domingo, 3 de dezembro de 2017

Eckhart Tolle ou Aceitar As Coisas Como Elas São !!!

Saudações Amigas(os)!!!



Quem é Eckhart Tolle?

 Eckhart Tolle é um mestre espiritual de origem alemã que teve uma revelação espiritual aos 29 anos. Após esse acontecimento, ele passou a sua vida a difundir um ensinamento espiritual baseado em sua própria experiência. Na sua opinião, comece por aceitar a sua situação atual para poder transformar a sua vida. Se não o fizer, nunca mudará.

Após ter passado a sua infância na Alemanha, Eckhart Tolle partiu para Inglaterra para estudar em duas faculdades, entre elas a famosa Universidade de Cambridge.

Depois de obter o seu diploma universitário de forma brilhante, Eckhart Tolle permaneceu como professor em Cambridge e estava destinado a uma carreira universitária brilhante quando subitamente teve uma iluminação espiritual que o fez mudar radicalmente o seu ponto de vista sobre a vida.

Ele decidiu então abandonar a universidade para prosseguir com as suas próprias investigações espirituais, no intuito de posteriormente poder ensinar as suas descobertas sobre o assunto.

Assim ele visitou vários países para dirigir sessões de ensinamentos de desenvolvimento pessoal antes de se estabelecer na Colúmbia Britânia no Canadá, em Vancouver, no ano de 1995.

Os princípios dos seus ensinamentos

Na base dos seus ensinamentos reside a obrigatória transformação da nossa consciência pessoal para, em seguida, sermos capazes de transformar a nossa vida e termos a possibilidade de alcançar todos os nossos objetivos.

Para Eckhart Tolle, o despertar espiritual não diz unicamente respeito aos grandes mestres espirituais. Todas as pessoas são capazes de alcançá-lo, como ele próprio o fez antes de se dedicar ao seu ensinamento por todo o mundo!

Ele pode acontecer através de uma transformação em nosso estado de consciência comum para posteriormente alcançarmos estados de consciência superiores.

Na opinião de Eckhart Tolle, para conseguir uma transformação interior, devemos primeiramente aceitar a realidade que nos rodeia tal como ela é e vermos o mundo como uma multiplicidade de fenômenos interdependentes.

De acordo com esta teoria de interdependência, todos os acontecimentos e todas as pessoas estão ligados entre si, exercendo todos influência recíproca. Assim, tudo o fazemos, o que pensamos e o que dizemos tem repercussões em todos os seres da Terra e muda o rumo da vida de todos os indivíduos, para o bem ou para o mal, de acordo com as nossas intenções.

A vida é sempre sagrada!

O principal na filosofia de Eckhart Tolle é considerar a Vida como sendo sagrada e viver respeitando esse princípio.

Com esta visão das coisas, só podemos agir de forma benéfica respeitando os outros. Para isso, é preciso viver o momento presente.

Agindo de acordo com essa filosofia, estaremos respeitando as leis cósmicas que regem o universo. Ao nos harmonizarmos dessa forma com elas, só podemos ter uma evolução positiva e alcançar a famosa iluminação espiritual que são capazes de conhecer os seres espiritualmente evoluídos.


Se respeitar esta filosofia, você poderá então verdadeiramente transformar a sua vida e ter impacto positivo na evolução do mundo à sua volta. Aplicando estes princípios, você viverá de uma forma mais intensa e poderá alcançar um estado de felicidade e de alegria profundo e duradouro.

fonte: internet

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário