Saudações Amigas(Os)!!!
As plantas e a farmacologia
Os avanços da farmacologia, ou o estudo das propriedades das plantas, atestam cientificamente que as plantas têm propriedades terapêuticas confirmadas. Vemos frequentemente notícias sobre isto.
É praticamente possível se tratar ou prevenir todas as doenças com as plantas. Isto é reconhecido há muito tempo em quase todas as tradições no mundo desde o início dos tempos.
Um renascimento das plantas
No Ocidente, começamos a redescobrir as propriedades terapêuticas das plantas em meados do século XX, depois de ter privilegiado a medicina química desde meados do século XIX.
Naquela época, com a revolução industrial e chegada dos medicamentos químicos, os homens acreditaram ter encontrado a panaceia, a arma absoluta contra todos os males, e por que não, para se tornarem eternos!
Mas a esperança não durou muito, pois rapidamente descobriu-se que os remédios com base molecular química não podiam curar tudo e causavam efeitos colaterais graves.
Portanto, os farmacologistas (médicos, farmacêuticos e cientistas especializados no estudo das propriedades terapêuticas dos medicamentos) começaram a recorrer novamente para as virtudes das plantas.
As plantas têm uma verdadeira farmácia natural à nossa disposição, mas sem os efeitos devastadores da maioria das moléculas químicas, que curam uma parte do corpo destruindo outra parte
Os efeitos mágicos e espirituais das plantas
Ora, se de fato, não há mais dúvidas no Ocidente quanto ao poder terapêutico das plantas, por outro lado, suas propriedades mágicas e espirituais são totalmente negadas pela ciência ocidental. Enquanto elas são reconhecidas em quase todas as sociedades tradicionais no mundo.
Não somente o poder espiritual das plantas é conhecido, mas também continua a demonstrar eficácia quanto à proteção das pessoas, terras, casas, animais e também para encontrar o amor, atingir estados de consciência superiores, entrar em contato com os espíritos etc.
A ciência ocidental reconheceu certos efeitos alucinógenos de certas plantas como a papoula. No entanto podemos nos preocupar mais do que nos felicitar ao classifica-las como drogas pesadas!
A magia das plantas
As propriedades das plantas são infinitas. Há plantas medicinais para tratamento, afrodisíacas ou para estimular os sentidos e os prazeres sensuais ou sexuais, para (re)encontrar o amor etc.
Mas é evidente que no aspeto da magia, as plantas têm um papel muito importante, sem dúvida mais importante do que sua utilização terapêutica.
Não faltam preparações mágicas à base de filtros, pomadas, cremes, pós... utilizados em inúmeras receitas mágicas.
O mundo das plantas mágicas se abre para você. Se você tiver um pedido especial para fazer, concentre-se bem nele e pesquise sobre as plantas correspondentes para isso.
Você terá sucesso se suas intenções forem positivas e perseverar na sua utilização.
Fonte: internet
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário