De um tempo para cá é muito comum ouvirmos falar em pessoas – de todas as idades – que estão sofrendo com a síndrome do pânico. Mal que desencadeia crises de terror e desespero e um constante estado de agitação, fazendo com que a pessoa perca totalmente o controle sobre sua própria vida. Também não é difícil encontrarmos situações de pânico social, gerado pela violência e criminalidade cada vez mais comuns nos nossos dias, onde muitos cidadãos se trancam em suas casas sem coragem de saírem às ruas. Síndrome do pânico Trata-se de um tipo de ansiedade caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes. Depois de ter uma crise de pânico a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) de algumas situações como dirigir, andar de elevador, namorar, ir ao cinema, etc e começar a evitá-las. Gradativamente o nível de ansiedade e o medo de uma nova crise podem atingir proporções tais, que a pessoa pode se tornar incapaz de dirigir ou mesmo pôr o pé fora de casa. Desta forma, o distúrbio do pânico pode ter um impacto tão grande na vida de uma pessoa como outras doenças mais graves - a menos que ela receba tratamento eficaz e seja compreendida pelos demais. Os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente (apesar de existir, mas fica difícil de se perceber) e são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível". Os principais sintomas são:
· Tontura, atordoamento, náusea. · Palpitações (o coração dispara) · Dificuldade de respirar (boca seca) · Calafrios ou ondas de calor, sudorese. · Distorções de percepção da realidade · Sensação de que algo horrível está prestes a acontecer · Confusão, pensamento rápido. · Medo de perder o controle. · Medo de morrer · Vertigens ou sensação de debilidade
Os florais de Bach, na sua prática clínica, tem alcançado resultados satisfatórios trazendo aos portadores uma visão diferenciada para lidar com a adversidade promovida pela patologia. As emoções em equilíbrio os sintomas físicos são amenizados, os pensamentos aversivos também são substituídos por pensamentos positivos e realistas.
É importante que se reconheçam as causas que provocam este sentimento tão desagradável capaz de desequilibrar o sistema energético de cada um, para que se possa fazer um tratamento adequado a partir da energia das flores.
Os Florais de Bach é uma terapia vibracional atuando no alinhamento dos quatros corpos para o fortalecimento do Eu Superior. "Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu." Dr. Bach Namastê!
A natureza carrega a cura para todas as doenças, basta saber entende-la.
O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo, ele mata uma pessoa a cada dois segundos, ou seja, ele mata trinta pessoas por minuto. O câncer tem cura se tratado com antecedência. O mais importante não é tratar o tumor canceroso, mas eliminar a causa da doença, uma vez que o tumor é o sintoma. A doença esta no sangue do paciente que deve ser tratado, na verdade o estômago é a oficina onde é determinada a saúde e a vida do corpo usando a energia vital com a produção de alimentos.
As essências extraídas das plantas fazem milagre no organismo humano.
Se o sistema de defesa do organismo esta fortalecido ou preparado para combater as células cancerosas haverá sucesso, caso contrario a doença poderá tomar conta de todo o organismo. Os tratamentos com produtos naturais evita que as doenças se estabeleçam no organismo. Os Florais de Bach é um método simples e eficaz de tratar doenças através do uso de certas flores silvestres com uma essência floral para cada caso. As essências de Bach são usadas para tratar a causa mental e emocional da doença, pois os remédios florais são energia, eles tratam o doente e não a doença. As essências são vibracionais.
Com algumas gotas diárias as pessoas doentes podem potencializar a cura.
Os florais de Bach tratam a doença e é um sistema simples, natural e efetivo e pode ser usado com qualquer outro tipo de tratamento como complementar. Cabe ao paciente procurar o terapeuta floral para que ele possa indicar qual a melhor essência para cada caso, mas é preciso lembrar que o paciente não pode deixar de fazer o tratamento com a medicina convencional, uma vez que os florais de Bach são auxiliares e agem nas emoções ajudando-o a superar a doença amenizando os sintomas e em muitos casos levando-os a cura. O estado emocional de cada paciente é o que faz com que a sua melhora seja breve e eficaz. Como sempre digo aos meus clientes, a Prevenção é muito importante!!! Fonte:-www.sobrecancer.com/1823/diversos/cancer-a-cura-pela-natureza-florais-de-bach Namastê!
Saudações Amigas(os)!!! Tenho notado que muitas pessoas ainda não sabem o que é Reiki. ... falando um pouquinho de Reiki. Namastê!
Reiki é um método preciso para conectar a energia universal com os poderes de cura inatos do corpo. Redescoberto em meados de 1800 pelo Dr. Mikao Usui, um monge e educador japonês. As origens do Reiki encontram-se nos sutras tibetanos... O Reiki é um poderoso complemento às modalidades terapêuticas convencionais, auxiliando na restauração do equilíbrio nos níveis físico, mental e emocional. . Reiki é a terapia complementar mais difundida da última década e reconhecida desde 1962 pela Organização Mundial da Saúde. Não é ligado a nenhuma religião. É uma ciência energética segura que atua na raiz do problema, e assim eficaz, pois trata o corpo como um todo (físico-mente-espirito). Reiki é o meio mais efetivo de transferência de Energia Cósmica de Vida. AS SESSÕES DE REIKI
Receber Reiki é uma experiência muito agradável e por isso também é conhecido como relaxamento curador. Reiki não é invasivo. Para iniciar a sessão é necessário que se retire os metais (jóias, relógios, etc) para que a energia flua de forma ampla e total sem qualquer obstáculo, beneficiando assim integralmente seu organismo. Numa sequência de imposição das mãos seu corpo é tratado sendo infundido de energia vital, envolvendo e revitalizando os principais órgãos e glândulas além de reequilibrar os chakras. Uma aura de paz e quietude são percebidas onde um suave adormecimento ocorre costumeiramente. A sensação de relaxamento e os benefícios do Reiki podem ser percebidos por horas ou mesmo semanas após o tratamento. Namastê!
Deus segundo Spinoza!!! Acredite, estas palavras são de Baruch Spinoza, filósofo, que viveu em pleno séc. XVII. Este texto foi chamado de "Deus segundo Spinoza" ou "Deus falando com você" "Pára de ficar rezando e batendo no peito. O que eu quero que faças é que saias pelo mundo, desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. Pára de ir a estes templo lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nas praias. Aí é onde eu vivo e expresso o meu amor por ti. Pára de me culpar pela tua vida miserável; eu nunca te disse que eras um pecador. Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada tem a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos de teu filhinho... não me encontrarás em nenhum livro... Pára de tanto ter medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem me incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor. Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te castigar por seres como és, se sou Eu quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os meus filhos que não se comportam bem pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso? Esquece qualquer tipo de mandamento, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita o teu próximo e não faças aos outros o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida; que teu estado de alerta seja o teu guia. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Pára de crer em mim... crer é supor, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho de mar. Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, da tua saúde, d as tuas relações, do mundo. Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar. Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro...aí é que estou, dentro de ti."
Einstein, quando peguntado se acreditava em Deus, respondeu: " Acredito no Deus de Spinoza que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa em premiar ou castigar os homens".
Continuando nossas dicas... o corpo fala! O estômago digere todas as novas idéias e experiências que temos. O que seu estômago aceita ou não aceita? O que lhe dá um nó no estômago? Quando temos perturbações de estômago, geralmente significa que não sabemos como assimilar a nova experiência. Sentimos medo dela. Muitos de nós se recordam de quando as viagens de avião começaram a se popularizam entrar num pássaro de metal que nos transportaria de forma segura pelo céu era uma nova ideia difícil de assimilar. Assim, em todas as poltronas havia sacos para vômito e a maioria de nós o usava. Vomitávamos nos sacos de papel o mais discretamente possível e os entregávamos à aeromoça, que passava um bom tempo andando de um lado para o outro no corredor, recolhendo-os. Atualmente, apesar de ainda haver sacos em todas as poltronas, eles raramente são utilizados. Assimilamos a ideia de voar. Úlceras não passam de medo, um medo terrível de não ser "bom o bastante". Tememos não ser bastante bons para um parente ou superior. Não conseguimos engolir o que somos. Rasgamos nossas entranhas para agradar aos outros. Não importa qual seja o cargo que ocupamos, nossa auto-estima é muito pequena. Temos medo do que vão descobrir sobre nós. A resposta para isso é o amor. Pessoas que se amam e se aprovam jamais têm úlceras. Seja delicado e amoroso com a criança interior e dê-lhe todo o apoio e encorajamento que você desejava quando era pequeno. Fonte:- Cure seu corpo de Louise L. Hay