sábado, 1 de julho de 2017

Calcarea Carbonica !

Saudações Amigas(os)!!!


Dando continuidade aos nossos medicamentos homeopáticos, hoje  falarei da Calcarea Carbonica .
Lembrando que não se deve fazer uso de qualquer medicamento sem uma avaliação homeopática especializada.



O indivíduo calcarea carbonica  tem como  características a lentidão, demora a executar as tarefas que se propõe ou que lhe estão destinadas, esgota-se pelo trabalho mental e tem dificuldade de concentração. Trabalha duro, se sobrecarrega demasiadamente, não é a toa que é reconhecido pelo seu perfil criterioso, competente, eficiente e ultra responsável. Prático e pé no chão, obstinado e não pode relaxar, sempre preocupado com os aspectos materiais da vida e trivialidades, guarda pensando no futuro, sofre de ansiedade por antecipação. Seus medos são de enlouquecer, da morte, de que algo ruim aconteça, de doenças incuráveis levando a hipocondria; de ir ao dentista, de cirurgias, insetos, lugares altos, do escuro, da pobreza, de estar só e de tempestades. Friorento, sente um frio intenso em diversas partes da cabeça que agrava do lado direito, transpiração profusa, sobretudo ao nível da região occipital, da nuca, do peito e da parte superior do corpo.
As pioras de Calcarea são pelo frio, tempo úmido, água fria, depois de se lavar, ao levantar-se e, durante exercícios físicos. Apresenta melhora com tempo seco, calor e deitado sobre o lado dolorido.

Indicações: nas crianças para o atraso do desenvolvimento dos bebês de forma geral, perturbações digestivas, obesidade, diabetes, gota, hipertensão arterial, arteriosclerose, cálculos biliares ou urinários, cólicas nefréticas.

Calcarea Carbonica é um pó branco insolúvel na água e no álcool. É extraído do calcário, na retirado da camada média da concha de ostra, após a eliminação da madrepérola. A tintura-mãe contém sílica, ácidos aminados e oligoelementos (ferro, manganês, alumínio).


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário