domingo, 20 de janeiro de 2019

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(Os)!!!

...Que lhe dá luz para iniciar novos
projetos. Chegam bons tempos
para você. O céu está colaborando...
Vá adiante !
Eu o guio com ...

Generosidade e
Receptividade

Namastê!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Doenças Psicossomáticas !

Saudações Amigas(Os)!!!


As doenças psicossomáticas são manifestações orgânicas que podem ser provocadas ou cujos sintomas podem ser agravados por problemas mentais ou emocionais. Nesse processo a pessoa transfere para o organismo toda carga emocional decorrente de algum problema que está ocorrendo em determinado momento. A consequência, muitas vezes, é o surgimento de uma doença ou o agravamento de uma que já existe; ou seja, quando a pessoa não sabe expressar suas emoções ou conflitos de forma adequada. Essa situação de stress acaba desencadeia no organismo o aparecimento de sintomas e/ou doenças sem causa patológica. A homeopatia, como as demais terapias, tem grande papel no tratamento das pessoas que sofrem de somatização; traz o equilíbrio do organismo através do tratamento do sofrimento emocional que gera os sintomas físicos.


Namastê!

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

REIKI - SISTEMA USUI DE CURA NATURAL !

Saudações Amigas(os)!!!



Tenho notado  que  muitas pessoas ainda  não sabem o que realmente é  Reiki.

... falando um pouquinho de Reiki.


Reiki é um método preciso para conectar a energia universal com os poderes de cura inatos do corpo. Redescoberto em meados de 1800 pelo Dr. Mikao Usui, um monge e educador japonês.

As origens do Reiki encontram-se nos sutras tibetanos...

O Reiki é um poderoso complemento às modalidades terapêuticas convencionais,  auxiliando  na restauração do equilíbrio nos níveis físico, mental e emocional.

Reiki é a terapia complementar mais difundida da última década e reconhecida desde 1962 pela Organização Mundial da Saúde.

Não é ligado a nenhuma religião. 
É uma ciência energética segura que atua na raiz do problema, e assim eficaz, pois trata o corpo como um todo (físico-mente-espirito).

Reiki é  o meio mais efetivo de transferência de Energia Cósmica de Vida.

AS SESSÕES DE REIKI

Receber Reiki é uma experiência muito agradável e por isso também é conhecido como relaxamento curador. 

Reiki  não é  invasivo.

Para iniciar a sessão é necessário que se retire os  metais (jóias, relógios, etc) para que a energia flua de forma ampla e total sem qualquer obstáculo, beneficiando assim  integralmente seu organismo. 

Numa sequência de imposição das mãos seu corpo é tratado sendo infundido de energia vital, envolvendo e revitalizando os principais órgãos e glândulas além de reequilibrar os chakras.

Uma aura de paz e quietude são percebidas onde um suave adormecimento ocorre costumeiramente.

A sensação de relaxamento e os benefícios do Reiki podem ser percebidos por horas ou mesmo semanas após o tratamento.


Namastê!

domingo, 13 de janeiro de 2019

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(Os)!!!

...Que você esperava há muito tempo,
estou muito perto de você ... Sinta o
suave bater de minhas asas e meu
sussurro em seu ouvido. 
Trago luz a sua mente e calor a seu
coração, curando-o com ....


Fortaleza e
Resolução

Namastê!

domingo, 6 de janeiro de 2019

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(Os)!!!

...Enviado pelo céu para acalmá-lo
com minha luz. Confie ...
Deixe para trás seus medos.
Confie nos anjos, nós estamos
por perto, curando-o com ...

Paz e
Estabilidade

Namastê!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O que é exatamente dor?

Saudações Amigas(Os)!!!

Emoções científicas

Não espere boas "definições científicas" quando se trata de emoções.

Talvez o próprio jeito científico de analisar as coisas não permita captar a multiplicidade de impressões e sensações que se misturam, de forma muito individualizada, para finalmente resultar nesse amálgama que finalmente chega à nossa consciência.

Mesmo esse "amálgama" recebe nomes diferentes: sensação, sentimento ou emoção?

Veja o caso da dor: bata o martelo no dedo e você terá uma experiência direta de dor.

Mas será que é só isso mesmo?

Se você ver alguém acidentalmente atingindo fortemente seu dedo com um martelo você também fará uma careta, ou dará um grito, ou terá um sobressalto, e até mesmo gritará "Ai".

Em ambas as situações, o que sentimos é realmente dor?

Definição de dor

Pesquisadores do Instituto Max Planck de Ciências Cognitivas em Leipzig (Alemanha) se juntaram a colegas de várias outras instituições para tentar elucidar exatamente essa questão da dor.

E os resultados são tão desafiadores que eles estão propondo uma nova teoria do que seja a dor.

Para eles, a dor é um evento gradual e multicamada que consiste em componentes específicos, como a sensação direta no ponto da mão onde o martelo bateu, e componentes mais gerais, incluindo uma série de emoções negativas.

Em outras palavras, a experiência que chamamos de "dor" deve ser vista como uma complexa interação de vários elementos, onde o processo sensorial que determina onde o estímulo doloroso foi desencadeado é apenas parte do problema.

As emoções negativas envolvidas traçam seus próprios caminhos, tangenciando a empatia, que é a nossa capacidade de nos colocarmos na posição do outro. Mas não se trata daquele tipo de empatia que depende de ponderações e raciocínios demorados: tudo ocorre no cérebro no exato momento em que o martelo atinge o dedo - seja lá de quem for o dedo.

Dor como emoção

A equipe se baseou em experimentos que demonstraram que, durante experiências dolorosas, são ativadas as regiões do cérebro chamadas ínsula anterior e córtex cingulado - mas, surpreendentemente, elas são ativadas exatamente da mesma maneira que ocorre durante outras experiências negativas, tais como a aversão ou a indignação.

A ativação também é similar, mas não igual, se a pessoa está sentindo a dor diretamente (o martelo bateu no seu dedo) ou de forma empática (o martelo bateu no dedo do seu amigo).

Graças ao fato de que os nossos cérebros lidam com esses componentes de forma paralela, podemos processar várias experiências desagradáveis de forma rápida e eficiente. Ao mesmo tempo, no entanto, somos capazes de registrar informações adicionais rapidamente, para que possamos saber exatamente que tipo de evento desagradável ocorreu - e se isso nos afeta direta ou indiretamente.

"O fato de que o nosso cérebro processa a dor e outros eventos desagradáveis simultaneamente em sua maior parte, não importando se eles são experimentados por nós ou por outra pessoa, é muito importante para as interações sociais porque nos ajuda a compreender o que os outros estão enfrentando," disse a professora Anita Tusche, membro da equipe.

A nova teoria sobre a dor foi publicada na revista Trends in Cognitive Sciences.


Fonte: Redação do Diário da Saúde

Namastê!

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Mensagem do Anjo da Semana!!!

Saudações Amigas(Os)!!!

...Que desce para ajudá-lo a renascer...
Respire profundamente e sinta o seu
coração palpitar com força.
Agora você está recebendo
energia do céu. Está se transformando
e renasça com ...

Amor e
Alegria


FELIZ ANO NOVO À TODOS!!!!
Namastê!