domingo, 26 de março de 2017

O lado oculto dos equinócios e dos solstícios!

Saudações Amigas(os)!!!


Há muito tempo sabemos que a Terra sofre mudanças astronômicas e astrológicas, mas muitas pessoas desconhecem o significado espiritual destes fenômenos astrológicos, tais como, por exemplo, os equinócios e os solstícios.

O que é um equinócio?

Um equinócio é o momento do ano em que o Sol se encontra exatamente ao nível do plano equatorial da Terra, ou seja, nesse momento, o Sol ilumina de igual forma os dois hemisférios do nosso planeta.

O termo “equinócio” provém do latim aequinoctium, que combina os termos aequus (igual) e noctis (noite) o que significa que o dia e a noite têm a mesma duração.

Existem dois equinócios por ano:

• o primeiro entres os dias 19 e 21 de março

• e o segundo entres os dias 22 e 23 de setembro.

Os equinócios marcam então o início de duas estações: a primavera e o outono. No hemisfério norte, tal como no sul, as datas dos equinócios e também dos solstícios, são aproximadamente as mesmas. No entanto, as estações são inversas entre os hemisférios norte e sul.


Verdades astronômicas sobre os solstícios

Os solstícios são fenômenos celestes que acontecem quando o Sol se encontra no seu ponto meridional ou no seu ponto setentrional mais extremo, visto a partir do plano do equador terrestre.

Os solstícios correspondem a uma duração do dia mínima ou máxima (excetuando a zona dos trópicos). Os dias próximos do solstício de verão são os mais longos do ano e, ao contrário, os dias próximos do solstício de inverno são os mais curtos.

Existem dois solstícios correspondentes às duas outras estações, o verão e o inverno:

• dia 21 de junho

• dia 21 de dezembro

Resumindo, os equinócios e os solstícios marcam o início das quatro estações de um ponto de vista astronômico, mas também astrológico e espiritual.


As Quatro Verdades sobre as quatro estações

De fato, são muitas as religiões e espiritualidades que organizam festas nestas datas importantes e elas são tantas que levaria tempo demais mencioná-las todas.

O mais importante é conhecer o significado espiritual dos equinócios e dos solstícios e o que se pode fazer durante estes períodos de passagem de uma estação, no intuito de melhorar a sua vida.

No equinócio da primavera
Hemisfério norte: entre os dias 19 e 21 de março
Hemisfério sul: entre os dias 22 e 23 de setembro

É o momento de dar início a projetos e de refletir sobre os seus objetivos. É uma era de renovação, onde surgirão novas oportunidades de ter sucesso nas áreas onde não se conseguiu nas estações anteriores. É um bom período para fazer um balanço da situação e tomar novas direções para o restante do ano.

No solstício de verão
Hemisfério norte: dia 21 de junho
Hemisfério sul: dia 21 de dezembro

Neste momento, é preciso dar um novo impulso aos seus projetos e corrigir o que não funcionou na estação anterior. É o momento ideal para acelerar e intensificar os seus esforços para ter sucesso nos seus projetos e conhecer pessoas capazes de ajudar você a progredir.

No equinócio do outono
Hemisfério norte: entre o dia 22 e 23 de setembro
Hemisfério sul: entre o dia 19 e 21 de março

É o momento para dar o último retoque nos seus projetos e seguir adiante com eles. Você terá do seu lado a experiência das estações anteriores para poder tirar o máximo proveito. Você poderá ainda receber vários conselhos que aprofundarão os seus conhecimentos anteriores.

No solstício de inverno
Hemisfério norte: dia 21 de dezembro
Hemisfério sul: dia 21 de junho

Você já deverá ter conseguido realizar grande parte dos seus objetivos ou estará prestes a fazê-lo. Dê o último retoque nos projetos que ainda não terminou. Ou então, desfrute dos benefícios do que realizou até agora. Comece desde já a pensar nos projetos que vai iniciar... na próxima estação.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário