Saudações Amigas(os)!!!
O Homem e a sua casa
O Homem é como uma casa que vai se construindo ao longo da sua vida, etapa por etapa. É semelhante a uma casa que precisa de um bom alicerce. Quando ele é sólida, constroem-se as paredes e por fim o teto!
Não faz sentido para ninguém colocar um teto em uma casa que não tenha paredes ou colocar as paredes se as fundações não estiverem sólidas.
Cada coisa a seu tempo…
Acontece o mesmo com o ser humano. Ele precisa se construir, etapa por etapa e na ordem correta, para não se desmoronar um dia, para saber quem é, ter a sua personalidade e conhecer o sucesso e a felicidade.
Podemos comparar a construção do alicerce de uma casa àquela da personalidade durante a infância. A elevação das paredes corresponde à consolidação do caráter e a colocação do teto ao alcance da idade da razão.
Quando todas as etapas da construção de uma casa acontecerem, é preciso verificar regularmente o estado da casa para ver se tudo está como previsto, se não existe degradação ou o risco de desmoronamento!
Da mesma forma, quando alguém atinge a sua maturidade, é preciso que empregue a experiência adquirida durante a sua infância e a sua adolescência para consolidar a sua vida adulta e depois para viver a velhice com serenidade!
Uma sequência lógica: o passado, o presente e o futuro
O Homem deve então usar o seu passado para construir o seu presente e prever o seu futuro nas condições ideais.
É preciso usar os acontecimentos do passado e as provações atravessadas para não repetir os mesmos erros, porque eles levarão aos mesmos impasses. As provações existem para ajudar a progredir, desde que sejamos capazes de extrair-lhes lições.
É importante fazer do passado as fundações da sua vida, para assim construir a sua casa pessoal: a sua vida. É sempre preciso seguir em frente.
Aproveite a experiência adquirida para não cometer os mesmos erros e empregar os ensinamentos do passado para usá-los em seu benefício.
Fonte: enviado por uma amiga.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário