segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SAL Marinho/ Sal Comum !

Saudações Amigas(os)!!!

O sal equilibra o meio aquoso de nosso corpo, facilita a troca de água entre as células e seu meio externo, ajuda na absorção de nutrientes e na eliminação de detritos. O Sódio (Na) é necessário na transmissão dos impulsos nervosos e na contração muscular, inclusive nas batidas do coração e para o equilíbrio do sistema imunológico.
Encontramos pra consumo dois tipos:
Sal refinado ou de cozinha é composto de apenas dois sais o cloreto e o sódio .Este passa por processo de secagem em temperaturas elevadas e recebe agentes antiaglomerantes (como o alumino silicato de sódio); levando à perda de uma série de nutrientes e algas microscópicas que fixam o iodo natural.
Sal marinho é obtido a partir da evaporação da água do mar não contém aditivos químicos e não passa por processo de refinamento; mantendo todos os minerais e nutrientes por não sofrer nenhum tratamento térmico ou químico e permanecendo com sua coloração natural. Tem na sua composição basicamente sódio, potássio, magnésio, sulfato, cloreto e cálcio .
Lembrando que ambos não devem ser consumidos em excesso pois podem trazer riscos de hipertensão, complicações cardíacas, osteoporose, pedra nos rins, inchaço e insuficiência renal.

fonte: Google

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário