sábado, 27 de maio de 2017

Nux Vomica !

Saudações Amigas(os)!!!


Dando continuidade aos nossos medicamentos homeopáticos, hoje  falarei do
Nux Vomica.

Lembrando que não se deve fazer uso de qualquer medicamento sem uma avaliação homeopática especializada.

Os indivíduos Nux Vomica são conhecidos como os justiceiros da matéria médica homeopata por não tolerar injustiças, são intransigentes, exigentes, implicantes exagerados, não suportam ser contrariados, teimosos, violentos, hipersensíveis, impacientes, apressados mas parece que o tempo não passa, medo de não ter recursos.
Intolerantes a estímulos tais como tato, luz, odores, ruídos e paladar. Suas crises de raiva levam a transtornos digestivos, azias, gastrites, náuseas, hepatopatias, hemorroidas, vômitos, melhora quando vomita, tanto o conteúdo gástrico como as suas aflições. Seu sono não é reparador, é friorento, tem prisão de ventre com necessidades urgentes mas ineficazes. 
Sente piora dos sintomas quando acorda de manhã, tempo frio e seco, após as refeições, quando come ou bebe muito, quando ingere especiarias, estimulantes, narcóticos, após trabalho mental, pelo contacto, ruído, cólera e emoções fortes.
Apresenta melhora dos sintomas à tarde depois de um curto sono, no tempo úmido e chuvoso, pelo repouso.

Indicação: ansiedade, depressão, dispepsia, dor de cabeça com perturbação gástrica, enxaqueca, falta de apetite, gastrite crônica com dilatação do estômago, insônia, insuficiência cardíaca, paralisias, problemas gastrointestinais tóxico infecciosos, sintomas de uso abusivo de entorpecentes.

Árvore da família das logoniáceas, seu fruto tem o tamanho de uma laranja e o medicamento é preparado a partir das sementes secas e raladas por maceração.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário