quinta-feira, 11 de maio de 2017

Arnica Montana !

Saudações Amigas(os)!!!


A partir de hoje vou compartilhar algumas informações sobre os  remédios homeopáticos; minha intenção é  levar à vocês conhecimentos sobre esses maravilhosos medicamentos.
Lembrando que, não se deve fazer uso de qualquer medicamento sem uma avaliação homeopática especializada.


O indivíduo com personalidade Arnica quer ficar tranquilo, sozinho, em paz, não quer que lhe falem ou que se aproximem dele, se assusta com muita facilidade, padece de irritabilidade e alguma teimosia, apresenta uma indiferença muito grande causada pela fadiga, sente dor no corpo como se tivesse sido espancado ou atropelado, sofre muito quando caluniada ou difamada, não aceitam ajuda e dizem que estão bem, não gosta de ser tocado ou tocar alguém, tem medo de quando tocado ser machucado,tem medo de vento e de morte súbita,a cabeça é quente e o corpo é frio, sente como que o estômago pressiona a espinha.

Indicação: contusões, distensões, contraturas musculares, restrição aos movimentos, excessos musculares, pós-operatório, reumatismos, traumas psíquicos.

Planta da família das asterácea, também conhecida como arnica-das-montanhas, arnica verdadeira, panaceia das quedas, quina dos pobres, tabaco das montanhas, tabaco do saboianos originária das regiões montanhosas da Europa. 


"O homem quando em desarmonia consigo mesmo é o responsável pela instalação da doença, o  melhor caminho para a cura é restabelecer a integridade da energia vital".(Samuel Hahnemann).


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário