terça-feira, 17 de janeiro de 2012

            
Saudações Amigas(os)!!!                                              

      Você Sabia que ........




Picar a cenoura após ter sido cozida aumenta em 25 por cento as suas propriedades anticancerigena.

 

 

Pesquisadores fizeram experiencias com dois grupos de ratos: um grupo foi alimentado com uma dieta rica em cenouras e o outro grupo com uma substancia extraida da cenoura, falcarinol.

O estudo mostrou que o grupo de ratos alimentado com falcarinol teve menos tumores do que os ratos do outro grupo.

Os achados mostraram que quando a composição das cenouras muda quando cozidas.

Os pesquisadores também realizaram um teste com quase 100 pessoas comparando o sabor da cenoura cozida antes de cortar com cenouras cortadas antes de cozidas.

A resposta foi quase que total, com mais de 80 pessoas dizendo que a cenoura cozida inteira tem muito mais gosto.

Se a cenoura é cortada antes de cozida, a área maior da superfície favorece a perda de nutrientes e de sabor em comparação com a cenoura que é cozida inteira.

O calor mata as células, fazendo com que percam a capacidade de reter água no interior das celulas, aumentando a concentração do alcool falcarinol.

O falcarinol age como um pesticida natural protegendo as raízes (cenoura, ginseng) dos fungos causadores de doenças como os pontos pretos que aparecem quando armazenadas. O falcarinol também foi capaz de diminuir o crescimento de células cancerosas.

Entretanto, o calor também amolece as paredes das celulas, perdendo as substancias solúveis em água, como o açúcar que dão o sabor doce da cenoura e a vitamina C, podendo ser conferido na diminuição do peso da cenoura.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário