Definições da Vida Quântica
Um mundo independente do observador não existe.
Essa é primeira das definições da vida quântica para vc começar a entender;
Centenas de processos que ocorrem no seu corpo e que você não presta atenção – respiração, digestão, aumento ou redução da pressão sanguínea, crescimento de novas células, limpeza de toxinas etc. podem ser controlados. O próprio fato de focar nos processos automáticos que ocorrem em seu corpo também mudará o processo de seu envelhecimento…
Nossos corpos são formados a partir de energia e informação.
A física afirma que cada átomo tem 99,9999% de espaço vazio, e as partículas subatômicas que viajam por esse espaço na velocidade da luz representam raios de energia vibracional.
O vazio dentro de cada átomo pulsa na forma de uma mente invisível. A genética coloca essa mente no DNA… Em cada ponto desta sequência, energia e informação devem trocar entre si.
Na Índia, esse fluxo mental é chamado prana e pode controlá-lo, aumentá-lo ou diminuí-lo, movê-lo para frente e para trás e manipulá-lo, a fim de manter o corpo físico jovem e saudável.
A mente e o corpo estão indissoluvelmente unidos
A medicina está apenas começando a usar a conexão da mente e do corpo. O placebo, um comprimido sem medicamento, leva a resultados tão diferentes, comprovando que o corpo-mente pode criar qualquer tipo de reação bioquímica, se apenas a mente receber a configuração apropriada. Se pudéssemos usar a instalação para não envelhecer, o corpo começaria a executá-la puramente automaticamente.
Bioquímica do corpo – um produto da consciência
De acordo com o novo paradigma, a consciência faz uma diferença significativa no processo de envelhecimento e de doenças.
Percepção – um fenômeno aprendido
Diferentes percepções – amor, ódio, alegria e asco – estimulam o corpo, assim como a alegria, alterando o perfil químico.
Toda bioquímica ocorre dentro da mente; cada célula está totalmente consciente do que e como você pensa. Assim que você aprender esse fato, toda a ilusão de que você é vítima de um corpo irracional, de livre-arbítrio e degenerado se dissipará.
Os impulsos da mente a cada segundo dão ao corpo novas formas
Enquanto novos impulsos continuarem a entrar no cérebro, o corpo também poderá reagir de uma nova maneira. Novos conhecimentos, novas habilidades, novas maneiras de ver o mundo contribuem para o desenvolvimento e renovação da mente-corpo.
Não somos indivíduos separados do Cosmos.
Uma única consciência (Unicidade), pessoas e eventos que ocorrem “em algum lugar lá fora” fazem parte do seu corpo. São apenas pequenos pacotes de informações de um campo infinito chamado Universo.
A consciência disso ajudará você a entender que o mundo não é uma ameaça para você, mas apenas seu corpo infinitamente expandido.
O mundo é você.
O tempo não é absoluto – é eternidade quantificada
Apenas sua consciência cria o tempo que você sente.
Conhecer “sua” realidade permite assumir o controle de todas as mudanças.
O fato do tempo estar ligado à consciência implica que você pode escolher um método de funcionamento completamente diferente – a fisiologia da imortalidade, que o leva ao conhecimento da imutabilidade, o “eu”, uma corrente do Espírito – a consciência.
Não somos vítimas de envelhecimento, doença e morte.
O controle sobre a vida pertence à consciência.
Tornamo-nos vítimas de envelhecimento, doença e morte como resultado de nossas lacunas de conhecimento. Portanto, a lição mais valiosa ensinada pelo novo paradigma é a seguinte: se você deseja mudar seu corpo, primeiro mude de perspectiva que não está “em algum lugar lá fora”, mas dentro de você.
Deepak Chopra
Resumo Vilma Capuano
Física Quântica e a Biologia.
"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você"
Deepak Chopra
Postado por Dharmadhannya
Fonte: https://dharmadhannyael.blogspot.com/2020/02/bioquimica-do-corpo-um...
Namastê!