quarta-feira, 29 de março de 2017

Por Que as Pessoas Gritam!!!

Saudações Amigas(os)!!!




Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.

- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – Questionou novamente o pensador.

- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.

E o mestre volta a perguntar:

- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:

- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.

Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.

Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.

Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?

Elas não gritam. Falam suavemente.

E por quê?

Porque seus corações estão muito perto.

A distância entre elas é pequena.

Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.

E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.

Seus corações se entendem.

É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:

“Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta”


Mahatma Gandhi 


Namastê!

domingo, 26 de março de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

...Que anuncia que você atingiu esse objetivo
tão querido. Solte - se ... Agora o céu o
ajuda doando - lhe a energia adequada;
o êxito é seu. Atue com ...

Vontade e
Firmeza


Namastê!

O lado oculto dos equinócios e dos solstícios!

Saudações Amigas(os)!!!


Há muito tempo sabemos que a Terra sofre mudanças astronômicas e astrológicas, mas muitas pessoas desconhecem o significado espiritual destes fenômenos astrológicos, tais como, por exemplo, os equinócios e os solstícios.

O que é um equinócio?

Um equinócio é o momento do ano em que o Sol se encontra exatamente ao nível do plano equatorial da Terra, ou seja, nesse momento, o Sol ilumina de igual forma os dois hemisférios do nosso planeta.

O termo “equinócio” provém do latim aequinoctium, que combina os termos aequus (igual) e noctis (noite) o que significa que o dia e a noite têm a mesma duração.

Existem dois equinócios por ano:

• o primeiro entres os dias 19 e 21 de março

• e o segundo entres os dias 22 e 23 de setembro.

Os equinócios marcam então o início de duas estações: a primavera e o outono. No hemisfério norte, tal como no sul, as datas dos equinócios e também dos solstícios, são aproximadamente as mesmas. No entanto, as estações são inversas entre os hemisférios norte e sul.


Verdades astronômicas sobre os solstícios

Os solstícios são fenômenos celestes que acontecem quando o Sol se encontra no seu ponto meridional ou no seu ponto setentrional mais extremo, visto a partir do plano do equador terrestre.

Os solstícios correspondem a uma duração do dia mínima ou máxima (excetuando a zona dos trópicos). Os dias próximos do solstício de verão são os mais longos do ano e, ao contrário, os dias próximos do solstício de inverno são os mais curtos.

Existem dois solstícios correspondentes às duas outras estações, o verão e o inverno:

• dia 21 de junho

• dia 21 de dezembro

Resumindo, os equinócios e os solstícios marcam o início das quatro estações de um ponto de vista astronômico, mas também astrológico e espiritual.


As Quatro Verdades sobre as quatro estações

De fato, são muitas as religiões e espiritualidades que organizam festas nestas datas importantes e elas são tantas que levaria tempo demais mencioná-las todas.

O mais importante é conhecer o significado espiritual dos equinócios e dos solstícios e o que se pode fazer durante estes períodos de passagem de uma estação, no intuito de melhorar a sua vida.

No equinócio da primavera
Hemisfério norte: entre os dias 19 e 21 de março
Hemisfério sul: entre os dias 22 e 23 de setembro

É o momento de dar início a projetos e de refletir sobre os seus objetivos. É uma era de renovação, onde surgirão novas oportunidades de ter sucesso nas áreas onde não se conseguiu nas estações anteriores. É um bom período para fazer um balanço da situação e tomar novas direções para o restante do ano.

No solstício de verão
Hemisfério norte: dia 21 de junho
Hemisfério sul: dia 21 de dezembro

Neste momento, é preciso dar um novo impulso aos seus projetos e corrigir o que não funcionou na estação anterior. É o momento ideal para acelerar e intensificar os seus esforços para ter sucesso nos seus projetos e conhecer pessoas capazes de ajudar você a progredir.

No equinócio do outono
Hemisfério norte: entre o dia 22 e 23 de setembro
Hemisfério sul: entre o dia 19 e 21 de março

É o momento para dar o último retoque nos seus projetos e seguir adiante com eles. Você terá do seu lado a experiência das estações anteriores para poder tirar o máximo proveito. Você poderá ainda receber vários conselhos que aprofundarão os seus conhecimentos anteriores.

No solstício de inverno
Hemisfério norte: dia 21 de dezembro
Hemisfério sul: dia 21 de junho

Você já deverá ter conseguido realizar grande parte dos seus objetivos ou estará prestes a fazê-lo. Dê o último retoque nos projetos que ainda não terminou. Ou então, desfrute dos benefícios do que realizou até agora. Comece desde já a pensar nos projetos que vai iniciar... na próxima estação.


Namastê!

domingo, 19 de março de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Enviado pelo céu para acalma - lo com 
minhas luz. Confie ... Deixe para trás
seus medos. Confie nos anjos, nós
estamos por perto, curando-o com ...

Conquista e
Triunfo


Namastê!

quinta-feira, 16 de março de 2017

FÍGADO - ONDE NASCE O NOSSO EQUILÍBRIO EMOCIONAL !

Saudações Amigas(os)!!!



Observe a proximidade do fígado com o coração e pulmões...

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.
Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.
Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.
Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.
Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.
Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.
Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.
A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” (sempre – não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar/lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.
As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.
O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.
Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.
Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.
E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade "de bem com o fígado":
- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.
- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas. Medite e viva na REAL. 

Fontes: Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - editora Alaúde.
Planeta Natural / Centro Cultural

Namastê!

terça-feira, 14 de março de 2017

Bioenergopatia!

Saudações Amigas(os)!!!

O que é ?

A Bioenergopatia é uma metodologia terapêutica que visa corrigir a estrutura bioenergética do ser humano, composta por energias estruturais denominadas energia consciencial, energia orgônica e energia proteica. Estas modulam no interior das células resultando numa quarta forma de energia que é a psicobioenergia.
Esta metodologia surgiu de uma nova ciência proposta denominada Bioenergologia, que estuda as energias que vivificam o ser humano.
A ciência bioenergológica preconiza que, antes de adoecermos, apresentamos disfunções de caráter bioenergético que resultam em desvitalização. Quando estamos desvitalizados passamos a ser invadidos por uma carga excessiva de eletromagnetismo. O sangue se torna ácido e com baixa oxigenação, ambiente propício para o desenvolvimento de microorganismos invasores.

O que é um protocolo?

A recomendação de um protocolo indica que o individuo perdeu sua capacidade de auto-regulação.
Geralmente isto é verificado numa avaliação prévia através da análise do potencial bioelétrico e efetivação de outros testes.

Os protocolos variam em escala, indo do mais simples até o mais complexo, dependendo da gravidade do problema.
No entanto, todos convergem para dois únicos propósitos:

- Limpar o organismo de toxinas
- Revitalizar o complexo bioenergético

Para que isso ocorra, são aplicados procedimentos bioenergéticos associados a técnicas para reabilitar a estrutura bioenergética como um todo.

Disfunção Física

A Bioenergopatia não foca a disfunção física, pois este é um assunto a ser tratado pela Medicina. As bioenergias estruturais, ao serem remoduladas e corrigidas proporcionarão ao físico condições ideais para a recuperação do indivíduo.

Seguir Orientações

Ao ingressar no tratamento, siga-o rigorosamente conforme orientação de seu terapeuta. 
Sempre que tiver dúvidas, fale com seu terapeuta.

Sintomas durante e após o tratamento

Primeiramente é importante ressaltar que a  Bioenergopatia não é como a Medicina, nem tampouco fornecerá algo que camufle sintomas. Ao contrário, promoverá a exoneração dos sintomas, fazendo com que a disfunção se apresente. Isto acelerará o processo de melhora do indivíduo.
Na primeira fase, é provável que o indivíduo apresente alterações emocionais, sono extremamente profundo ou fragmentado, aumento de sensibilidade, aumento ou perda de apetite ou sede compulsiva. Estas reações são típicas de limpeza bioenergética.
Já na segunda fase, o indivíduo poderá apresentar a necessidade de estar mais presente na vida, buscando mais prazer, melhorando a libido e adquirindo coragem para mudar o curso de sua história pessoal. Sentirá necessidade de se organizar melhor psicologicamente. No final, perceberá que a disfunção física torna-se secundária e não a prioridade de sua vida. Isto o tornará mais forte para prosseguir com seu tratamento convencional.

Mais Forte

Após o tratamento, o complexo bioenergético faz com que o organismo aumente seu poder de resposta, o que melhorará também seu bem-estar.

Interrupção do Tratamento

Em caso de necessidade de interrupção do tratamento, informe seu terapeuta imediatamente. Caso tenha interrompido sem avisá-lo e deseje continuar, você deverá realizar uma nova averiguação para avaliar se há possibilidade de prosseguimento a partir do ponto em que parou ou se deverá ser reiniciado o tratamento.

Bioenergopatia não é

- Medicina, pois esta trata do corpo
- Psicologia, pois trata da mente
- Religião
- Mística
- Esotérica


IMPORTANTE : Bioenergias são energia de alta potência e não são nada sutis.
Só quem entende de bioenergias é o terapeuta bioenergopata.  

Namastê!

domingo, 12 de março de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce quando seu coração está ferido.
Calma ... Pegue minha energia ! Sinta ...
Envolvo-o amorosamente, com minhas
asas curando - o ...

Direção e
Propósito


Namastê!

sexta-feira, 10 de março de 2017

Você sabe como cuidar da sua escova de dentes?

Saudações Amigas(os)!!!


Todos sabem que escovar os dentes após as refeições, antes de dormir e utilizar o fio dental ajuda a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas.

Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.

E o cuidado com a escova de dentes é fundamental para uma correta higienização oral.

Escova longe do vaso sanitário

É comum deixar a escova de dentes exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas.

O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microrganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário.

Para tentar amenizar o acúmulo de bactérias na escova é aconselhável o uso de protetores ou até mesmo guardá-la fora do banheiro.

"Ela deve ser colocada em um recipiente fechado e a uma distância de pelo menos dois metros do vaso sanitário. É importante, também, deixar a tampa do vaso sanitário sempre abaixada na hora da descarga e quando não estiver em uso," esclarece o cirurgião-dentista Marcelo Pimenta.

Limpar a escova

Mas tampar o recipiente ou manter a escova em armários fechados resolve o problema apenas em parte. Isso porque ambientes abafados e úmidos podem contribuir para a proliferação de bactérias ou até mesmo aquelas vindas da própria boca.

"Muitas bactérias permanecem vivas nas cerdas da escova por até 24 horas. Por isso, é importante eliminar o excesso de água após o uso, mas nunca utilizando toalhas para secá-la. Borrifar um antisséptico nas cerdas ajuda também. O mais indicado é a clorexidina 0,12%, encontrada em farmácias," explica o dentista.

A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande: periondotite, candidíase, gengivites, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves, como cardiopatias e pneumonias.

Fonte: Diário da Saúde



Namastê!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Os Benefícios Comprovados do Otimismo!

Saudações Amigas(os)!!!



Ser otimista não é acreditar nas coisas cegamente, mas sim abordar qualquer situação sob o seu ângulo mais favorável. É do seu maior interesse ser otimista pois são várias as vantagens para o corpo e para a mente.


Veja o lado bom das coisas

O fato de iniciar um projeto ou de ver uma situação sob o seu ângulo mais favorável não significa que você não tenha consciência de todas as formas positivas e negativas que podem resultar dessa situação, mas sim que você escolheu ver essa mesma situação sob o seu ângulo mais positivo.

Ao ver as coisas a priori de forma positiva, você aumentará as suas motivações, o seu dinamismo e as suas probabilidades de sucesso.

Com o tempo, seu entusiasmo aumentará cada vez mais. O segredo está na parte em que, quanto mais você acreditar, mais aumentam as suas probabilidades de sucesso! Isso acontece porque você abordará as situações com mais coragem e, por isso, sua chance de ter sucesso será ainda maior.

Contrariamente, se abordar uma situação com receio de falhar, com medo e angústia perante o desconhecido, você estará destruindo grande parte das suas probabilidades de ter sucesso.

Se adotar a postura de otimismo realista apresentada aqui, se não atrasar o momento de entrar em ação com convicção e se der o seu máximo nas ações que empreender, você certamente vivenciará uma sequência de sucessos!


Uma abundância de vantagens

Esta atitude, que eu chamo de otimismo-realista, já deu provas da sua eficácia e tem uma verdadeira influência no seu corpo e na sua mente.

Esta forma de otimismo reforça a sua mente e a sua vontade. Ela tem impacto positivo no seu psiquismo e liberta você de muitas emoções negativas, tais como a culpabilização, a falta de autoestima, a desvalorização das suas capacidades pessoais, o medo do fracasso...

Ao adotar esta mentalidade otimista, os fracassos diminuem. Eles vão progressivamente desaparecendo, porque sucesso chama sucesso. O fato de arriscar cada vez mais com convicção cria uma espiral de sucesso que se alimenta dela mesma e cria uma dinâmica positiva.

Essa recuperação de autoconfiança que leva a uma atitude positiva, principalmente se for recompensada com sucessos, permite eliminar o estresse ou diminuir o impacto de situações estressantes inevitáveis na sua mente ou no seu corpo.

A capacidade de ter uma comunicação eficaz melhora e você terá cada vez mais facilidade em convencer os outros a ajudar ou a apoiar você nos seus projetos e nas situações mais desafiantes.


As consequências na sua saúde

O outro interesse de um estado de espírito otimista é um melhor estado de saúde, efeito este verificado nas pessoas otimistas, em oposição às pessoas pessimistas.

Um estado de espírito mais otimista reforça o sistema imunológico. O estado de saúde débil das pessoas pessimistas está associado a uma degradação do ânimo.

Entre outras vantagens: uma grande alegria de viver, uma melhor socialização, uma grande resistência e uma maior expectativa de vida.


O otimismo é um “esporte” completo

Por todas estas razões, é então recomendado que você se mostre otimista, mas de forma realista, sem ignorar os inconvenientes ou as desvantagens de uma situação e decidindo abordá-la de forma positiva.

O otimismo pode ser considerado como um “esporte” completo, na medida em que ele pressupõe uma participação total do corpo e da mente que se influenciam mutuamente para um benefício recíproco e comum.

Por isso, entre sem hesitações no caminho do otimismo para ter sucesso na sua vida! 


Namastê!

domingo, 5 de março de 2017

Mensagem do Anjo da Semana!

Saudações Amigas(os)!!!

... Que desce para entregar -lhe um poder
extraordinário : um fogo que já está
iluminando seu olhar ...
Sinta a força de tê - lo ...

Ordem e
Clareza


Namastê!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Pensamento Positivo de março: não tenha medo, aja!

Saudações Amigas(os)!!!


Muitas vezes, não nos atrevemos a agir por medo de falhar. Esse receio legítimo esconde, por vezes, um outro medo: o de cair no ridículo e o medo de não estar à altura; mas esse medo é louvável.

Garanto a você que todos temos isso em comum!

O medo do ridículo

O medo do ridículo é uma prova de inteligência e de grande sensibilidade, essas duas qualidades dignificam a pessoa que as manifesta.

Por isso, eu lhe peço para não ter esse medo quando estiver agindo de forma positiva e generosa para o seu bem ou o bem dos outros.

Quando agimos assim, nunca caímos no ridículo. E além do mais: o ridículo é em relação a quem? Porque nesses casos, não nos sentimos ridículos em sentido absoluto, mas muitas vezes em relação a uma ou mais pessoas!

Então quando isso acontece, se nos sentirmos ridículos, precisamos nos questionar: “Eu me sinto ridículo, mas em relação a quem?”


Uma história real

Isto me lembra uma anedota. Um dia conheci uma pessoa que estava sempre fazendo algo na sua vida e sempre obtendo sucesso atrás de sucesso. Ela tinha sucesso em tudo o que fazia: nos negócios e na vida sentimental. Ela tinha uma saúde de ferro e tudo o que ela tocava se transformava em ouro!

Nesse mesmo dia, eu perguntei para essa pessoa de onde vinham essa força interior, essa coragem para arriscar e essa cascata de sucessos.

Ela me olhou sorrindo e me respondeu com a sua voz firme e meiga:

“Eu tenho sucesso porque quando era criança, eu não agia, por timidez e medo do ridículo. Mas um dia, eu estava tendo aula e me deu um clique.

Uma manhã, eu me enchi de coragem e fiz uma pergunta ao professor sobre alguma coisa que eu não estava entendendo! Minha pergunta causou o riso em uma meia dúzia dos meus colegas.

Primeiramente, eu me senti humilhada, fiquei vermelha e se tivesse um buraco no chão para me enfiar era exatamente isso que eu teria feito.


Ter coragem para agir é avançar na vida.

O que aconteceu depois, nem eu consigo explicar. De repente, eu senti em mim uma confiança que nunca tinha tido e perguntei aos meus colegas que tinham caçoado de mim se eles sabiam a resposta à pergunta que eu tinha feito.

Todos disseram que não e, nesse momento, tive uma revelação: de fato, eu tinha me sentido ridícula perante pessoas que não valiam a pena! Pessoas inteligentes teriam anotado a resposta e nunca teriam caçoado de mim. Pelo contrário, elas teriam me agradecido!”


Assim, quando você tiver medo de cair no ridículo, pergunte-se em relação a quem. Isso vai lhe dar forças para agir e chegar ao sucesso.


Namastê!