quarta-feira, 8 de março de 2017

Os Benefícios Comprovados do Otimismo!

Saudações Amigas(os)!!!



Ser otimista não é acreditar nas coisas cegamente, mas sim abordar qualquer situação sob o seu ângulo mais favorável. É do seu maior interesse ser otimista pois são várias as vantagens para o corpo e para a mente.


Veja o lado bom das coisas

O fato de iniciar um projeto ou de ver uma situação sob o seu ângulo mais favorável não significa que você não tenha consciência de todas as formas positivas e negativas que podem resultar dessa situação, mas sim que você escolheu ver essa mesma situação sob o seu ângulo mais positivo.

Ao ver as coisas a priori de forma positiva, você aumentará as suas motivações, o seu dinamismo e as suas probabilidades de sucesso.

Com o tempo, seu entusiasmo aumentará cada vez mais. O segredo está na parte em que, quanto mais você acreditar, mais aumentam as suas probabilidades de sucesso! Isso acontece porque você abordará as situações com mais coragem e, por isso, sua chance de ter sucesso será ainda maior.

Contrariamente, se abordar uma situação com receio de falhar, com medo e angústia perante o desconhecido, você estará destruindo grande parte das suas probabilidades de ter sucesso.

Se adotar a postura de otimismo realista apresentada aqui, se não atrasar o momento de entrar em ação com convicção e se der o seu máximo nas ações que empreender, você certamente vivenciará uma sequência de sucessos!


Uma abundância de vantagens

Esta atitude, que eu chamo de otimismo-realista, já deu provas da sua eficácia e tem uma verdadeira influência no seu corpo e na sua mente.

Esta forma de otimismo reforça a sua mente e a sua vontade. Ela tem impacto positivo no seu psiquismo e liberta você de muitas emoções negativas, tais como a culpabilização, a falta de autoestima, a desvalorização das suas capacidades pessoais, o medo do fracasso...

Ao adotar esta mentalidade otimista, os fracassos diminuem. Eles vão progressivamente desaparecendo, porque sucesso chama sucesso. O fato de arriscar cada vez mais com convicção cria uma espiral de sucesso que se alimenta dela mesma e cria uma dinâmica positiva.

Essa recuperação de autoconfiança que leva a uma atitude positiva, principalmente se for recompensada com sucessos, permite eliminar o estresse ou diminuir o impacto de situações estressantes inevitáveis na sua mente ou no seu corpo.

A capacidade de ter uma comunicação eficaz melhora e você terá cada vez mais facilidade em convencer os outros a ajudar ou a apoiar você nos seus projetos e nas situações mais desafiantes.


As consequências na sua saúde

O outro interesse de um estado de espírito otimista é um melhor estado de saúde, efeito este verificado nas pessoas otimistas, em oposição às pessoas pessimistas.

Um estado de espírito mais otimista reforça o sistema imunológico. O estado de saúde débil das pessoas pessimistas está associado a uma degradação do ânimo.

Entre outras vantagens: uma grande alegria de viver, uma melhor socialização, uma grande resistência e uma maior expectativa de vida.


O otimismo é um “esporte” completo

Por todas estas razões, é então recomendado que você se mostre otimista, mas de forma realista, sem ignorar os inconvenientes ou as desvantagens de uma situação e decidindo abordá-la de forma positiva.

O otimismo pode ser considerado como um “esporte” completo, na medida em que ele pressupõe uma participação total do corpo e da mente que se influenciam mutuamente para um benefício recíproco e comum.

Por isso, entre sem hesitações no caminho do otimismo para ter sucesso na sua vida! 


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário