segunda-feira, 18 de julho de 2011

Floral de Bach


Saudações Amigas(os)!!!

        Rescue

RESCUE REMEDY é a essência Floral do resgate, do socorro e que nos ajuda nos momentos de mal estar; em resumo podemos chamá-lo de  GOTINHAS DE BEM ESTAS.
 
     Dr. Edward Bach era uma pessoa muito observadora do comportamento humano, e no inicio de seu trabalho, classificou 12 Tipos Básicos de comportamento e descobriu depois,  12 Florais que foram chamados de Doze Curadores. 

     Iniciou seu trabalho com as Flores em 1928, e após encontrar estes doze criou o primeiro Rescue que tinha só 3 componentes:  Rock Rose, Clematis e Impatiens, e usou pelo primeira vez em um pescador que chegou a praia, quase morto. Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e sentiu que ele foi voltando à vida, logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem, que quis voltar ao Mar.  

     Foi somente em 1935, que completou seu Sistema Floral com 38 Essências, que fez o Rescue com 5 componentes, acrescentado mais 2 aos 3. 

     Portanto agora o Rescue tem seus 5 componentes:

Rock Rose - coragem de vida para enfrentarmos momentos difíceis, e melhora os sangramentos;
Impatiens - paciência, calma, para relaxar até chegar o socorro;
Cherry Plum - ter lucidez nos momentos difíceis;
Star of Bethlehem - cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais;
Clematis - para estarmos acordados e presentes para ajudar a recuperação.

     O Rescue foi a única combinação que Dr. Bach criou.

      As suas 3 indicações básicas são:

1. Sofrimentos agudos e emergências .

2. Sofrimentos antecipatórios - todas as situações em que sofremos antes, como antes de exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, do pré-cirúrgico ao pós-cirúrgico, quando o médico der alta.

3. Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios para o físico, ou psiquiátricos, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais em que um remédio alopático afeta o outro e a pessoa passa mal.

     Nenhum Floral cria dependência; as pessoas se sentem tão bem com ele, que tomam por muitos anos e sentem-se equilibradas e ele ajuda os outros tratamentos alopático, psiquiátrico, homeopáticos ou qualquer terapia complementar a funcionar melhor. 

     Com uma pessoa fazendo quimioterapia ou radioterapia, pode ser usado durante todo o tempo do tratamento até terminar todas as sessões. Ele traz bem estar para enfrentar melhor qualquer doença,pois os Florais agem na força de vida da pessoa para ela reagir e se recuperar.


O RESCUE SUBSTITUIRÁ O CUIDADO MÉDICO, ELE RESGATARÁ A PESSOA PARA SEU CENTRO, ATÉ QUE SEU MÉDICO CHEGUE.
 Fonte: Bach Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário