sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

REIKI !

  Saudações Amigas(os) !!!


Tenho observado ainda hoje, por algumas pessoas que me procuram para terapias complementares, que muitas ainda não sabem exatamente o que é Reiki.
Então..., vou falar um pouquinho sobre o Reiki.


     Reiki é uma prática de cura que se originou no Japão.

     Inicia-se uma sessão de Reiki colocando as mãos levemente sobre a pessoa que está recebendo o tratamento, com o objetivo de facilitar a resposta de auto cura.

     Nos Estados Unidos,e em alguns países da Europa, o Reiki faz parte da Medicina Complementar e Alternativa já a muito tempo.


      O Reiki é baseado na idéia de que existe uma energia (ou fonte) universal que suporta as habilidades de cura do corpo inato. Profissionais procuram aceder a esta energia, permitindo que ela flua para o corpo e facilite a auto cura.

     Profissionais com formação adequada podem realizar Reiki à distância, ou seja, em pacientes que não estão fisicamente presentes no consultório ou clínica.

Efeitos

Experimenta- se um profundo estado de relaxamento durante a sessão.

Também pode sentir-se quente, com formigamentos ou sonolência.
O Reiki é seguro e sem efeitos colaterais!

Seu Uso

De acordo com o Inquérito Nacional de Saúde Americano(2007), mais de 1,2 milhões de adultos utilizaram uma terapia de cura energética, tais como reiki no ano anterior; e cerca de 161 mil de crianças também tiveram acesso a alguma terapia de cura energética neste mesmo ano.

As pessoas utilizam-se do Reiki para obter o relaxamento, redução do estresse, alívio de sintomas, para melhorar a saúde geral e o bem-estar. 
O Reiki tem sido usado por pessoas com ansiedade, dores crônicas, HIV/AIDS e outras condições de saúde. Também usado por pessoas que estejam se recuperando de uma cirurgia e dos efeitos colaterais causados por diversos tratamentos.

O Reiki tem sido administrado às pessoas que estão à falecer - além de suas famílias e cuidadores - com a intensão de transmitir uma sensação de paz.


Namastê




Nenhum comentário:

Postar um comentário