quarta-feira, 4 de maio de 2016

Florais de Bach !

Saudações Amigas(os)!!!


FLORAIS DE BACH

O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas indicam que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos, tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso delas para tratar dos desequilíbrios emocionais.

Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes. No entanto, a utilização de essências florais ultra diluídas foi introduzida por Bach.

Todas as essências florais são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres.

Há 38 recursos no sistema de Bach .
Os florais de Bach trabalham sobre as emoções para nos ajudar a recuperar nosso estado natural de saúde.
Cada essência floral  está associado a uma emoção humana básica. Mimulus , por exemplo, é utilizado quando estamos ansiosos ou com medo de algo específico. Tomar florais nos ajuda a superar o medo e enfrento-lo com coragem.

Cada fórmula serve para situações emocionais diferentes :

  •      Para solidão
  •      Para os que são susceptíveis a influencias  e idéia            alheias
  •      Para desânimo ou desespero
  •      Falta de interesse nas circunstâncias atuais
  •      Para os que sentem medo
  •      Para a Indecisão
  •      Preocupação excessiva com o bem-estar dos outros
  •      Five Flower Remedy (Rescui Remedy)Serve como S.O.S. Seu prepara é feito com a mistura de 5 essências florais . Combate os choques físicos, emocionais em caso de acidentes,...

A sua manipulação obedece aos rígidos padrões determinados pelo Bach Center. O floral é composto de água mineral, brandy de uvas (conhaque) e essências Florais de Bach Originais (de uma a seis essências no mesmo frasco - podendo chegar, raras vezes, a oito essências).

As essências florais podem ser administradas juntamente com os remédios homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos, desde que não haja contra-indicação específica. Os preparados com conhaque, por exemplo, não devem ser utilizados, por alcoólatras ou por portadores de doenças do fígado. Nestes casos, as essências podem ser preparadas com vinagre de maçã natural.

Acreditamos que a cura em nível emocional tem repercussões em outros níveis: uma vida emocional saudável e  uma personalidade equilibrada permitirá  seu corpo encontrar o seu próprio estado natural de saúde.

     Mensagem central do Dr. Bach: Todos somos curadores. Todo mundo pode usar os remédios. Todos podem curar, e no processo de compreender quem eles são, assumir o controle dos seus próprios destinos.

     1930 - No texto de Edward Bach - Algumas Considerações Fundamentais Sobre Doença & Cura – publicado pelo jornal Homeopatic Word em 1930 escreve: “A doença é o resultado de um conflito que surge quando a personalidade se recusa a obedecer aos ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos.”. Como explicar então o efeito de uma essência floral, extraída de uma flor (que só contém energia), na conduta humana ? 


     Em 1996, a The Dr. Edward Bach Foundation, da Inglaterra, promoveu o Primeiro Curso Internacional de Terapia Floral no Brasil com o objetivo de divulgar as essências Florais de Bach e de formar Practitioners   (Terapeutas Florais reconhecidos e avalizados pela Fundação Bach).


Neiva Novelli
Terapeuta Complementar

Fontes:Centro Bach Wikipédia, a enciclopédia livre.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário