terça-feira, 31 de maio de 2011

Saudações Amigas (os) !!!


Uma mensagem para tornar nossa vida mais simples !!!
Namastê 
Neiva Novelli



  
Lembre-se de que você é o que mais pratica !!!  



     A prática  repetida é um dos princípios básicos da maioria dos caminhos espirituais e meditativo.Em outras palavras, o que você mais praticar, é o que será.Se você tem o hábito de se retesar toda a vez que a vida não lhe parece bem, reagindo repetidamente à crítica, com atitude defensiva insistindo em estar certo, permitindo que o seu pensamento forme bolas-de-neve em reação à adversidade, ou agindo como se a vida fosse uma emergência, então, infelizmente, sua vida será um reflexo desse tipo de prática.Você será frustrado porque, de certa maneira,  praticou a frustração.

     Do mesmo modo, no entanto, você pode escolher cultivar atitudes da compaixão, da paciência, da simpatia, humildade e paz - mais uma vez, por meio da prática. Acho que está correto o ditado que diz que a prática faz a perfeição. Faz sentido, então, o cuidado com a prática.

     Não quero com isso dizer que você deva transformar sua vida toda num grande projeto cuja meta é o constante aperfeiçoamento. Apenas que ajuda imensamente tornar-se consciente de seus hábitos, interiores e exteriores.

  •    Onde focaliza sua atenção? 

  •    Como gasta seu tempo?
  •  
  •     Está cultivando hábitos que ajudam suas metas     preestabelecidas ?

  •  O que você costuma dizer que é o objetivo de sua       vida  corresponde  ao que sua vida realmente é?

     Fazer essas e outras perguntas igualmente importantes, respondê-las sinceramente, ajuda a determinar quais estratégias lhe serão mais úteis. 
 
     Você alguma vez pensou, "Gostaria de gastar mais tempo comigo" ou "Sempre quis meditar" , e nunca encontrou tempo para fazê-lo?
 
     Infelizmente a maioria das pessoas gasta muito mais tempo lavando seus carros ou assistindo reprises de programas da televisão que elas nem apreciam tanto assim, do que encontrando tempo para os aspectos de sua vida que nutrem seus corações.
 
     Se tiver em mente que você é o que pratica, começará  a escolher diferentes tipos de prática.
Fonte : Richard Carlson, Ph.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário