Saudações Amigas(Os)!!!
imagem obtida na internet |
Ver os muros invisíveis da sua prisão
É o mesmo para todo o mundo. É difícil fugir! Criam-se hábitos e uma rotina ao longo da vida. Certamente, essa rotina muitas vezes equivale a uma segurança,mas ela pode rapidamente se revelar uma prisão onde acabamos por evoluir indefinidamente rodeados por muros invisíveis.
Com passar do tempo e as lições que extrai ou não dos seus sucessos e das suas derrotas, você vai acumulando certezas. Elas acabam com frequência constituindo as ideias sobre as quais você constrói a sua vida.
O acúmulo de ideias tiradas da experiência e aquelas que são adquiridas na infância tornam-se, ao longo do tempo, a base do nosso estado de espírito. Elas servem então, consciente ou inconscientemente, para tomarmos as nossas decisões e definirmos os nossos comportamentos. No entanto, acabamos muitas vezes por nos reprimir com as nossas certezas que são a origem da nossa condição de vida.
Com a idade e sem nos darmos conta, construímos limites invisíveis à nossa volta, os quais não ousamos ultrapassar à medida que o tempo passa!
Esta atitude é muito comum e compreensível, mas pode igualmente se revelar uma armadilha terrível, transformando-se em uma prisão com muros invisíveis se não nunca questionarmos as nossas certezas.
Como se dar conta da existência dos seus muros invisíveis
Há muitas formas de tomar consciência dessa prisão invisível, mas duas são particularmente recomendadas. A observação diária do seu comportamento e colocando à prova concretamente as suas crenças.
1- A observação do seu comportamento na realidade
Para verificar a existência da sua prisão invisível, o primeiro método eficaz consiste simplesmente em se observar na sua vida diária.
A prática é simples: a partir de hoje ou o mais rapidamente possível, observe o que acontece na sua vida e anote simplesmente os princípios e as ideias que utiliza para resolver as situações.
Durante uma semana ou duas, concentre-se no trabalho de observação objetiva. Durante esse período, anote as ideias utilizadas para resolver os seus problemas ou para melhorar a sua vida, quer seja no aspecto do enriquecimento, na sua vida amorosa ou em matéria de sorte em geral.
Anote essas observações em um caderno onde você assinalará os princípios que utiliza todos os dias na sua vida.
Não julgue os resultados das suas ações, boas ou más. Escreva apenas os princípios utilizados e os resultados dessas ações.
2- Colocando à prova as suas crenças
Após uma semana ou duas de observação, seguindo a sua escolha, pegue o seu caderno e analise os seus resultados.
Veja as ideias que melhoraram a sua vida e aquelas que ajudaram você a enriquecer, a melhorar a sua vida amorosa e a ter sorte.
Coloque em outra lista as ideias que não trouxeram nada de positivo à sua vida ou que até prejudicaram você nesses mesmos aspectos.
Pratique as primeiras, evite as segundas e adote ideias novas mais adaptadas a uma mudança das suas condições de vida!
fonte: internet
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário