terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sensibilidade/ Temperamentos !

Saudações Amigas(os)!!!



Sensibilidade

Sensibilidade é reação pessoal de uma pessoa frente a influências como clima, meio familiar, perdas, condições de vida, situações inesperadas. O seu conhecimento nos permite avaliar o indivíduo de forma qualitativa, onde o levantamento de todos os fatores que envolem o indivíduo doente permite que o tratamento seja individualizado.


Temperamentos

É o modo de reagir perante a vida; abrangendo as funções de absorção, assimilação e eliminação, como também como o contato com o meio ambiente. Ele continua presente a vida toda, mesmo que ocorra modificações com o passar da idade.

LINFÁTICO: Frio e úmido. Brevilíneo, tanto corpulento, pele pálida. Interessado por alimentação e as crianças são glutonas. Predisponente a diabetes e cálculos renais.

SANGUÍNEO: Quente e úmido. Maciço, carnudo, porte médio, dinâmico e ativo. Prefere carnes e bebidas fortes. Predisponente a hipertensão e infarto.

BILIOSO: Quente e seco. Longilíneo sério, aplicado, gosta de trabalhar, se aborrece com facilidade. Predisponente a doenças respiratórias,fígado e coluna vertebral.


NERVOSO: Frio e seco. Magro, tórax estreito,retraído, muito emotivo, ansiosos, inclinado a doenças. Predisponente a doenças de pele, sistema nervoso e aos órgãos dos sentidos.


Namastê!

2 comentários: