quarta-feira, 14 de maio de 2014

Festival de Wesak !

                                                          Saudações Amigas(os)!!!



                         Hoje acontece o festival de Wesak, a celebração máxima do Budismo


No dia 14 de Maio de 2014 – Dia de Lua Cheia – às 16h16min, no horário de Brasília, acontece o Festival de Wesak no vale dos Himalaias, na Índia. É dia de Lua cheia, com sol em Touro e Lua em Escorpião. Veja o que a astróloga Mônica Bergamo fala sobre este aspecto que dá origem ao festival, que é a celebração máxima do Budismo.

Anualmente, no Festival de Wesak, acontece a maior e mais forte celebração do Budismo. Conta a lenda, que no momento em que a Lua fica Cheia em Touro, Buda vem até o Himalaia, num pequenino vale do Tibet chamado Vale de Wesak, trazendo toda a energia do poder espiritual e bênçãos para o mundo, possibilitando imensa expansão da consciência.

É quando comemora-se o nascimento ,  a iluminação e a morte de Buda. Touro é a manifestação da matéria, deseja e quer possuir. Escorpião transforma, te apresenta ao desapego, te estimula a deixar ir o que não é mais.

O que de fato importa? Touro e Escorpião, são opostos complementares, e através do angulo de 180º, frente a frente, cria-se o fenômeno da Lua Cheia. A Lua fará conjunção com Saturno e o Sol estará oposto. Este é um aspecto melancólico, que represa as emoções e poderá trazer à tona assuntos difíceis, tanto a nível pessoal quanto mundial. Saturno, não se intimida ao fazer a cobrança de responsabilidades.

A Lua Cheia por si só amplifica sentimentos ao máximo e através desse possível desconforto tudo fica mais claro, e assim, podemos fazer escolhas e tomar este ou aquele caminho. Coloque-se em dia consigo mesmo, acesse sua essência pura, inspire-se através da sabedoria do Buda, cujo significado é “o que está desperto”. O restante, é Maya, é ilusão.

Usufrua desta Lua Cheia especial, passeie dentro de si, conecte-se com sua intuição, perceba sutilezas. Nos recantos menos conhecidos de sua alma, existe luz pura, mas ainda em forma bruta, à espera de  cuidado, durante o exercício consciente do viver.


Fonte:- Mônica Bergamo – Consultora Astrológica do Zastros


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário