domingo, 24 de fevereiro de 2013

Síndrome do Pânico e Floral de Bach!

                                                            Saudações Amigas(os)!!!


De um tempo para cá é muito comum ouvirmos falar em pessoas – de todas as idades – que estão sofrendo com a síndrome do pânico. Mal que desencadeia crises de terror e desespero e um constante estado de agitação, fazendo com que a pessoa perca totalmente o controle sobre sua própria vida.

Também não é difícil encontrarmos situações de pânico social, gerado pela violência e criminalidade cada vez mais comuns nos nossos dias, onde muitos cidadãos se trancam em suas casas sem coragem de saírem às ruas.

Síndrome do pânico 

Trata-se de um tipo de ansiedade caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes. Depois de ter uma crise de pânico a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) de algumas situações como dirigir, andar de elevador, namorar, ir ao cinema, etc e começar a evitá-las. Gradativamente o nível de ansiedade e o medo de uma nova crise podem atingir proporções tais, que a pessoa pode se tornar incapaz de dirigir ou mesmo pôr o pé fora de casa. Desta forma, o distúrbio do pânico pode ter um impacto tão grande na vida de uma pessoa como outras doenças mais graves - a menos que ela receba tratamento eficaz e seja compreendida pelos demais.
Os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente (apesar de existir, mas fica difícil de se perceber) e são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível".

Os principais sintomas são:

· Tontura, atordoamento, náusea.
· Palpitações (o coração dispara)
· Dificuldade de respirar (boca seca)
· Calafrios ou ondas de calor, sudorese.
· Distorções de percepção da realidade
· Sensação de que algo horrível está prestes a acontecer
· Confusão, pensamento rápido.
· Medo de perder o controle.
· Medo de morrer
· Vertigens ou sensação de debilidade


Os florais de Bach, na sua prática clínica, tem alcançado resultados satisfatórios trazendo aos portadores uma visão diferenciada para lidar com a adversidade promovida pela patologia. As emoções em equilíbrio os sintomas físicos são amenizados, os pensamentos  aversivos também são substituídos por pensamentos positivos e realistas. 

É importante que se reconheçam as causas que provocam este sentimento tão desagradável capaz de desequilibrar o sistema energético de cada um, para que se possa fazer um tratamento adequado a partir da energia das flores.

Os Florais de Bach é uma terapia vibracional atuando no alinhamento dos quatros corpos para o fortalecimento do Eu Superior.

"Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu."
Dr. Bach


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário