sexta-feira, 1 de julho de 2011



SAUDAÇÕES  AMIGAS (OS) !!! 

A pedidos de meus clientes e amigos interessados em conhecer melhor sobre a origem dos florais, trago à todos, a história da vida de Dr.Edward Bach.



A História de Edward Bach


     Edward Bach estudou medicina em Birmingham, University College Hospital, Londres, onde foi cirurgião. 

     Como bacteriologista e patologista  realizou em seu laboratório uma pesquisa original sobre as vacinas.

     Um certo dia desmaiou e foi levado para  sala de cirurgia, estava tendo uma hemorragia grave. Seus colegas o operarão e removeram um tumor , mas o prognóstico era ruim. Após a cirurgia disseram que ele tinha apenas três meses de vida.

     Assim que pode sair da cama, Bach retornou ao seu laboratório, queria  avançar em seu trabalho pois era  curto o tempo que lhe restava. Mas com o passar das semanas, ele começou a ficar mais forte. Os três meses iam se  passando e Bach encontrava-se  melhor  que nunca; estava convencido  que seu senso de propósito foi o que lhe salvou - ele ainda tinha trabalho a fazer.

pesquisas homeopáticas

  

     Sua pesquisa com vacinas estava indo bem, mas Dr. Bach sentia-se insatisfeito com a forma que os médicos atuavam, eles se  concentravam nas doenças e ignoravam a pessoa como um todo. Ele aspirava  uma abordagem mais holística da medicina.

    Talvez isso explique por que, não sendo um homeopata, ele aceitou a oferta de um cargo no Royal London Homeopathic Hospital.
 
     Uma vez lá, ele logo percebeu as semelhanças entre o seu trabalho com as vacinas e os princípios da homeopatia.

      Ele adaptou suas vacinas para produzir uma série de sete nosódios homeopáticos(remédio homeopático preparado a partir de uma amostra patológica). Este trabalho e sua ulterior publicação trouxe alguma fama nos círculos homeopáticos; as pessoas começaram a se referir a ele como "o segundo Hahnemann".
 

Os remédios florais

 

     Até então, Bach só estava  trabalhando com bactérias, mas queria encontrar soluções que seria mais pura e menos dependente dos produtos da doença;  então, começou a colecionar plantas e flores em particular - a parte mais altamente desenvolvida de uma planta , na esperança de substituir os nosódios com uma série de remédios mais suaves.
 
      Em 1930, ficou tão entusiasmado com a direção  que sua obra foi tomando que desistiu de sua lucrativa prática Harley Street e deixou Londres, determinado a dedicar o resto de sua vida para o novo sistema de medicina que ele estava certo que poderia ser encontrado na natureza.


     Levou com ele como seu assistente técnico de radiologia Nora Weeks.
 
      Assim como  havia abandonado sua casa, escritório e trabalho, começou também a abandonar o método científico e sua dependência de laboratórios e reducionismo.


     Ele deixou que seus dons naturais o guiasse, e cada vez mais permitia a sua intuição guiá-lo para as plantas certas.
 
      Nos últimos anos de tentativa e erro, Dr.Bach encontrou um por um os remédios que ele queria. Cada um foi destinado a um determinado estado mental ou emocional.

     Descobriu que quando  tratava a personalidade e os sentimentos de seus pacientes, a  angústia e infelicidade física eram aliviadas naturalmente -porque   o potencial de cura em seus corpos haviam sido desbloqueados.
 
      Sua vida seguiu um padrão sazonal 1930-1934: a primavera e o verão passou procurando e preparando os remédios, o inverno dando ajuda e aconselhamento a todos os que vinham à sua procura. A maioria dos invernos foram passados ​​na cidade costeira de Cromer,onde conheceu e fez amizade com um construtor local e curandeiro, Victor Bullen.
 

O Centro Bach

 

      Em 1934 o Dr. Bach e Nora Weeks se mudaram para uma casa chamada Mount Vernon na vila de Oxfordshire Brighwell-cum-Sotwell, onde encontrou os remédios restantes que  precisava para completar a sua série. 

      Seu corpo e mente estavam em tão perfeita sintonia com seu trabalho que ele passou a ter problemas emocionais. Precisando de cura ,  medicou-se com as plantas e flores, até encontrar aquela que iria ajudá-lo.Desta forma, através de grande sofrimento pessoal e de sacrifício, ele completou o trabalho de sua vida.
 
      Um ano depois de anunciar que sua busca por recursos foi completada, o Dr. Bach faleceu pacificamente na noite de 27 de novembro de 1936; tinha apenas 50 anos-  mas havia sobrevivido ao  prognóstico dos médicos em quase 20 anos.Deixou para trás várias experiências de vida e esforços, e um sistema de medicina que é utilizada em todo o mundo

      Deixou seu trabalho nas mãos de seus amigos e  colegas -  Nora Weeks e Victor Bullen, com instruções  que devessem continuar o seu trabalho e permanecer  fiel à simplicidade essencial do que ele tinha feito.

     Numa carta a Victor datada 26 de outubro de 1936, um mês antes de sua morte, ele escreveu:
Pessoas como nós que provaram a glória de auto-sacrifício, a glória de ajudar nossos irmãos, uma vez que nos foi dado uma jóia de tal magnitude, nada pode nos desviar do nosso caminho de amor e dever de exibir o seu brilho, pura e sem adornos para as pessoas do mundo.

Fonte:Centro Bach- casa do Dr. Edward Bach e Bach sistema de recurso de flores.

Namastê

Neiva Novelli
Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário