domingo, 6 de novembro de 2016

Pensamento Positivo !

Saudações Amigas(os)!!!


Vigie suas emoções com muita atenção!

Um dos grandes desafios do Homem é dominar suas emoções, porque elas são uma chave que pode levar também ao sucesso da sua vida. Para que isso aconteça, é preciso aprender a conhecê-las e a controlá-las.  

Em geral, se nos deixarmos dominar pelas emoções, sem que nos percebamos, elas podem nos levar por desvios dos quais mais tarde acabamos por nos arrepender.... Só que muitas vezes, é tarde demais!

De fato, as emoções podem comportar-se como um cavalo louco que corre sem parar de modo selvagem. Muitas vezes, o cavalo das emoções acaba por quebrar a barreira do recinto onde se encontra.

Ele acaba fugindo para a montanha e, na maioria das vezes, torna-se impossível apanhá-lo, dominá-lo e trazê-lo de volta para o recinto ou estábulo.

Você entende minha comparação: o cavalo representa as suas emoções, o recinto é a sua mente e a montanha representa a zona incontrolável onde você não consegue fazer mais nada quando suas emoções tomam o controle. 


Por que você deve vigiar suas emoções?

As emoções devem efetivamente ser vigiadas bem de perto, porque são capazes de arruinar a vida de qualquer pessoa de forma permanente.

Para evitar que isso aconteça, é preciso aprender a controlar as suas emoções e, principalmente, você não pode ignorá-las ou negligenciá-las porque elas sempre acabam reaparecendo.

A primeira coisa a fazer é praticar uma forma de relaxamento. A forma como as pessoas decidem controlar as emoções depende de cada um. Em função do seu caráter, você poderá decidir se juntar a um conjunto de pessoas que já pratiquem o relaxamento ou fazê-lo individualmente.

Ambas as formas têm as suas vantajosas. Praticar em grupo permite se motivar e se beneficiar de uma emulação saudável, mas sem concorrência ou espírito de competição. Uma prática solitária pode permitir avançar no seu próprio ritmo.

Recomenda-se uma prática por algum tempo antes de poder esperar resultados positivos com uma prática de relaxamento, solitária ou em grupo.


Após certo tempo, você vai tirar benefícios e impedir que as suas emoções dominem você e depois você poderá utilizá-las para progredir.


Namastê!

Um comentário: