sábado, 3 de dezembro de 2016

A Força da Auto-Promessa !

Saudações Amigas(os)!!!


Se você pretende progredir na sua vida, é preciso que olhe para você, que tenha confiança em si e que faça promessas a você. Isso é o que eu chamo de auto-promessas. Você deverá cumpri-las para não perder de vista os seus objetivos e ter sucesso na sua vida


A origem de muitas promessas

Sem dúvida você se lembra da sua infância e dos seus pais fazendo você prometer algumas coisas. Tinha que dizer a verdade, tomar banho todos os dias, ser gentil, fazer os seus deveres de casa...

Você cumpria essas promessas por respeito, por medo ou por amor aos seus pais, ou até mesmo por uma mistura dos dois ou desses três sentimentos.

Essas promessas eram diretrizes que lhe davam orientações para a vida e evitavam que você perdesse o seu rumo e o seu tempo, permitindo-lhe controlar as suas emoções... Em suma, ajudavam você a avançar e progredir na vida.

Quando você não as cumpria, talvez sentisse certo mal-estar e uma impressão de estar enganando ou mentindo para os seus pais e agindo maliciosamente...


O princípio da auto-promessa

Uma auto-promessa funciona com base no mesmo princípio que a promessa, mas é aplicada a você.

Na auto-promessa, ao invés de estabelecer uma relação entre duas pessoas diferentes, você estabelece uma relação entre você... e você.

Na realidade, esta auto-promessa é feita entre o seu ser consciente e o seu ser inconsciente: ou seja, entre a pessoa insatisfeita que você é e o ser escondido no seu interior que procura a paz, o amor e a sorte!

Essas duas pessoas que existem em você estão em relação permanente e devem encontrar um campo de entendimento para que você possa viver em harmonia.

Se você não consegue viver a felicidade que deseja, isso certamente acontece porque existe um conflito entre a pessoa que você ainda é e aquela que você gostaria de ser para alcançar um maior desenvolvimento.

Para conseguir essa harmonia interior, é preciso saber manifestá-la, exteriorizando-a, espalhando-a à sua volta e procurando fazer auto-promessas.

Essas auto-promessas devem ser fortes e profundas para que causem forte impressão em você, proporcionando-lhe o entusiasmo e a energia necessários para que você as cumpra. Faça delas os novos valores onde deverá se basear a sua vida para alcançar finalmente a vida que deseja.


Fazer uma auto-promessa é cuidar de si.

A força da auto-promessa reside no fato de ela forçar você a cumpri-la com maior vigor que uma promessa comum, porque ela é feita a você e não a outra pessoa.

Por vezes acontece de fazermos uma promessa espontânea a alguém, porém, muitas vezes as promessas são pedidas por outras pessoas que querem que você as ajude ou para ajudar você. Existe na promessa uma certa obrigação, quando você a faz no sentido de um compromisso em relação a alguém.

No caso de uma promessa, existe uma espécie de tensão relativamente a outra pessoa que você aceita com mais ou menos boa-vontade.

Por outro lado, uma auto-promessa é uma promessa que você faz voluntariamente a você e que compromete você muitíssimo mais, porque tenta ligar e harmonizar os dois seres que estão no seu interior.

A culpa que você sentirá se não cumprir a sua auto-promessa vai marcar você profundamente.

De fato, você pode mentir aos outros, escondendo o que faz. Mas não pode mentir para si, a não ser que negue a realidade!

Fonte:- recebi de uma amiga, gostei e compartilho.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário