terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Homeopatia !

Saudações Amigas(os)!!!


Este ano que se inicia vou trazer para vocês aqui no nosso blog, informações sobre a Homeopatia; 
pois há pessoas que ainda não "sabe", não conhece, não compreende a homeopatia.



Christian Friedrich Samuel Hahnemann - foi fundador da homepatia em 1779.


A Homeopatia é uma ciência que leva à cura rápida, suave e duradoura.
Hahnemann (1800) elaborou modelos para as pessoas normalizarem, livrando-se das doenças que existiam há 200 anos.
Nestes dois últimos séculos, surgiram centenas de outros métodos adoecedores que ainda não existiam na época de Hahemann . Ele fala, também, que na época da Grécia clássica, de Aristóteles, Platão, Sócrates, os humanos tinham menos doenças e era necessário menos medicamentos para se normalizarem que antes da época de Cristo.

Primeiro, surgiram, como forma massiva de adoecimento, as vacinas, que protegem de um lado, mas prejudicam profundamente o sistema imunológico dos vacinados, tornando-os frágeis com doenças mais profundas, além de gerarem sintomas gravíssimos, que a alopatia não associa como sendo maus efeitos das vacinas.

A segunda forma  adoecedora de forma generalizada na população mundial se iniciou com o processo de medicamentos químicos, que contrariando os modelos da homeopatia e da medicina natural, apenas interiorizam os sintomas das pessoas e nunca as curam. A descoberta dos antibióticos, festejada como grande avanço na medicina, na verdade, vem adoecendo a população mundial, pois todo antibiótico, sulfas e corticoides apenas internalizam mais os sintomas das doenças, passando-as aos órgãos mais nobres, como o intestino, o fígado, os rins, o pâncreas, o coração e o cérebro.

A terceira forma generalizada de adoecimento recente da população foi quando a agricultura passou do método orgânico, natural, para o método químico, com agrotóxicos para combater as doenças das plantas. Estas passaram a ficar cada vez mais frágeis, cada vez mais dependentes de agrotóxicos, e geram frutos, sementes, folhas, caules, vagens, profundamente impregnados de agrotóxicos, que estão contaminando a população com metais pesados, como chumbo, arsênico, mercúrio, alumínio e outros.
Plantas e frutos cultivados desta forma não possuem os sucos e a energia natural de uma planta cultivada organicamente. Tem-se criado novas doenças consideradas como incuráveis no modelo alopático.

O hábito da população beber refrigerantes, cuja composição é exclusivamente química e só tem de natural a foto da laranja que vai estampada no rótulo da garrafa. O hábito de se alimentar com produtos industrializados, também só construídos com componentes químicos . Quanto à alimentação, há ainda o adoecimento gravíssimo da população que está ingerindo carne de frango e de gado e suíno tratados com hormônios e antibióticos. As meninas estão menstruando com 5 ou 6 anos de idade. Crianças com práticas ou pensamentos sexuais, que antes ocorriam apenas em adolescentes. A engenharia genética (transgênicos) nas plantas, com interesse econômico, está passando aos alimentos resíduos de metais pesados contidos nos herbicidas.

A quarta forma generalizada de adoecimento é a vida desnatural da população. Que passou a viver em grandes centros urbanos, morando em apartamentos pequenos, ruidosos, além da poluição do ar, pela industria e pelos escapamentos dos automóveis, caminhões e ônibus, que jogam grande quantidade de enxofre ( sulphur) na atmosfera, que fazem internalizar a psora, sarna reprimida, tornando os humanos mais doentes. A sarna reprimida existe em toda a população mundial, embora seja desconhecida pela medicina oficial.
 A insegurança que vivemos em qualquer recanto do Brasil, por assaltos, roubos, arrombamentos, agressões violentas, é outra forma adoecedora da população. Uma criança hoje, tanto em cidades grandes como médias perdeu a liberdade de caminhar sozinha. Sempre tem de estar acompanhada por um adulto ou transportada em veículos escolares.

O modelo hahnemanniano permite a cura, rápida, suave e duradoura, porém, precisa ser atualizado, a fim de se adaptar à situação de desordem que vivemos hoje.(2009)

Hoje, as doenças se tornaram muito mais complexas, cada doença se mistura com a doença anterior e se torna muito de origem multivariada. Para uma pessoa no estado atual de adoecimento, não existe ainda o simillimum ou remédio único para todas as pessoas.

Fonte: Homeopatia Fácil - José Alberto Moreno.


Por hoje é isso!

Namastê!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário