quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bryonia Alba !

Saudações Amigas(os)!!!

Dando continuidade aos nossos medicamentos homeopáticos, hoje  falarei do Bryonia Alba.
Lembrando que não se deve fazer uso de qualquer medicamento sem uma avaliação homeopática especializada.

O indivíduo Bryonia é extremamente irritável, tudo o desagrada, não gosta de se movimentar ou de falar. Gosta de estar sozinho, em paz, dizem não para qualquer tipo de ajuda externa, convites, programas e detesta receber visitas. Ele busca a todo custo criar, construir sua segurança, gosta muito de trabalhar, mas também gosta de repousar. Não se sente seguro entre estranhos e deseja ir para casa. Materialista, voltado para posses, sente-se seguro em ter dinheiro, pode se tornar desconfiado, desonesto e avaro; quando vai comprar algo ele sempre pechincha. Não gasta, guarda tudo possível, por isso é conhecido como o pão duro da matéria médica. Tem medo da pobreza, de perder suas posses e de passar fome.
Suas dores são agudas, dilacerantes, picantes, com agravação pelo calor, e melhora com repouso, deitar sobre o lado dolorido fazendo pressão local.
Sente tontura ao levantar da cama, gosto amargo em todos alimentos, e sede violenta depois de comer.

Indicação: dores de cabeça, muscular e articular, gástrica, cólica biliar, reumatismos, inflamações das vias aéreas.


Planta trepadeira muito tóxica, da família dos cucurbitáceas, originária da Europa e do nordeste da África, preparada a partir da raiz. Tem alta seletividade para as membranas serosas, pericárdio, pleura, meninges, bainha sinovial.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário