terça-feira, 17 de julho de 2018

COMO CONTROLAR SUAS EMOÇÕES!

Saudações Amigas(Os)!!!


Devido à influência das emoções no nosso corpo, nosso estado de espírito, na nossa evolução pessoal, na melhora da nossa condição de vida, é indispensável saber controlar nossas emoções. Há duas fases neste processo de transformação. A primeira fase consiste em se habituar com a prática de uma forma de relaxamento e a segunda, a transformar as emoções negativas em positivas.

 Um fenômeno já conhecido há muito tempo

A descoberta da existência das doenças psicossomáticas no século XX colocou em evidência no Ocidente, um fenômeno já conhecido há muito tempo por muitas tradições no mundo inteiro.

Seja nas antigas civilizações chinesa, egípcia, grega, romana etc., as terapias destas épocas levavam em consideração a verdade primordial de que nossas emoções podiam influenciar nosso estado de espírito e o nosso corpo.

Da mesma forma, nas tradições próximas da natureza, como o xamanismo que tem reconquistado o interesse do público, não há separação entre corpo e espírito.

 A transformação das emoções negativas

Eu falo sobre transformação das emoções negativas, e não a eliminação destas. Apesar de serem nocivas, elas também são uma forma de energia. Você não pode eliminá-las, mas transformá-las em emoções positivas.

De fato, não é possível eliminar alguma forma de energia. Ela existe e sempre existirá! O famoso químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (1743 - 1794) havia resumido perfeitamente este princípio ao afirmar que "No universo, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!".

A fim de transformar suas emoções negativas em emoções positivas, coloque em prática uma vigilância permanente para detectar as emoções negativas quando elas se apresentam.

Melhor ainda, se você puder agir antes que elas se manifestem, mas esta técnica pode ser utilizada também se você não tiver percebido a chegada de uma emoção negativa a qual começou a prender você em um turbilhão infernal. Você sempre terá uma oportunidade de superar a situação.

A base do relaxamento

Na base de qualquer transformação de uma emoção negativa e até mesmo no processo de evolução de cada um, há o relaxamento.

Na verdade, se você abordar uma emoção negativa em um grande estado de estresse, tensão ou irritabilidade, você não conseguirá controlá-la.

Portanto, pratique antes uma forma de relaxamento da sua escolha: relaxamento, yoga, tai chi chuan, ginástica chinesa, ou qualquer outra forma de atividade da sua escolha.

Quando você tiver adquirido o hábito de praticar esta atividade e conseguir manter sua calma regularmente, você poderá passar à transformação das suas emoções negativas.

Para agir, é simples: logo que uma emoção negativa se apresentar, reaja imediatamente afirmando o contrário do que este pensamento negativo tenta instalar em sua mente.

O princípio geral é o seguinte:

-    Quando uma emoção negativa aparecer, isole-se se for possível. Em seguida, afirme sua autoconfiança e o oposto do "veneno" que esta emoção negativa tenta destilar em sua mente.

-    Por exemplo, se você tiver uma emoção negativa como: "Não sou capaz de... (descreva)".

-    Declare logo em seguida: "Sou completamente capaz de fazer isto (descreva a ação de forma muito positiva) e eu conseguirei.

-    Logo depois desta declaração, pratique o que você acabou de declarar e você obterá resultados rapidamente.


 Da emoção ao corpo

O controle das emoções negativas não é uma prática "passe de mágica" no sentido em que ela não lhe trará resultados num estalar de dedos, mas trata-se de uma prática a efetuar a longo prazo.


Pratique regularmente o controle das emoções negativas e tenha paciência. Desta forma, este processo se fixará em você de forma permanente e você não poderá viver sem ele ao começar a constatar os resultados surpreendentes que obterá.  

fonte:- Internet

Namastê!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário