segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REIKI

                                                                           Saudações Amigas(os)!!!


Amigas(os) novos estão chegando e  pedindo mais informações sobre o Reiki, então a pedidos... mais informação...

Namastê!


-Reiki é religião?
 Não. Reiki é uma terapia holística transmitida pelas mãos, vinda do Tibete, levada para o Japão através do Mestre Mikaio Usui.
Não tem vínculo algum com religião embora tenha conexão com o sagrado porque tudo é sagrado/divino.
 É um conhecimento milenar contido na Medicina Tradicional Oriental, com registros no Tibete que datam do século VII, passado de mestre para aluno, através de iniciações presenciais, por mestres credenciados.

A Iniciação (Reiju) modifica o campo eletromagnético do iniciado para sempre.  

Iniciações  existem em todas as tradições humanas. O envio de Reiki a distância, isto é, a transmissão, não modifica o campo eletromagnético de quem recebe. Apenas equilibra a pessoa e promove o resgate da saúde.

Como pode-se provar que Reiki funciona?

Não é o terapeuta Reiki que tem que provar se a técnica funciona. Se alguém tem dúvida, é só deitar numa maca e deixar o profissional fazer a transmissão energética. Quem disser que não sentiu a transmissão de energia só há duas razões: quem aplicou não foi iniciado em Reiki ou quem aplicou foi iniciado e quem se submeteu e diz que não sentiu nada está mentindo.
Reiki é real, imediato. É muito comum o cliente dormir na maca e dizer que não sentiu nada, claro! Mas acorda diferente. Não há mistério nisso. A linguagem da Energia Vital Universal é holográfica, invisível ao olho comum, mas perceptível e até pode ser medida com aparelhos elétricos e manuais.
Embora a técnica atinja os órgãos físicos, ela atua primeiramente nos corpos sutis, energéticos.
Reikiano não prescreve nada!  - Mas recomenda-se que o Terapeuta Reiki estude a Terapia Floral, que casa muito bem com Reiki, mas não é uma exigência. É uma recomendação porque floral é registrado no Brasil como complemento alimentar e atua nos corpos sutis.

O Reiki pode ser transmitido à distância? 
Sim,  Na transmissão da energia à distância, que só pode ser feita por quem tem o nível dois, o Terapeuta  pede permissão ao Eu Superior de quem vai receber e envia.

Comprei um livro sobre Reiki, posso trabalhar?

 Não. Os símbolos só funcionam com quem é iniciado presencialmente por um mestre iniciado.

Evangélico pode receber Reiki?

Sim, qualquer pessoa, animal e planta pode receber Reiki. Quem levou a Mestra Takata para dar cursos no continente Norte-Americano foi uma Pastora Evangélica e os cursos foram dados dentro da igreja.
Como Reiki é uma técnica holística de saúde pública, não há o que temer. Não é religião, não interfere na fé de ninguém, não tem mistificação e não se mistura com nada. A Bíblia faz inúmeras referências à cura pela imposição das mãos.

Veja: Atos dos Apóstolos 8:18 (”E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo…”), Hebreus 6:2 (”E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno”), Timóteo 4:14 (”Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério”). Jesus curava as pessoas pela imposição das mãos, com técnicas que ele aprendeu em Luxor, Egito, e em monastérios da Índia. Se seu líder espiritual lhe deu uma lista de proibições afirmando que energia vital não é coisa de Deus e você aceita, está na hora de fazer terapia! A base de tudo no Universo, inclusive no Planeta Terra, é energia e até a ciência já sabe que a Energia Vital Universal produz o efeito da cura é transmissível tanto para pessoas como para animais, plantas, lugares, pensamentos, células… É a Energia Vital do Universo. Um dos mais famosos e respeitados mestres Reiki de New York, EUA, é um pastor evangético, que já trabalha há 30 anos com Reiki. Chama-se Reverendo Ramsey.


A Terapia Reiki é um trabalho, um técnica de saúde holística desvinculada com religião e todos os traumas que a Religião Católica tem com dinheiro. O Terapeuta ou o Mestre não cobra pela energia, que é gratuita. Cobra pelo trabalho, pelo tempo e dedicação. Sendo hoje uma profissão legalizada pelo Governo Brasileiro, o Terapeuta Reiki cobra como qualquer outra terapia, de acordo com o nível financeiro da região onde trabalha.

HERANÇA:
 O Mestre Usui Mikao Usui deixou “cinco princípios para a felicidade”, que em japonês chama-se Gokai:
“Shoufuku no hihoO método secreto para ter felicidade
Manbyo no ley-yakuA medicina espiritual para as enfermidades do corpo e da mente


Kyo dake waApenas hoje
Ikaru-naNão se zangue
Shinpai sunaNão se preocupe
Kansha shiteSeja grato
Gyo-o hage meTrabalhe duro
Hito ni shinsetsu niSeja gentil com todos os seres
Asa yuu gassho shite kokoro ni nenji, kuchi ni tonaeyoTodas as manhãs e noites sente-se na posição gassho e repita estas palavras em voz alta e com o coração
Shin Shin Kaizen Usui Reiki RyohoPara o aperfeiçoamento do corpo e da alma, Sistema Usui de Reiki
Chosso Usui MikaoO fundador, Mikao Usui”


Prosperidade
PROSPERIDADE!


Fonte:- Associação dos Mestres e Terapeutas Reiki-USUI SHIKI REIKI RYOHO

Namastê!


Um comentário:

  1. Pessoal...quem nãot eve a oportunidade de conhecer e receber REIKI está perdendo...é encantador, maravilhoso e suuupr relaxante...bom demaisdaconta...rs de vdd...por favor SE PERMITEM ESSA EXPERIENCIA UNICA E VERDADEIRA DE PAZ E RECONSTRUÇÃO HARMONICA DO NOSSO CORPO E ALMA...
    ;/.FICA A DICA...
    BJOS e ótimo dia para todos!!
    Bjo Neivitcha!!!sds

    ResponderExcluir