelente noite de sono
  • Alimente-se corretamente no café da manhã com fontes de triptofano, substância responsável pela promoção da sensação de bem-estar
  • Faça um alongamento durante o banho matinal, para facilitar a entrada do ar nos pulmões e, conseqüente, a oxigenação do sangue
  • Durante o trabalho tire alguns períodos para pequenos alongamentos e pausas para relaxar
  • Não sofra por antecipação. Os acontecimentos são frutos de sua postura mental. Se não puder controlá-los, controle a sua reação perante os fatos.
  • Lembre-se: mantenha a mente calma e poderá encontrar muitas possibilidades para resolver suas questões.
 
Fonte:-Instituto Medeiros

Namastê!  

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

...Que o ajuda a confiar.
Experimente...
Apoio-o em meus braços. Solte-se!
Sinta o prazer de ter a 
Proteção do Céu.
Agora atue com...


Calma e 
Paz Interior


Namastê!