sábado, 14 de janeiro de 2017

Cuidados com o Medicamento Homeopático !

Saudações Amigas(os)!!!



Os medicamentos homeopáticos podem ser de origem vegetal, animal e mineral. O processo de preparo é conhecido como dinamização onde são diluídos e agitados conforme a indicação do terapeuta; sua apresentação pode ser gotas ou glóbulos que são as mais comuns , pós e tabletes. Os veículos utilizados nas apresentações são solução alcoólica para gotas, sacarose para os glóbulos, e para tabletes e pós a lactose.
A conservação dos medicamentos deve ser em local seco e fresco; fora da luz; não guardá-los no banheiro devido a umidade; não guardar em local com produtos com cheiro forte, e nem em porta luva do carro devido ao calor; recomenda-se também não deixar junto de aparelhos eletrônicos; e manter longe das crianças.
Na utilização recomenda-se a não manipular os glóbulos com a mão, e sim usar a tampa do frasco evitar contaminações; quando a medicação tiver que ser tomada em jejum aguarde 10 minutos para escovar seus dentes e se alimentar, para não prejudicar na absorção do medicamento, isso vale também para as medicações perto das refeições; não ingerir com bebidas alcoólicas.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário