segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Utilize o passado para construir o presente !

Saudações Amigas(os)!!!


Voltar-se para o seu passado pode influenciar a sua vida atual e até mesmo definir o seu futuro. Como isso é possível? Analisemos uma analogia simples.


O Homem e a sua casa

O Homem é como uma casa que vai se construindo ao longo da sua vida, etapa por etapa. É semelhante a uma casa que precisa de um bom alicerce. Quando ele é sólida, constroem-se as paredes e por fim o teto! 


Não faz sentido para ninguém colocar um teto em uma casa que não tenha paredes ou colocar as paredes se as fundações não estiverem sólidas.


Cada coisa a seu tempo…

Acontece o mesmo com o ser humano. Ele precisa se construir, etapa por etapa e na ordem correta, para não se desmoronar um dia, para saber quem é, ter a sua personalidade e conhecer o sucesso e a felicidade.

Podemos comparar a construção do alicerce de uma casa àquela da personalidade durante a infância. A elevação das paredes corresponde à consolidação do caráter e a colocação do teto ao alcance da idade da razão.

Quando todas as etapas da construção de uma casa acontecerem, é preciso verificar regularmente o estado da casa para ver se tudo está como previsto, se não existe degradação ou o risco de desmoronamento!

Da mesma forma, quando alguém atinge a sua maturidade, é preciso que empregue a experiência adquirida durante a sua infância e a sua adolescência para consolidar a sua vida adulta e depois para viver a velhice com serenidade!


Uma sequência lógica: o passado, o presente e o futuro

O Homem deve então usar o seu passado para construir o seu presente e prever o seu futuro nas condições ideais.

É preciso usar os acontecimentos do passado e as provações atravessadas para não repetir os mesmos erros, porque eles levarão aos mesmos impasses. As provações existem para ajudar a progredir, desde que sejamos capazes de extrair-lhes lições. 

É importante fazer do passado as fundações da sua vida, para assim construir a sua casa pessoal: a sua vida. É sempre preciso seguir em frente. 


Aproveite a experiência adquirida para não cometer os mesmos erros e empregar os ensinamentos do passado para usá-los em seu benefício.

Fonte: enviado por uma amiga.


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário