quarta-feira, 31 de julho de 2013

Atitudes que drenam energia!!!

                                                         Saudações Amigas(os)!!!

Somos pura energia! Sabemos que o corre-corre do dia-a-dia  drenam grande parte de nossas energias, mas não é apenas isto..., existem outros fatores: 


1 – Pensamentos obsessivos

Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2 – Sentimentos tóxicos

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3 – Maus hábitos – Falta de cuidado com o corpo

Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4 – Fugir do presente

As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5 – Falta de perdão

Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6 – Mentira pessoal

Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7 – Viver a vida do outro

Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8 – Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9 – Afastamento da natureza

A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

(Autor Desconhecido)



Namastê!

domingo, 28 de julho de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                         Saudações Amigas(os)!!!


...Que desce para anunciar a chegada de uma
vida nova, criativa, cheia de luz e magia.
Trago-lhe um fogo de estrelas para
consegui-la. Trago-lhe...

Alegria e
Renascimento

Namastê!


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Parasitas em fezes de gatos estão se tornando problema de saúde pública!

                                                        Saudações Amigas(os)!!!


Para assegurar uma boa qualidade de vida à vocês e à seu animalzinho de estimação, é que hoje deixo aqui essa importante informação!

Namastê!



O crescimento do número de animais de estimação em todo o mundo começa a preocupar os pesquisadores.

Recentemente, um estudo mostrou que o volume de produtos agrícolas destinados à fabricação de rações para os pets já é maior do que o consumo de vários países.

Agora a preocupação está recaindo sobre a saúde, especificamente sobre parasitas disseminados pelos gatos.

O estudo, realizado nos Estados Unidos, mostrou que os gatos daquele país depositam cerca de 1,2 milhão de toneladas de fezes no ambiente todos os anos.

O maior problema é que o cocô dos bichanos carrega um grande e subestimado problema de saúde pública.

Toxoplasma gondii

As fezes dos gatos carregam um parasita infeccioso chamado Toxoplasma gondii, um protozoário que recentemente causou epidemias de toxoplasmose em pessoas saudáveis - e não apenas em mulheres grávidas ou pessoas com deficiências imunológicas, como costuma ocorrer.

Outras preocupações têm sido levantadas por estudos que associam o T. gondii com a esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo, artrite reumatoide, câncer no cérebro e até mesmo problemas na escola para as crianças.

Os estudos mostraram que quintais e áreas comunitárias podem abrigar de 30 a 4.000 oocistos por metro quadrado, e muito mais em lugares onde os gatos frequentemente depositam suas fezes.

Cada um desses oocistos tem o potencial para causar uma infecção.

Os gatos normalmente são infectados após caçar e comer aves, ratos ou outros pequenos mamíferos infectados. Então, eles espalham os oocistos no solo, na grama, na água e em outros lugares.

"O acúmulo de oocistos de Toxoplasma gondii, encontrado nas fezes de gato, pode ser um problema muito maior do que imaginamos por causa de sua longa vida aparente e sua associação com várias doenças," disse Fuller Torrey, do Instituto de Pesquisa Médica Stanley.

Ele defende um melhor controle da população de gatos e mais pesquisas sobre o assunto.

Cuidados com os gatos

Para os donos de gatos, há pouca necessidade de se preocupar se seu gato ficar em casa, garante Torrey.

Mas se seus amigos felinos (ou os de seus vizinhos) passam um tempo fora, tome cuidado com caixas de areia e solo, mantendo-as cobertas, e use luvas quando for cuidar do jardim.

Uma estimativa mostrou que a sujeira sob as unhas poderia abrigar até 100 oocistos de T. gondii.

Torrey e o coautor do estudo, Robert Yolken, da Universidade Johns Hopkins, recomendam cuidado extra com crianças pequenas, que podem estar em maior risco.

Fonte:- Diário da Saúde

Namastê!

domingo, 21 de julho de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                         Saudações Amigas(os)!!!


...Que o conecta com o céu.
Confie... Seja como uma criança.
Os anjos estão descendo para dar-lhe
novas energias. Hoje receberá a mais 
necessária para você...
Far-lhe-á muito bem.
Dou-lhe...

Pureza e
Humildade

Namastê!

domingo, 14 de julho de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                    Saudações Amigas(os)!!!


...Que desce para entregar-lhe um poder
extraordinário: Um fogo que já
está iluminando seu olhar...
Sinta a força de tê-lo...

Amor e
Alegria

Namastê!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Florais de Bach!

                                                       Saudações Amigas(os)!!!


A SAÚDE E A DOENÇA AOS OLHOS DO DR. BACH

Bach não só achava os seus Florais valiosos para ajudar a resolver os problemas emocionais, como também os consideravam muito importantes no contexto do tratamento médico e da saúde física. Essa ideia se baseava na sua observação dos pacientes doentes: os mais felizes e contentes tendiam a se sentir melhor, enquanto os infelizes, pessimistas, zangados e desesperados tendiam a ficar mais vulneráveis às doenças. Na palestra que fez em Wallingford, no seu aniversário de 50 anos, portanto um pouco antes de morrer, Bach delineou os quatros modos de usar os Florais. 

1 – PREVENÇÃO DE DOENÇAS: Mantém mente/emoções fortalecidas, tratando os estados emocionais quando eles surgem. Isso pode ter um efeito marcante sobre a imunidade geral a doenças e sobre a resistência orgânica. Bach foi um dos primeiros médicos a ter uma visão tão precisa da importância da atitude mental positiva para a saúde.

2 – AUXÍLIO PARA DETER A DOENÇA LOGO DE INÍCIO: O Dr. Bach acreditava que, se mantivéssemos as emoções positivas e saudáveis, era possível evitar o desenvolvimento das doenças e reduzir os seus efeitos. 

3 – AUXÍLIO DURANTE A DOENÇA, UMA VEZ INICIADA: O Dr. Bach via a importância de ajudar os pacientes doentes a recuperar e manter o otimismo e a alegria. Ele havia notado que as pessoas mais felizes respondem melhor ao tratamento e se recuperam mais rápido da doença. Conclui-se disso que o uso dos Florais de Bach podem ajudar os doentes a se recuperar mais facilmente, não tratando a causa direta da doença, mas incentivando a força mental, o otimismo e a determinação do paciente.


4 – AUXÍLIO PARA DOMINAR OS TRAÇOS DE PERSONALIDADE QUE CAUSAM A INFELICIDADE: Disposições de caráter que causam problemas podem ser suavemente transformadas, permitindo que uma personalidade mais livre e feliz venha à tona.
      
Fonte:-Mona's Flower

Namastê!

sábado, 6 de julho de 2013

Mensagem do Anjo da Semana!

                                                   Saudações Amigas(os)!!!

...Que desce para trazer-lhe luz.
Basta de trevas! Quando tomar esta
decisão encontrará o novo. Convido-o
a viver com ...

Fé e 
Persistência

Namastê!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dicas Bioenergéticas!!!

                                                             Saudações Amigas(os)!!!



...continuando nossas dicas importantes para melhorar nossa saúde bioenergética!


Dica nº 6 - Saúde mental

Procure manter o equilíbrio mesmo perante situações difíceis. Não se desespere e controle seus nervos. Calmos, conseguimos encontrar saídas mais rapidamente. O pensamento também tem o poder de envenenar o corpo quimicamente. Você sabia que quando estamos nervosos nosso coração bate mais rápido, aumentamos nossa circulação sanguínea, sentimo-nos ofegantes ou com falta de ar, aumentamos o nível de ferro e promovemos a formação de putrescina e cadaverina geralmente encontrados em corpos em decomposição? A vida vale a pena para ser vivida com prazer! 
Fonte:- Viva Mais - Prof.Geraldo Medeiros Jr/Else B.Medeiros

Namastê!