quarta-feira, 1 de março de 2017

Pensamento Positivo de março: não tenha medo, aja!

Saudações Amigas(os)!!!


Muitas vezes, não nos atrevemos a agir por medo de falhar. Esse receio legítimo esconde, por vezes, um outro medo: o de cair no ridículo e o medo de não estar à altura; mas esse medo é louvável.

Garanto a você que todos temos isso em comum!

O medo do ridículo

O medo do ridículo é uma prova de inteligência e de grande sensibilidade, essas duas qualidades dignificam a pessoa que as manifesta.

Por isso, eu lhe peço para não ter esse medo quando estiver agindo de forma positiva e generosa para o seu bem ou o bem dos outros.

Quando agimos assim, nunca caímos no ridículo. E além do mais: o ridículo é em relação a quem? Porque nesses casos, não nos sentimos ridículos em sentido absoluto, mas muitas vezes em relação a uma ou mais pessoas!

Então quando isso acontece, se nos sentirmos ridículos, precisamos nos questionar: “Eu me sinto ridículo, mas em relação a quem?”


Uma história real

Isto me lembra uma anedota. Um dia conheci uma pessoa que estava sempre fazendo algo na sua vida e sempre obtendo sucesso atrás de sucesso. Ela tinha sucesso em tudo o que fazia: nos negócios e na vida sentimental. Ela tinha uma saúde de ferro e tudo o que ela tocava se transformava em ouro!

Nesse mesmo dia, eu perguntei para essa pessoa de onde vinham essa força interior, essa coragem para arriscar e essa cascata de sucessos.

Ela me olhou sorrindo e me respondeu com a sua voz firme e meiga:

“Eu tenho sucesso porque quando era criança, eu não agia, por timidez e medo do ridículo. Mas um dia, eu estava tendo aula e me deu um clique.

Uma manhã, eu me enchi de coragem e fiz uma pergunta ao professor sobre alguma coisa que eu não estava entendendo! Minha pergunta causou o riso em uma meia dúzia dos meus colegas.

Primeiramente, eu me senti humilhada, fiquei vermelha e se tivesse um buraco no chão para me enfiar era exatamente isso que eu teria feito.


Ter coragem para agir é avançar na vida.

O que aconteceu depois, nem eu consigo explicar. De repente, eu senti em mim uma confiança que nunca tinha tido e perguntei aos meus colegas que tinham caçoado de mim se eles sabiam a resposta à pergunta que eu tinha feito.

Todos disseram que não e, nesse momento, tive uma revelação: de fato, eu tinha me sentido ridícula perante pessoas que não valiam a pena! Pessoas inteligentes teriam anotado a resposta e nunca teriam caçoado de mim. Pelo contrário, elas teriam me agradecido!”


Assim, quando você tiver medo de cair no ridículo, pergunte-se em relação a quem. Isso vai lhe dar forças para agir e chegar ao sucesso.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário